Funciona!!!
Ora cá vão dados recolhidos baseados na primeira leitura hoje:
-Carro comprado em 25/05/2018 novo - hoje dia 3/4/2025 tem 2505 dias
-Kms: 137.253 (média diária 54,8kms)
-AHr= 98.30 (não sei bem o que mede)
-SOH= 85.15%, seja 14,85% degradação e quase quase a perder 1ª barra (or so they say). Está em linha com o que tenho visto por aí em pessoas com estilo condução semelhante. ora fazendo umas continhas (degradação/2505*365,25) dá uma média de 2,17% degradação anual (apesar de que todos sabemos que degradação é maior no inicio de vida, baixando depois até que eventualmente começa a aumentar novamente (e aí é pensar seriamente em baterias novas)
-Hx= 89.90% - Com este número fiquei contente

, nos carros que têm dado maiores problemas um baixo Hx (a rondar 60 e abaixo) tem sido um sintoma, estar ainda acima do SOH parece-me muito BEM!
- Estava com 91%soc (hoje esqueci-me de ligar temporizador do carro ou do EVSE e carregou até 100%)...e desvio máximo de 17mV entre células.... que acham? (min 4,07 e máximo 4,087). Vou tentar levar carro a um baixo SOC para ver melhor estes desvios
- Variação de Temperatura: entre 16,11 e 17,56º - variação de 1,45º - carro esteve parado desde as 9h até meio dia e andou muito pouco até testar
Bem, com isto tudo, fiquei um pouco mais aliviado com o que carro indica... parece que ainda está de muito boa saúde... not bad para um Leaf com quase quase 7 anos.
Espero no próximo ano conseguir lhe dar algum sossego com menos kms diários percorridos (um novo carro principal para a família), prolongando sua vida útil.