Isto porque tanto em PCR como em PCN a contabilização em tempo da maioria penaliza os carregamentos lentos. E o Outlander é sempre lento. Implicará mais gasolina queimada
![Triste :(](./images/smilies/icon_e_sad.gif)
Bricadeirinha... eheheh.. Mas é um Briggs & Stratton, é coisa de qualidade...ehehe Só tem é -3 cilindros, carburador em vez de injecção, menos válvulas, só tem 2 velocidades, a la mano ou para a frente (tem tração), e...e...e...tudo o restoAPHenriques Escreveu: ↑terça jun 16, 2020 8:39 pm Não estás a comparar o motor do Outlander com o do corta relva... pois não?![]()
Teoricamente a gasolina não se degrada dentro do depósito, uma vez que está protegido da luz e do calor direto do sol.... alguem que perceba disso que se pronuncie.
Felizmente ainda tem a carga rápida mas honestamente não creio que compense o valor para a autonomia!APHenriques Escreveu: ↑quarta jun 17, 2020 2:42 am Entretanto todos os PCN passarão a ser pagos... o que tornará pouco interessante o carregamento fora de casa.
Isto porque tanto em PCR como em PCN a contabilização em tempo da maioria penaliza os carregamentos lentos. E o Outlander é sempre lento. Implicará mais gasolina queimada![]()
Freddy_krueger Escreveu:Ou se prepara uma mudança na forma como mobie e legislação está, ou muitos pCN's vão ficar pura e simplesmente sem uso e a apodrecer....
Pagar taxas e taxinhas, pagar ao "dono" do posto, pagar ao "dono" da energia.... onde já se viu um serviço destes ser pago a tantas entidades...tem de sobrar (o custo claro está) para o consumidor...
Era:
- Cancelar limitação de venda de energia exclusiva pelos CEME e até acabar com eles;
- Deixar que OPC's vendam energia/tempo, whatever...
- Adicionalmente nos postos que estado implementou, e que agora foram leiloados deveria haver um máximo de custo por kwh para consumidor - fomos nós todos que pagámos esta infraestrutura;
- Acabar com taxas e taxinhas - o OPC suporta já as taxas quando paga ao fornecedor dele de energia.... o Preço de Venda a cliente tem de ter margem para compensar isso, as não passar isso tudo a cliente em milhentas linhas...o estado também já recebe taxas do OPC... não compliquem o simples
- Pagamento por MB , MBWay ou Visa... um estrangeiro que queira carregar em Portugal tem atualmente uma missão (quase) impossível a não ser ficando limitado a usar rede Tesla (SC - Superchargers se for um Tesla ou DC Destination Chargers seja Tesla ou não tesla - onde tal é permitido) ou outras que não mobie.
Não percebi a que te referes... pois a carga rápida é o que menos compensa. Especialmente quando a conta do OPC se baseia no tempo e o Outlander tem a carga rápida limitada a 22kw.
É isso que o @serges está a dizer.APHenriques Escreveu:Não percebi a que te referes... pois a carga rápida é o que menos compensa. Especialmente quando a conta do OPC se baseia no tempo e o Outlander tem a carga rápida limitada a 22kw.
Excelente ponto...penso o mesmo... espero que o Leaf dure muito...para já como primeiro carro, depois como segundo e depois como meio estacionário de energia (só baterias)... Vida útil estimada enquanto veículo uns 18-20 anos - como bateria...não faço a mínima.
Pois, mas qual é a potência de carga da Vectrix? O Ampera carrega a 16 amperes ou a 10? Temos que esperar para ver as tarifas dos diversos PCN's, de qualquer das formas vai haver muito a cobrar ao kW.serges Escreveu: ↑sábado jun 27, 2020 3:54 pm Pois Civic mas infelizmente não vai ser assim... A taxação ao minuto por exemplo o carregador da Vectrix fica igual a uma equivalente a combustão... Ou mais caro...
No ampera é por gasolina nem merece fazer contas... Por isso sempre disse carrego 99% em casa mesmo quando eram grátis...
A Vectrix a 1500w e o ampera a 3400w...civic Escreveu:Pois, mas qual é a potência de carga da Vectrix? O Ampera carrega a 16 amperes ou a 10? Temos que esperar para ver as tarifas dos diversos PCN's, de qualquer das formas vai haver muito a cobrar ao kW.serges Escreveu: ↑sábado jun 27, 2020 3:54 pm Pois Civic mas infelizmente não vai ser assim... A taxação ao minuto por exemplo o carregador da Vectrix fica igual a uma equivalente a combustão... Ou mais caro...
No ampera é por gasolina nem merece fazer contas... Por isso sempre disse carrego 99% em casa mesmo quando eram grátis...
Nem mais!rnlcarlov Escreveu:Em termos de PCRs, olho para a vizinha Espanha e vejo que posso ir de Vilar Formoso até à fronteira com a França com PCRs a custar 0.30€/kWh.
Claro que quando separamos o OPC da energia este tem de cobrar por tempo de utilização, mas isso é porque tentámos reinventar a roda.
Eu não concordo que o problema sejam os carros mais antigos em relação aos mais recentes.