HAARP-Arma climática de produzir Terremotos-Furacões

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Autor do tópico
tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

HAARP-Arma climática de produzir Terremotos-Furacões

Mensagem por tiago_eco »

o presidente da venezuela, hugo chávez, acusou o estados unidos de “brincarem aos deuses” com uma arma que provoca sismos e culpa o país pelas mortes no haiti.

a acusação baseia-se em informações russas, que monitorizam a actividade marítima na região das caraíbas, revela a televisão venezuelana “vive tv”, que deu voz às suspeitas de chávez.

o presidente venezuelano vai mais longe nas acusações e afirma que um outro sismo, ocorrido na califórnia na semana passada, também foi provocado por esta arma secreta, que estará a ser desenvolvida pelos eua para “destruir o irão”, revela o jornal espanhol abc.
in http://jn.sapo.pt/paginainicial/interio ... id=1476279

a notícia nao é propriamente recente mas estou curioso e vamos lá dar opiniões que é para isso que um forum serve!

chavez: um delator do imperialismo americano ou um doido desvairado?
seja como for, é tudo muito suspeito. 20 mil tropas já estão a caminho e depois isto:
the earthquake that killed more than 150,000 people in haiti this month may have left clues to petroleum reservoirs that could aid economic recovery in the western hemisphere’s poorest nation, a geologist said. (...)
“a geologist, callous as it may seem, tracing that fault zone from port-au-prince to the border looking for gas and oil seeps, may find a structure that hasn’t been drilled,” said pierce, exploration manager at zion oil & gas inc., a dallas- based company that’s drilling in israel. “a discovery could significantly improve the country’s economy and stimulate further exploration.
http://newsone.com/world/casey-gane-mcc ... l-and-gas/

para mim tá mais do que visto qual é o interesse dos eua no haiti. investigadores afirmam que existe mais gas e petroleo no haiti do que na venezuela!
nao se trata de mais uma teoria da conspiração e o caos no país é propício à exploração do mesmo. a reconstrução tb será altamente lucrativa como aconteceu no iraque...
com isto não estou a afirmar que os eua usaram a arma haarp para induzir o terramoto, só estou a sugerir que, mais uma vez os eua irão usar a sua política imperialista e a sua máquina de guerra para chupar até ao tutano o haiti, visto que o médio oriente já não é o que era... é só esperar para ver!

be aware
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Re: Chávez acusa EUA de causar sismo no Haiti

Mensagem por Master »

tendo em conta que os e.u.a são neste momento o país que mais têm feito pelos sobreviventes, acho estranho que tal seja para tomar conta do país.
se quisessem isso acho que era mais fácil deixarem morrer aqueles desgraçados....
o chavez deixa muito a desejar no meu ponto de vista.....
Dos Fracos Não Reza a História...

Autor do tópico
tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tiago_eco »

master Escreveu:tendo em conta que os e.u.a são neste momento o país que mais têm feito pelos sobreviventes, acho estranho que tal seja para tomar conta do país.
se quisessem isso acho que era mais fácil deixarem morrer aqueles desgraçados....
o chavez deixa muito a desejar no meu ponto de vista.....
sim, seria mais fácil deixar morrer os "desgraçados" mas se quisessem "invadir" o país depois disso, não iriam ser bem-vistos pela comunidade internacional. é muito mais facil vestir agora a pele de cordeiro e ficar lá "mais uns tempitos" sabe-se lá a fazer o quê... nao sejamos ingénuos ao ponto de acreditar nas boas intenções da america nem ao acreditar que tudo o que eu digo seja totalmente verdade...

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

eu pessoalmente não acredito numa acusação dessas!
hugo chaves eu comparo-o a um alberto jardim!
(não lhe tiro competência a ambos... mas garganta não lhes falta)
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm

Mensagem por lobão »

é pessoal eu não creio nas bruxas mas que existem existem!!!!???

quanto a hugo chaves, é um ditador, e seu interesse em atacar os eua são os dividendos eleitoreiro, porque se para se manter no poder ele tiver que defender os eua o fará sem pestanejar!!!

um abraço!!!!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

Autor do tópico
tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tiago_eco »

lobão Escreveu:é pessoal eu não creio nas bruxas mas que existem existem!!!!???

quanto a hugo chaves, é um ditador, e seu interesse em atacar os eua são os dividendos eleitoreiro, porque se para se manter no poder ele tiver que defender os eua o fará sem pestanejar!!!

um abraço!!!!!
informe-se!
os eua já financiaram múltiplas vezes golpes de estado por todo o mundo, para daí retirar dividendos...(veja-se o filme zeitgeist) incluindo para retirar o chavez do poder (2x pelo menos)... só porque o chavez nacionalizou os imensos lucros do petroleo... a politica america de meter o bedelho em tudo o que são paises com recursos naturais valiosos é mais do q conhecida, nem precisamos d recorrer ao exemplo mais flagrante (iraque). o eixo do mal...ahhah

