respondeu-me :

estamos a rever a legislação sobre autoconsumo exactamente para fazer o que defende./quote]
estamos a rever a legislação sobre autoconsumo exactamente para fazer o que defende./quote]
Pá, isso é que não, mais vale gastar em aquecimento eletrico e ficas no Inverno com a casa quentinha
Não é propriamente uma surpresa:
jmlflorencio Escreveu: ↑sábado jan 27, 2018 1:03 pm Creio que esses consumos são todos 'desprezaveis' para justificar a instalação de 4 painéis... São muito pontuais, na minha opinião (as máquinas só consomem muito quando estão a aquecer a água, ou eventualmente a centrifugar; o ferro de passar funciona por pulsos ligado-desligado; etc)...
Numa utilização 'normal', a única utilidade que veria para tanta potência instalada seria o aquecimento de água num cilindro, depois dos banhos matinais. Aí sim haveria um consumo significativo (e constante!) durante várias horas que aproveitaria 100% da produção (dependendo da capacidade do cilindro e da potência da resistência do mesmo)...
Mas o que importa é instalar um sistema solar, por isso força![]()
Pelo que pesquisei, existem modelos de 800W e 1200W mas pode haver outras potencias.
Biod Escreveu: ↑quinta mar 21, 2019 1:50 pm hoje o secretário de estado da energia respondeu-me no facebook, quando lhe perguntei porque não temos o net meetering e porque não incentivam o autoconsumo
respondeu-me :![]()
estamos a rever a legislação sobre autoconsumo exactamente para fazer o que defende.
Teem mesmo de rever a legislação porque foi votado no parlamento europeu a exempção de fees ou responsabilidades em instalações solares de autoconsumo até 25kw (habitação ou industria )EU countries are expected to bring the law into force by 1 January 2021.
Penso que o limite é de 30 e não 25 KW.Alarmesdomeco Escreveu: ↑domingo mar 31, 2019 2:50 pmTeem mesmo de rever a legislação porque foi votado no parlamento europeu a exempção de fees ou responsabilidades em instalações solares de autoconsumo até 25kw (habitação ou industria )EU countries are expected to bring the law into force by 1 January 2021.
Se encontrares um aquecedor destes barato podes sempre abrir e trocar a resistencia.
mesmo que fosse o inversor deveria registar no log de erros, de outra forma anda-se às apalpadelas