boas,
ontem esteve aqui em minha casa um tecnico em electronica, maquinas e isso, ele arranja tudo relacionado com electricidade :s
e entao ele veio aqui ver uma maquina de secar a roupa que nao funcionava, e com o multimetro dirigiu-se logo a uns circuitos, e andou la a medir umas coisas e tal.
a minha duvida é a seguinte: acham que existe assim alguns pontos vitais para se saber se determinado electrodomestico está avariado?
é que eu sou iniciado em electronica e tenho um tapete rolante e queria ser eu a saber o que se passava
cumprimentos
Avarias
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça dez 30, 2008 1:19 am
Avarias
Jorge Barbosa
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
Re: Avarias
claro que sim!
primeiro, perceber minimamente como a coisa funciona (equipamento e multimetro). segundo, verificar fusíveis e similares.terceiro, verificar se chega alimentação ao equipamento. depois ver se chega corrente, neste caso, ao motor. se chegar, pode ser o motor avariado, senão, é avaria da placa.
isto está simplificado ao minimo.
atençâo!! se não te sentes à vontade para mexer em circuitos em carga, não te aventures!
primeiro, perceber minimamente como a coisa funciona (equipamento e multimetro). segundo, verificar fusíveis e similares.terceiro, verificar se chega alimentação ao equipamento. depois ver se chega corrente, neste caso, ao motor. se chegar, pode ser o motor avariado, senão, é avaria da placa.
isto está simplificado ao minimo.
atençâo!! se não te sentes à vontade para mexer em circuitos em carga, não te aventures!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça dez 30, 2008 1:19 am
Re: Avarias
antes de mais obrigado pela resposta.
mas assim resumido, sabes me dizer que tipo de cuidados preciso de ter?
mas assim resumido, sabes me dizer que tipo de cuidados preciso de ter?
Jorge Barbosa