Como será o processo de candidauras no MOBIE para instalação de um posto por parte de uma autarquia?!? Será do género de demorar eternidades!? Ou um "simplex"

Como será o processo de candidauras no MOBIE para instalação de um posto por parte de uma autarquia?!? Será do género de demorar eternidades!? Ou um "simplex"
É bom ver que já adoptou outra postura, a que eu acho mais correcta.Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda jul 16, 2018 6:15 pm Por acaso ainda ontem fui passear e como estava já com 15% bteria aproveitei para carregar no PCR Aveiro...
Estive sempre "perto" (estava miudo no parque de diversões com esposa), mas como não apareceu ninguém deixei-me estar a ocupar o posto... Quando apareceu um leaf 30kwh,fui lá e dei a vez... troquei... ficou o leaf 30kwh a carregar em chademo e eu atestei (quase) em Mennekes (posto permite as duas tomadas em simultâneo).
Acho que mais que proibições e tudo o mais, havia de haver eram mudanças de atitude e noção de sociedade e bem comum (e não só do umbigo de cada um)...mas como andamos... se calhar só mesmo com proibições (e intensa fiscalização das mesmas)...
De forma alguma mudei postura...
Bravo!Freddy_krueger Escreveu:De forma alguma mudei postura...
Na altura em Évora estava a carregar para chegar a ASSantarém, a única possível para quem se destina a Norte litoral...e para não incomodar demais deixei cartão de contacto... acho que errado seria a paragem de emergencia e colocar o seu a carregar... implicaria que eu, que estava na minha vez de usufruir de carregador, teria de carregar novamente, ficanco preso em Évora N tempo...para mais sem net no telemóvel, seria uma perda de bastante tempo num dia que iria até quase ao Porto...
Como falei na altura, e numa mesma situação, esperei que um Tesla acabasse de carregar...mais de 45min à espera que ele chegasse dos 92 aos 99%!!
Na altura que falamos fiquei no posto menos de 1h e carreguei ca 20kwh se não estou enganado...nenhum PCN num Leaf faria isso (max 7kwh como sabe)...
E reitero, se fosse a pagar faria o mesmo... então se com carga que tinha não chegava ao destino, como proceder?! Se me explicarem como podia fazer minha viagem de outa forma, farei melhor e libertarei o posto!
Não pudemos ser fudamentalistas nos usos de PCR... se em Aveiro estivesse ocupado, deixaria estar, energia que tinha (15%) dava para fazer meu passeio e regressar a casa... aliás, tento que seja sempre assim pois rede publica é o que é...ainda à 15 dias fui a Leiria, e passados 2 semanas do ENVE, é ver PCN's a voltarem a laranja e vermelho no electromaps... fora os abusos de pessoal que estaciona carros a carregar uma tarde e noite toda, e a ocupar 2 lugares de estacionamento obrigando-me a carregar (das 23 as 6h de 20% a 70/80%) em cima do passeio... apetecia chamar autoridades para verificarem, mas como ainda nao tenho distico e não me apanharam num dia "para me chatear", adelante...
Quer falar de necessidade? Um carro que com 80% da bateria faz mais de 200km e tem uma viagem de 145km até ao próximo PCR (Santarém local de paragem mencionado pelo autor deste DB) há alguma necessidade de carregar até aos 100% a uma velocidade estupidamente baixa para um PCR? Como muitos sabemos os carregamentos acima dos 80% num Leaf de 40 (e na maioria dos VE´s) é reduzido para valores que não fazem sentido nenhum estar a usar um PCR e estando um PCN a 500m. Qual é necessidade disto? Consegue explicar?
Como descobriste ao falar pessoalmente com a pessoa, nem todos sabem o funcionamento exacto dos carregamentos.Nunnos Escreveu:Quer falar de necessidade? Um carro que com 80% da bateria faz mais de 200km e tem uma viagem de 145km até ao próximo PCR (Santarém local de paragem mencionado pelo autor deste DB) há alguma necessidade de carregar até aos 100% a uma velocidade estupidamente baixa para um PCR? Como muitos sabemos os carregamentos acima dos 80% num Leaf de 40 (e na maioria dos VE´s) é reduzido para valores que não fazem sentido nenhum estar a usar um PCR e estando um PCN a 500m. Qual é necessidade disto? Consegue explicar?
Quando eu falei com o autor deste tópico presencialmente acerca desta limitação que o carro tem (que acima dos 80% a velocidade de carregamento era reduzida), a resposta que recebi foi: - "eu sei lá essas coisas, tenho o carro à uma semana".
Portanto não era uma questão de necessidade, era falta de conhecimento.
Se você tem saudades do tempo em que eram poucos os carros eléctricos a circular, e se acha que isso é uma mais valia para a ME pode sempre vender o seu, sempre é menos um a usar a infraestruturas existentes. Isso é um comentário do tipo de pessoa que só olha para o seu umbigo. Eu, pelo contrario acho que quantos mais melhor, desde que saiba-mos o nosso lugar na sociedade e como usarmos as infraestruturas que temos ao nosso dispor. Pode ser que quando os VE´s sejam mais que os CI´s você possa voltar a andar de CI para voltar a ter esse sentimento de quantos menos melhor.
As saudades passam por aí @serges!serges Escreveu:Infelizmente as saudades que tinha era que quase todos nos conheciamos e lutavamos por um beneficio geral, mas agora é carros electricos as motas electricas não tem possibilidade pois são uma "casta" inferior nem para dizer que ja tentaram empurarrar a minha mota pois está a ocupar um lugar de carregamento para carros electricos, essa é a saudade que não tenho pois devemos ter todos conhecimento do que compramos e quando compramos já vão 12 anos disto e honestamente está cada vez pior...
P.S.: Fico com pena Zeus tambem já passei muitos azares mas creio que o que não nos mata torna nos mais fortes e temos de contrariar a tendencia...
200 kms com 80% bateria?! era bom era.. carregado e em viagem só se fosse a 50-60... e era preciso já estar nos 80% quando passei por Évora.. na altura estava com 60%...Nunnos Escreveu: ↑quarta ago 08, 2018 4:49 pm Quer falar de necessidade? Um carro que com 80% da bateria faz mais de 200km e tem uma viagem de 145km até ao próximo PCR (Santarém local de paragem mencionado pelo autor deste DB) há alguma necessidade de carregar até aos 100% a uma velocidade estupidamente baixa para um PCR? Como muitos sabemos os carregamentos acima dos 80% num Leaf de 40 (e na maioria dos VE´s) é reduzido para valores que não fazem sentido nenhum estar a usar um PCR e estando um PCN a 500m. Qual é necessidade disto? Consegue explicar?
Como lhe expliquei, estava a carregar a mais de 7kwh por isso não conseguiria carregar em outro local...
Pois, é um falso positivo do "anti colisão" mas "é curto", seja, o carro travou a fundo tipo durante 1-2 segundos máximo e depois continuou... fiquei em pânico a olhar para mulher e ela para mim... mas depois disse-lhe: "lá está o carro outra vez...