jsm221 Escreveu:boas
os pedais esses estão fora de questão, eu estava pensar em tirar-lhe os plásticos para nao parecer uma mota e meter lhe um motor mais de 500w. mas se desse para manter oz plásticos melhor, mas isso não importa muito.
e então aquelas troti etes com motor de 800w não precisão de matricula?
cumps
tudo o que estiver acima de 250w tenha pedais ou não está fora da lei , logo susceptível de serem apreendidas, eu com a minha arrisco, e também porque por enquanto as forças policiais não têm meios nem sabem como medir a potência num veículo eléctrico, o problema é em caso de acidente em que nas pericias da(s) companhia(s) de seguros se podem comprovar a potência e aí estamos tramados.
eu na minha não apliquei nenhum plástico mesmo por isso, para se parecer mais com trotinete do que scooter.
há relativamente pouco tempo as forças policiais receberam ordens para apreenderem todas as minimotas e miniquads que circulassem na via pública, o problema foi que também apreenderam muitas trotinetes eléctricas mesmo as com potencia inferior ou igual a 250w exactamente por tanto os donos como os policias desconhecerem as leis ( artigo 112 ), acabando algumas pessoas terem de ir levantar os veículos a tribunal e outras desistirem dos veículos pelos custos de tribunal.
quando ando na minha levo sempre uma sacola às costas com, pequena extensão, carregador e cópia dos artigos do código da estrada aplicáveis ( mesmo sabendo que sou incumpridor ).