Master
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Master »

tento evitar dar opiniões sobre política e religião pois acaba sempre mal...
no entanto acho estranho como é possível que países com tantos recursos naturais e valiosos e neste caso por ex. o petróleo e o gás e se veja o país e o povo a viverem como vivem.
sinceramente não vejo para onde vai todo esse guito.
não é para o povo, pois a acreditar na t.v, o povo passa mal.
será que é intenção desse tal "ditador" manter o povo assim para ganhar algo com isso?
se o povo passar fome e nas eleições lhes derem um bife, é voto na certa.
a minha experiencia também diz que para unir o povo, o melhor é arranjar algo em quem colocar as culpas, dizer que a nação está ameaçada, etc... isso une o povo.
já agora cito:
"o território venezuelano contem de fabulosas riquezas naturais das quais uma parte importante continua a ser ainda inexplorada. o petróleo gera cerca de 8% do produto nacional bruto (pnb), considera-se que possui cerca de 6% das reservas conhecidas do planeta.
o minério de ferro, cuja exploração é controlada, assim como o petróleo, por uma sociedade de estado, representa o segundo maior riqueza natural do país.
a guiana venezuelana esconde importantes uns depósitos de bauxite de ouro e de diamantes. entre as outras riquezas minerais que possui o país menciona o carvão, o zinco, o manganês e o dinheiro"

não se fala no turismo, pesca e texteis, aonde também são muito fortes.
cito também:
"população abaixo da linha de pobreza 37,9% (2005)" está entre os 30 paises mais pobres do mundo.
e apesar da grande guerra que faz aos e.u.a. , os americanos compram metade de tudo o que a venezuela produz, cito:
"principais mercados estados unidos 46,3%, antilhas holandesas 13,5%, china 3,2%, (2006)"
portanto acho o chavez cão que ladra mas não morde....

lobão
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lobão »

tiago_eco Escreveu:informe-se!
os eua já financiaram múltiplas vezes golpes de estado por todo o mundo, para daí retirar dividendos...(veja-se o filme zeitgeist) incluindo para retirar o chavez do poder (2x pelo menos)... só porque o chavez nacionalizou os imensos lucros do petroleo... a politica america de meter o bedelho em tudo o que são paises com recursos naturais valiosos é mais do q conhecida, nem precisamos d recorrer ao exemplo mais flagrante (iraque). o eixo do mal...ahhah
tiago_eco não sou um alienado, nem tampouco estou a defender os eua, apenas, para mim (como o master destacou com grande veracidade no seu post) ditadores não são coviaveis, nem certas democracias da américa latina, com o dinheiro que a venezuela vinha ganhando com o petróleo, ( nem falo nas outras riquezas) o povo com certeza não estaria na miséria que se encontra; quando os governantes amordaçam a imprensa, criam leis para se manter no poder indefinidamente, a educação não é para todos,( nem vou falar o que penso das estatais) é sinal que tem algo muito errado!!

na minha opinião, tanto chaves como os eua, são farinha do mesmo saco, apenas usam armas diferentes!!!!

um abraço!!!!!!

Autor do tópico
tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tiago_eco »

lobão Escreveu: na minha opinião, tanto chaves como os eua, são farinha do mesmo saco, apenas usam armas diferentes!!!!

um abraço!!!!!!
muito gostam de chamar ditador ao chavez, mas foi o povo que votou nele e que o permitiu ter o titulo de presidente vitalício. se o sócras aqui quisesse o mesmo é óbvio que "ninguém" o permitia...se o povo estivesse descontente com as políticas assumidas por chavez nao permitiam que este tomasse o poder por um periodo indefinido...
com ito não digo que é positivo, pelo contrário, nao beneficia a democracia...

Master
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Master »

sou a favor da maioria.
a maioria ganha e a minoria têm de aceitar, isto é democracia.
se o povo o quer, que fique com ele, mas o povo têm depois de assumir as consequências....
mas tudo que diga vitalício é demais, não aceito nada que diga para toda a vida, pois a própria palavra indica que não pode ser alterado nunca e mesmo que esse presidente seja muito bom p a nação, quando lerpar (morrer) o que se segue (próximo) pode não o ser, mas fica com o titulo também até morrer.

lobão
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lobão »

é na verdade uma frase que eu não gosto de usar mas que é propicio no momento, cada povo tem o governo que merece!

eu prefiro: a maioria tem o governo que merece!
master Escreveu:mas tudo que diga vitalício é demais
concordo com voce master, e digo mais no meu dicionário, vialício, eterno ... são erros que não podem ser corrigidos!!!

um abraço!!!!!

lobão
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lobão »

http://jornalnacional.globo.com/telejor ... trica.html

é por estas e outras que não consigo entender, um estadista que consegue ver as armas secretas de outras nações e não vê que seu sitema elétrico esta entrando em colpso!!!

