Autonomia, como no teu (se calhar agora exploro mais limites), continua +/- igual aliás em 2x este fdsemana que carreguei a 100% vi valores (em ECO que ando sempre assim) de 271 e 260kms... o normal depois dos 305kms de saída de stand.
Já agora, mais um fdsemana (e prolongado) e deu para meter mais uns kms no carro e que o levaram novamente aos limites... o raio do carro com mais uns 5-10kwh (com mesmo consumo) ficava TOP:
Quinta: Ovar-Leiria (+- 200kms efetuados com voltas): Saida 100%, A29+A25 até Aveiro onde fui fazer umas compras e entregar inversores solares que vendi. Restante caminho A17 até Leiria, chegada com 28%. Velocidade nos 90kmh velocimetro e A/C sempre ligado. Ida decathlon Leiria onde carreguei dos 22 aos 58%... até essa altura ainda estava nos 44/45kw...tenho ideia que no passado recente fazia throthling mais cedo, por volta dos 51% e que quando era novo o fazia nos 62%.... mas gostei...claro que bateria aqueceu a 1 ou 2 traços a seguir meio.... ida Batalha e regresso a Leiria, sem história.
Sexta: Leiria-Évora (+-220kms efectuados com voltas): Pôr carro a carregar dos 40 aos 100% em 6,6kw (3h às 7:30h), saída para Évora com caminho A1 até Santarém, AE até Almeirim e depois nacional via Coruche, montemor (para almoço) e Évora onde chegámos com 11%. AC sempre ligado. Carregar carro até 80% enquanto aproveitávamos piscina, depois ir jantar à cidade, e regresso hotel.
Sábado: Évora-Leiria (+-220kms efectuados com voltas): Pôr carro a carregar antes de checkout, ir para encontro familiar (uns 20 kms) e carro à tosta alentejana até 19h

Saída de Évora, sem história mesmo sentido inverso via Nacional. Paragem em coruche para umas compras onde carreguei apenas 15% (5min) pois tinha receio das subidas serra d'aire e candeeiros... chegaria se não tivesse carregado com 3%.... cheguei com 18%. Assim, não tive logo que ir por a carregar e carro ficou a descansar em Leiria à noite.
Domingo: Leiria-Minde-Leiria-Ovar (220kms): Pôr carro a carregar de manhã para estar pronto após hora de almoço. Ida a Minde via serra por Nacional, e regresso... muitas subidas e ac sempre a bombar... perdi 24% bateria nuns 57kms.. Regresso a Ovar mas com um precalço, quando já tinhamos feito uns 10kms de regressar a Leiria por um esquecimento... tinha as contas todas perfeitas, e fiz percurso todo em "matemáticas" a ver se dava para "chegar" sem carregar. E deu, com algum nervosismo, mas deu.... chegada a casa com 2%, e carregou a 10amp até hoje de manhã.
Resumo: Viagens maiores fazem-se com o Leaf mas convém planear etapas até 220kms e com pontos de carregamento à chegada.... usar rápidos só "cheirinhos" quando necessário (pelo menos é a minha opinião). O calor, influencia, claro que sim, mas carro aguenta na boa em toadas calmas, em família.
O precalço no último dia, podia ter estragado um planeamento quase perfeito, mas nem isso....só causou (alguma) preocupação e matemáticas. No Leaf 40kwh podemos fazer quase como certo num uso normal de 2kms para cada 1% bateria.... ajuda nas contas. Normalmente até consegue um pouco mais, que serve para "backup/eventualidade"
Bem, já vai aqui um testamento...espero que novos utilizadores de leaf vejam estes nossos testemunhos pois dá ideia das potencialidades/limitações do carro.