jmlflorencio Escreveu: ↑terça jan 26, 2021 6:17 pm
civic Escreveu:É isso, na minha opinião os plug-in são precisamente o pior de dois mundos, pois junta o peso dos dois sistemas, a manutenção dos dois sistemas, os impostos dos 2 sistemas e apenas ganhamos uma autonomia em que precisamos dela uma vez por ano, por isso não me importo de que quando preciso dela tenho sempre a opção do CI, e não vejo a hora de me livrar dele, pois não consigo optar por ele nessas ocasiões. Mas é uma opinião apenas.
Num VE com bateria de grande capacidade também carregamos o peso extra de que não precisamos em 90% das ocasiões. E quando formos substituir a bateria também temos que a pagar por inteiro, apesar de só usarmos frequentemente uma fração dela...
É tudo uma questão de "copo meio cheio ou meio vazio"
Não é comparavel, pois estás a falar da troca de bateria, mas isso também pode acontecer num plug-in, onde existem mais limitações de espaço, onde existem todos os outros "problemas" associados à parte de combustão, ou seja, os problemas existem dos dois lados, só que do lado do plug-in os problemas são a duplicar, tal como os custos.
Isto não é ver o copo meio cheio ou meio vazio, são factores que existem, com a quantidade de ciclos que uma bateria de um plug-in faz não esperes que durem como num BEV (o caso dos Ampera é diferente, pois nenhuma marca usa um buffer escondido sequer parecido, o custo disso é enorme para as marcas), portanto o custo de troca de bateria será mais problemático num plug-in do que num BEV, mas é obvio que para quem faz muitos kms que um BEV não seja ainda a solução e aí entra o plug-in, mas não acho que isso o torne o melhor de dois mundos, acho o contrário, existe apenas uma necessidade.
Isto é apenas a minha opinião, pois prefiro usar o meu LEAF para fazer 600kms seguidos e parar 3 ou 4 vezes do que fazer direto no meu hibrido, com uma bateria maior pararia apenas uma vez, para mim isso será o fim do copo para o CI, basta-me uma autonomia de 400 kms para esquecer por completo os CI e hoje já temos montes de alternativas de carro e também de postos de carregamento.