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

master Escreveu:sou a favor da maioria.
mas tudo que diga vitalício é demais, não aceito nada que diga para toda a vida, pois a própria palavra indica que não pode ser alterado nunca
não é bem assim: "vitalício" já não quer dizer que não possa ser alterado...
exemplos: os bilhetes de identidade onde constava vitalício, se fores alterar a morada e fazer qualquer alteração, já não vem como estava "vitalício" mas sim com uma data determinada.
há reformas vitalícias que deixaram de ser...e muitas outras coisas...
como já disse... esse senhor tem é garganta... e ditadores sempre os houve...da esquerda ou da direita.
agora digam-me, em segredo, preferem uma ditadura (esquerda ou direita) ou uma democracia, onde a liberdade se confunde com anarquia?
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

lobão
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lobão »

mauri Escreveu:não é bem assim: "vitalício" já não quer dizer que não possa ser alterado...
exemplos: os bilhetes de identidade onde constava vitalício, se fores alterar a morada e fazer qualquer alteração, já não vem como estava "vitalício" mas sim com uma data determinada.
mauri, talvez nesse caso exista um mau uso da palavra "vitalício", que no dicionário diz: que dura toda a vida!!!!!

se não durar a vida toda, não é "vitlício"!
mauri Escreveu:agora digam-me, em segredo, preferem uma ditadura (esquerda ou direita) ou uma democracia, onde a liberdade se confunde com anarquia?
eu sou radilcamente contra a alquer regime autoritário, pois estes só interesam aos amigos do "rei"!!!

se estivésemos numa ditadura este post não existiria, mesmo com grandes imperfeições das nossas democracias, no meu entendimento, ainda é o menos ruim!!!!!

um abraço!!!!!

Autor do tópico
tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tiago_eco »

o que interessa saber aqui não é saber se eu ou "tu" gostamos do regime a ou b, mas sim saber o que o eua vão fazer ao haiti ""agora"" que ""descobriram"" petroleo e derivados no subsolo haitiano.
foi algo do género... "eh pá, mas que grande sorte, com um tiro matamos dois patos. levamos comida e medicamentos e em troca controlamos o país e levámos 1 trilião de metros cúbicos de gás...parece-me um bom negócio!"

amigos, estamos na iminência de atingir o famoso peak oil http://en.wikipedia.org/wiki/peak_oil (se é que já não o atingimos há algum tempo) e na minha opinião esse é o motivo que forçou os eua a invadir nações no médio oriente. nao tenho dúvidas. digamos que o haiti é só uma extensão (fácil) da política externa, muito amigável dos eua.

cumps verdadeiramente amistosos

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

lobão Escreveu:...
mauri Escreveu:agora digam-me, em segredo, preferem uma ditadura (esquerda ou direita) ou uma democracia, onde a liberdade se confunde com anarquia?
eu sou radilcamente contra a alquer regime autoritário, pois estes só interesam aos amigos do "rei"!!!

se estivésemos numa ditadura este post não existiria, mesmo com grandes imperfeições das nossas democracias, no meu entendimento, ainda é o menos ruim!!!!!

um abraço!!!!!
podemos ver o exemplo espanhol....(não que eu goste de espanhois, mas...) têm uma monarquia democrática, assim, este post podia existir e sempre havia 1 homem que manda cortar os tintins a quem se porta mal. (tu ó americano e tu ó argentino ... porque no se calam?)
sergiomms

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

lobão Escreveu:
mauri Escreveu:não é bem assim: "vitalício" já não quer dizer que não possa ser alterado...
mauri, talvez nesse caso exista um mau uso da palavra "vitalício", que no dicionário diz: que dura toda a vida!!!!!

se não durar a vida toda, não é "vitlício"!
claro que vitalício quer dizer para toda a vida: mas quando existe interesses dos grandes (estamos a falar do chavez, ou de qualquer governo, como o caso que frisei) alteram o verdadeiro sentido das palavras para seu belo proveito ou interesse! e não há nada a fazer.
eu só tentei ironizar!
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

lrds
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Mensagem por lrds »

boas

os americanos podem ser interesseiros mas, lembrem-se, se não fossem eles ainda andava por aí o hitler
Inté

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

lrds Escreveu:boas

os americanos podem ser interesseiros mas, lembrem-se, se não fossem eles ainda andava por aí o hitler
que tem uma coisa a ver com outra?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

lobão
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lobão »

boas pessoal, claro que todas nações tem seus interesses, mas daí acreditar na teoria da conspiração do "chaves" parece forçado demais!!!!
tiago_eco Escreveu:o que interessa saber aqui não é saber se eu ou "tu" gostamos do regime a ou b, mas sim saber o que o eua vão fazer ao haiti ""agora"" que ""descobriram"" petroleo e derivados no subsolo haitiano.
foi algo do género... "eh pá, mas que grande sorte, com um tiro matamos dois patos. levamos comida e medicamentos e em troca controlamos o país e levámos 1 trilião de metros cúbicos de gás...parece-me um bom negócio!"
será que só agora os eua descobriram que existe petroleo e derivados no subsolo haitian???????

mas isso acontece no mundo todo, uns são produtores, outros são cosumidores, e fazem essas trocas, de comida por petóleo, por gás natural etc... e até inventaram um nome para isso, parece-me que é comércio exterior!!!!!

eu tenho alguma dificuldade com as teoris de conspiração, não digo que não existam, mas não é tão simples assim!!!

um abraço a todos!!!

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”