Avarias

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
jorge_barbosah
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 30, 2008 1:19 am

Avarias

Mensagem por jorge_barbosah »

boas,

ontem esteve aqui em minha casa um tecnico em electronica, maquinas e isso, ele arranja tudo relacionado com electricidade :s

e entao ele veio aqui ver uma maquina de secar a roupa que nao funcionava, e com o multimetro dirigiu-se logo a uns circuitos, e andou la a medir umas coisas e tal.

a minha duvida é a seguinte: acham que existe assim alguns pontos vitais para se saber se determinado electrodomestico está avariado?

é que eu sou iniciado em electronica e tenho um tapete rolante e queria ser eu a saber o que se passava

cumprimentos
Jorge Barbosa

CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Avarias

Mensagem por CrOhN »

claro que sim!

primeiro, perceber minimamente como a coisa funciona (equipamento e multimetro). segundo, verificar fusíveis e similares.terceiro, verificar se chega alimentação ao equipamento. depois ver se chega corrente, neste caso, ao motor. se chegar, pode ser o motor avariado, senão, é avaria da placa.

isto está simplificado ao minimo.

atençâo!! se não te sentes à vontade para mexer em circuitos em carga, não te aventures!

Autor do tópico
jorge_barbosah
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 30, 2008 1:19 am

Re: Avarias

Mensagem por jorge_barbosah »

antes de mais obrigado pela resposta.

mas assim resumido, sabes me dizer que tipo de cuidados preciso de ter?
Jorge Barbosa

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”