Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Isso ai é exatamente o que? Já andei a ler os comentários depois dessa mensagem e fiquei sem perceber na mesma. Pelo que li fiquei com ideia que isso te iria ajudar a otimizar os carregamentos com os painéis solares, certo?CoolZeroFCP Escreveu: ↑terça ago 17, 2021 11:08 pm Durante a minha ausência recebi mais um acessório, mas só agora que estou de regresso é que consegui configurar e utilizar.
Agora já não tenho excedente quando o carro está durante o dia em casa
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Foste tu que trataste da legalização das peliculas ou foi a empresa onde fizeste o serviço? Também pretendo colocar peliculas no meu M3SR+ mas ainda estou a ver como tratar da legalização.CoolZeroFCP Escreveu: ↑quarta dez 01, 2021 2:34 pm Optei por instalar películas nas janelas de trás, vidro traseiro e tejadilho. Foram instaladas películas de 15% e com base cerâmica.
O objectivo era proteger do sol e dar mais conforto aos passageiros. Os objectivos foram atingidos, deixei de usar aquelas proteções de rede para as janelas (que são feias e protegem pouco) e quando o carro está ao sol não aquece tão depressa como antes.
Em relação à instalação em si, devo dizer que optei pelo instalador errado
Escolhi uma loja que se dedica a "plastificar carros" na zona de Lisboa.
No dia da instalação cobraram mais 100€ do que estava estipulado pois alegaram que não estavam a contar com um vidro traseiro tão grande, apesar de eu ter dito qual era o modelo e mais tarde fiquei a saber que não era o primeiro model 3 que recebiam pelo que não tinham desconhecimento e desconfio que foi uma forma de me conseguiram enganar. Apesar desde acréscimo de valor, visto que era uma loja dedicada ao detalhe automóvel, ter visto boas opiniões da loja e estar convencido de que estava a contratar um serviço de qualidade, decidi avançar com a aquisição do serviço.
Após ter passado o "tempo de cura" que me explicaram ser normal para desaparecerem todas as bolhas das películas, apesar de a maioria ter desaparecido ainda ficaram algumas bolhas e verifiquei que existe algum lixo que deverá ter escapado por baixo das mesmas.
Já fui diversas vezes à loja tentar resolver o problema, marcar uma manutenção ou substituição da película que tem o lixo, mas nunca consigo encontrar o proprietário da loja no local e apesar dos funcionários tentarem serem os mais prestáveis possível, o responsável deixa sempre recado a dizer que depois entra em contacto comigo mas nunca o fez e passaram meses e já lá me desloquei diversas vezes à loja.
Enfim uma péssima assistência pós venda e não recomendo a ninguém. Na altura em que pesquisei lojas, tinha visto as melhores opiniões de uma loja no Porto mas ficava muito longe para mim, mas se fosse hoje seria por essa que tinha optado.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Eu estou assim com os 1,5kw só fotovoltaico... ainda não me aventurei nas baterias mas sou capaz de meter um setup independente para mais paineis (até aos famosos 4kw) e bateria....CoolZeroFCP Escreveu: ↑quarta abr 27, 2022 3:35 pm O reforço de baterias estava já planeado. Ir fazendo o aumento do banco de baterias conforme a minha disponibilidade.
Este reforço propriamente dito serviu para aproveitar todo o potencial do solar nos dias de inverno. Eu já tinha instalado 2,9kw de solar e agora tenho 14kwh de baterias.
Com este banco e o solar que tenho durante os dias com pouco sol aproveito toda a produção dos painéis. No Verão/dias com céu limpo aproveito para programar as máquinas lavar roupa/loiça.
Pois...isso de ter de ser com paineis para concorrer não aprofundei pois não cheguei a equacionar meter verdadeiramente. Acho que dá para pedir mesmo sem custos de instalação, mas again, não aprofundei e requerimentos do FA são mesmo muito e são picuinhas....Como comprei só baterias, o que me foi dito é que na altura não dava para concorrer ao incentivo. Também fui eu que as instalei (não tem nada que saber é só colocar no armário, ligar os cabos e atualizar as definições do controlador) e sempre poupei 500€ da instalação.
O mal é que me parece que não vai ficar por aqui....Por acaso fui agora ver o preço destes módulos... O primeiro que comprei foi por 1.330€, o últimos foram por 1.400€ e agora já estão a 1.760€330€ de aumento...