Bom dia, resposta de opinião pessoal.
O Hidrogénio é um combustível (gás) altamente energético e não poluente. No entanto o seu custo de produção e armazenamento é elevadíssimo. A isto junta-se o perigo da sua utilização, pois andar com um tanque explosivo, e não explode como um tanque de gasolina/gasóleo, é uma explosão bem mais potente. Isto tem feito com que o avanço das baterias elétricas tenha sido bem mais rápido.
Basta verificar que tanta resistência havia à eletricidade e agora todas as marcas automóveis têm pelo menos um modelo eléctrico. e a Hidrogénio? Isso não vos dá que pensar na evolução para a aplicação do mesmo?
Ah e tal apareceu um milionário (Elon Musk) que provou que a eletricidade era bem melhor que os combustíveis fósseis e foram todos atrás, é só aparecer um que faça o mesmo para o Hidrogénio... para tal ser possível teriam de inventar uma forma de o tornar seguro (não explosivo) e lá ia a parte boa do H à vida. Em resposta a isto já tentaram transportar H2O e realizar hidrólise imediata, desvantagens, maior carga transportada, perda de eficiência e dificuldade em obter produção eficaz de Hidrogénio para combustão imediata em quantidades viáveis.
Em suma, a minha opinião é que o Hidrogénio servirá para aplicações industriais e não chegará à prática (nossas casas/carros) como pensámos.
10.000€ em equipamento para Hidrogénio acho desperdício, 10.000€ em baterias convido a ler o meu tópico