Eu já tinha conhecimento que em França tanto o carregador de 6.6kW como a bomba de calor eram opção mesmo no Acenta.
Para ser sincero, apesar deste carro vir substituir um outro que rolava todos os dias, rolava pouco, cerca de 20/30km por dia; estou até certo que este vai fazer até mais uns kms

mais não seja pelo prazer da condução e claro menor custo.
Dito isto, este carro irá fazer a quase totalidade das suas cargas em casa sendo até cargas pequenas (repor 20/30km) logo durante a noite aproveitando o bi-horário chega e sobra o carregador de 3.6kW; aliás em casa até só vai dar teoricamente 2.3kW devido ao EVSE de 10A.
Já a Bomba de Calor estava/estou a pedir a todos os Santos que tivesse/tenha. Ainda não posso confirmar que tenha (como nem aqui nem no fórum CE me souberam dizer como verificar a existência da mesma, vou estes dias tentar saber junto de um concessionário), mas pelo que já li algures o consumo com bomba de calor andará pelos 400/500Wh e pelo que já pode verificar assim que ligo o ar quentinho acusa um consumo de 1500Wh por alguns segundos, talvez um minuto e depois anda ali um pouco abaixo de metade, talvez 550/650Wh e 0Wh.
Parece-me por esta observação e fazendo fé no que alguém terá já observado também julgo que a dita cuja está lá e a funcionar, contudo e como referi vou tentar confirmar junto do concessionário.
Espero que este me saiba explicar como verificar tal existência.