Motor para Gerador alguém me ajuda PF

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.

Autor do tópico
Sucateiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta out 14, 2009 9:37 pm

Re: Motor para Gerador alguém me ajuda PF

Mensagem por Sucateiro »

ok! muitas visitas mas opiniões nada. estive a pesquisar aqui no forum quem são as pessoas que opinam sobre electricidade, mas pelos vistos nem esses se manifestam, estou a ver que isto é mesmo um caso raro.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

com calma tudo se arranja, provavelmente estão tão confusos quanto eu, não consigo perceber que motor é esse que tem escovas de um lado e do outro e com todo esse tamanho tem apenas 0.37 kw.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
Sucateiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sucateiro »

jmal Escreveu:com calma tudo se arranja, provavelmente estão tão confusos quanto eu, não consigo perceber que motor é esse que tem escovas de um lado e do outro e com todo esse tamanho tem apenas 0.37 kw.
não necessariamente! jmal, eu acho que a placa de cima é a mais importante e dentro dos meus parcos conhecimentos de electricidade, isto é mais um motor do que gerador, pois segundo o que está escrito na placa dourada ele pode variar entre 0,55kw e 11kw dependendo da rotação, tb diz que as rpm podem variar entre 110 e 2200. queiram por favor os entendidos corrigir-me!

por outro lado deixa-me na dúvida se este motor não terá dupla função

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

sucateiro Escreveu:
jmal Escreveu:com calma tudo se arranja, provavelmente estão tão confusos quanto eu, não consigo perceber que motor é esse que tem escovas de um lado e do outro e com todo esse tamanho tem apenas 0.37 kw.
não necessariamente! jmal, eu acho que a placa de cima é a mais importante e dentro dos meus parcos conhecimentos de electricidade, isto é mais um motor do que gerador, pois segundo o que está escrito na placa dourada ele pode variar entre 0,55kw e 11kw dependendo da rotação, tb diz que as rpm podem variar entre 110 e 2200. queiram por favor os entendidos corrigir-me!

para mim as escovas do lado direito são semelhantes ás dos motores, as do lado esquerdo ás de um alternador, tenho um alternador de 7kw, e tem escovas dessas para se alimentar a bobine do rotor, tal como acontece nos alternadores dos automóveis.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Sucateiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sucateiro »

jmal Escreveu:
sucateiro Escreveu:

para mim as escovas do lado direito são semelhantes ás dos motores, as do lado esquerdo ás de um alternador, tenho um alternador de 7kw, e tem escovas dessas para se alimentar a bobine do rotor, tal como acontece nos alternadores dos automóveis.
ok jmal e em face disso podes adiantar mais alguma informação sobre o que posso fazer com este bicho? ou resta-me apenas recuperar os 30 a 40kg de cobre para derreter? já que o restante é massa ferrosa.

Autor do tópico
Sucateiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sucateiro »

silva1962
Membro
Membro
Registado: terça ago 18, 2009 9:49 pm

Mensagem por silva1962 »

boas
não estrague essa máquina
isso é um motor gerador
experimente polo a rodar com outro motor e veja se ele produz alguma coisa .
"Se ele não se encaixam, use um martelo maior."

Tyko
Membro
Membro
Registado: segunda dez 28, 2009 7:31 pm

Mensagem por Tyko »

pareçe.m ser um gerador piller que originalmente podeter feito parte de um sistema para navio...ñ tnh a certeza pois o sucateiro diz ter vindo de uma guilhotina

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

sucateiro, não destruas isso pá, eu não conheço esses geradores, mas guarda isso a um canto até aparecer alguma solução, experimenta roda-lo com um beberquim ou um motor a ver se produz algo, em principio deve precisar de alimentação no rotor.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Sucateiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sucateiro »

obrigado a todos pela colaboração, mas o xm já está a tratar do assunto, como se pode ver na foto está a montar de novo a parte onde estava montado o motor e o tambor de 2tn, vamos por tudo a rodar assim ficamos a saber qual era a função exacta do motor ou gerador, se fazia rodar ou se era rodado e gerava energia para o sistema. quando o xavier maluco não conseguir mais ninguém consegue.
MaqG01.JPG
MaqG01.JPG (104.34 KiB) Visto 3478 vezes

Responder

Voltar para “Energia Eólica”