Transformar uma mota.

Responder

Autor do tópico
jsm221
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta dez 23, 2009 8:59 pm

Transformar uma mota.

Mensagem por jsm221 »

boas
tenho aqui uma mota a combustão uma scooter 50 cc mas não esta em meu nome nem do meu pai , era do empregado do meu pai, e então ficamos com ela e com o livrete e então não conseguimos mudar o nome dela e então pensei em tirar lhe os plásticos para não parecer que era uma mota , tirar-lhe a matricula , meter-lhe um motor eléctrico etc...

será que lhe tirar os plásticos , não será preciso legaliza la como mota eléctrica?

Imagem

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Transformar uma mota.

Mensagem por tavares »

sem matricula , só de acordo com o artigo 112 do código da estrada , mas tens que te precaver com o artigo 117.

esse projecto é parecido com o meu .

a minha tem 500w logo fora do artigo 112.

e dá 55 km/h continua fora do artigo 112.

mas continuo a andar com ela até que um dia alguem ( psp , gnr ) me chatei mesmo a sério ou ma apreenda , mas é um risco.

Autor do tópico
jsm221
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jsm221 »

boas

então assim tenho ou não que lhe tirar os plasticos? se não der tiro-lhe os platicos todos meto só o ensensial ...

como hei-de de fazer?

cumps

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm

Mensagem por Romi »

uma das coisas é teres que montar uns uns pedais, e teoricamente o motor não poderá ter mais que 250w... isto teoricamente..
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Autor do tópico
jsm221
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jsm221 »

boas

os pedais esses estão fora de questão, eu estava pensar em tirar-lhe os plásticos para não parecer uma mota e meter-lhe um motor mais de 500w. mas se desse para manter os plásticos melhor, mas isso não importa muito.

e então aquelas trotinetes com motor de 800w não precisam de matrícula?

cumps

tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

jsm221 Escreveu:boas

os pedais esses estão fora de questão, eu estava pensar em tirar-lhe os plásticos para nao parecer uma mota e meter lhe um motor mais de 500w. mas se desse para manter oz plásticos melhor, mas isso não importa muito.

e então aquelas troti etes com motor de 800w não precisão de matricula?

cumps
tudo o que estiver acima de 250w tenha pedais ou não está fora da lei , logo susceptível de serem apreendidas, eu com a minha arrisco, e também porque por enquanto as forças policiais não têm meios nem sabem como medir a potência num veículo eléctrico, o problema é em caso de acidente em que nas pericias da(s) companhia(s) de seguros se podem comprovar a potência e aí estamos tramados.

eu na minha não apliquei nenhum plástico mesmo por isso, para se parecer mais com trotinete do que scooter.

há relativamente pouco tempo as forças policiais receberam ordens para apreenderem todas as minimotas e miniquads que circulassem na via pública, o problema foi que também apreenderam muitas trotinetes eléctricas mesmo as com potencia inferior ou igual a 250w exactamente por tanto os donos como os policias desconhecerem as leis ( artigo 112 ), acabando algumas pessoas terem de ir levantar os veículos a tribunal e outras desistirem dos veículos pelos custos de tribunal.

quando ando na minha levo sempre uma sacola às costas com, pequena extensão, carregador e cópia dos artigos do código da estrada aplicáveis ( mesmo sabendo que sou incumpridor ).

tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

esqueci-me de dizer que de acordo com o código da estrada as trotinetes com motor ( o código não define tipo de motor ) , não precisam de circular com luzes , sendo apenas obrigatório capacete e bi .

Autor do tópico
jsm221
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jsm221 »

boas

eu estava a pensar em meter um motor de 1000w ou será muito?

cumps

tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

olá,

eu na minha o melhor era ter aplicado 1500w no minimo, para quem não conhece portalegre desenvolve-se ao longo de uma encosta , e obviamente é só subidas , por isso com 500w tenho subidas que não subo e outras que subo em pleno esforço a 15km/h, para uma zona plana os 500w chegam-me perfeitamente.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

tavares Escreveu:olá,

eu na minha o melhor era ter aplicado 1500w no minimo, para quem não conhece portalegre desenvolve-se ao longo de uma encosta , e obviamente é só subidas , por isso com 500w tenho subidas que não subo e outras que subo em pleno esforço a 15km/h, para uma zona plana os 500w chegam-me perfeitamente.
eu conheço! os meus sogros têm casa em portalegre.

500w estás lixado com f grande!

no verão ainda te chateio para vermos essa menina!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Autor do tópico
jsm221
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jsm221 »

boas

onde eu moro decerteza que é mais inclinado do que portalegre, eu moro em penha garcia alguém aqui conhece?
olha lá tavares onde é que compraste o motor e as outras peças?

cumps

tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

hmgp Escreveu:
eu conheço! os meus sogros têm casa em portalegre.

500w estás lixado com f grande!

no verão ainda te chateio para vermos essa menina!
o meu raio de acção é a metade inferior da cidade até á zona industrial , a parte alta é de esquecer

Autor do tópico
jsm221
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jsm221 »

boas

alguem me sabe dizer quanto é que custa um motor de 1000w 1500w?

cumps

tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

jsm221 Escreveu: olha lá tavares onde é que compraste o motor e as outras peças?
cumps
tenta ver o meu db , lá tens a história , mas adianto-te que quando eu comecei em 2008 , havia muita dificuldade em arranjar material e na altura o melhor foi comprar uma scooter dadora a um user aqui do fórum , scooter essa de que só aproveitei o motor , controlador , punhos e carregador , baterias comprei novas no centro electrónico de coimbra ( baterias de gel nunca mais ) , a estrutura aproveitei a dianteira de uma scooter ci ( typhoon ) o resto foi feito á medida.

hoje mesmo em portugal é fácil encontrar material .

Autor do tópico
jsm221
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jsm221 »

boas

então dizem que as baterias de gel são as melhores e diz me que nunca mais?
prefere as de acido?

tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

as minhas são de gel mas são as utilizadas em ups e centrais de alarme e não são adequadas , estas são de esquecer , as de chumbo que dão melhores resultados são as de silicone.

Autor do tópico
jsm221
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jsm221 »

mas são mais caras, eu tenho que ver se arranjo um motor não muito caro , onde consigo arranjar a um preço acessível sabe?

Autor do tópico
jsm221
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jsm221 »

boas

amanha vou tirar-lhe os plásticos, para ver se fica parecida a do tavares

logo que puder meto cá as fotos

cumps

Autor do tópico
jsm221
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jsm221 »

boas

andei a vasculhar na net e encontrei um kit muito porreiro http://www.monsterscooterparts.com/36-v ... emium.html
mas acho que não mandou para portugal alguém tem conhecimento onde se venda deste tipo de motores que mandem para portugal ou que sejam de portugal?

cumps

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”