Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
ontem chateei-me com o banco da mota, embora seja grande, tem pouca área a direito para me sentar. a inclinação fazia-me ir descendo progressivamente para a frente, tornando-se desconfortável. ontem foi a gota de água, desforrei-o e armei-me em estofador. com uma folha de serra moldei o material tipo esponja à minha medida e colei uma esponja macia por cima. voltei a agrafar a napa por cima e voilá! o aspecto é igualzinho ao de origem, mas o conforto é do noite para o dia, ficou muito melhor, fico muito mais acomodado. valeu a pena!
Há + de 40000 km's a virar frangos 

-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
oh pá!
tu és electricista, és estufador, o que és mais?
tu és electricista, és estufador, o que és mais?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
tens de começar a oferecer serviços no fórum, pagos claro.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
bons técnicos são assim!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
e umas fotos para vermos diferença?romi Escreveu:ontem chateei-me com o banco da mota, embora seja grande, tem pouca área a direito para me sentar. a inclinação fazia-me ir descendo progressivamente para a frente, tornando-se desconfortável. ontem foi a gota de água, desforrei-o e armei-me em estofador. com uma folha de serra moldei o material tipo esponja à minha medida e colei uma esponja macia por cima. voltei a agrafar a napa por cima e voilá! o aspecto é igualzinho ao de origem, mas o conforto é do noite para o dia, ficou muito melhor, fico muito mais acomodado. valeu a pena!
julgo que o teu acento não é igual as da batlight.. até pq não me queixo disso.. fiquei curioso.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm
é capaz de ser igual aos anteriores, os primitivos... quando fiz o teste também senti isso, que a inclinação começava cedo e escorregava para a frente.j.g. Escreveu:e umas fotos para vermos diferença?romi Escreveu:ontem chateei-me com o banco da mota, embora seja grande, tem pouca área a direito para me sentar. a inclinação fazia-me ir descendo progressivamente para a frente, tornando-se desconfortável. ontem foi a gota de água, desforrei-o e armei-me em estofador. com uma folha de serra moldei o material tipo esponja à minha medida e colei uma esponja macia por cima. voltei a agrafar a napa por cima e voilá! o aspecto é igualzinho ao de origem, mas o conforto é do noite para o dia, ficou muito melhor, fico muito mais acomodado. valeu a pena!
julgo que o teu acento não é igual as da batlight.. até pq não me queixo disso.. fiquei curioso.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
quando se tem uma mota comprada no estrangeiro tens de ser bom técnico em tudo! parabéns
o escorregamento também depende da "napa" usada para o forro, há umas mais lisas que outras. o banco da minha hornet 600 também escorrega bastante, se não fosse o depósito para me apoiar...
nos modelos que sairam depois eles reviram isso e já veio com um banco com outra cobertura menos escorregadia.
o escorregamento também depende da "napa" usada para o forro, há umas mais lisas que outras. o banco da minha hornet 600 também escorrega bastante, se não fosse o depósito para me apoiar...
nos modelos que sairam depois eles reviram isso e já veio com um banco com outra cobertura menos escorregadia.
-
nunca tinha feito nada do género, mas às vezes faz bem não nos subestimarmos e avançarmos por nós mesmos. acreditem que dá outro gozo ver "a obra" feita por nós.
quanto ao banco poderão confirmar nas fotos da primeira página, ele é "o primitivo" , em relação à napa ela é rugosa, não era por causa dela que deslizava, o declive acentuado é que o proporcionava. em termos estéticos está igual como já tinha mencionado atrás, pois não consigo modificar o feitio da napa, embora em termos de área para sentar esteja maior e mais horizontal.
quanto ao banco poderão confirmar nas fotos da primeira página, ele é "o primitivo" , em relação à napa ela é rugosa, não era por causa dela que deslizava, o declive acentuado é que o proporcionava. em termos estéticos está igual como já tinha mencionado atrás, pois não consigo modificar o feitio da napa, embora em termos de área para sentar esteja maior e mais horizontal.

-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
bem visto.. xd mas falta na mesma a do produto final.. ou n se nota mt a diferença no aspecto?
e.. pois.. é igual ao primeiro das da batlight..
e.. pois.. é igual ao primeiro das da batlight..
-
ora bom dia!
hoje aconteceu a minha primeira peripécia com a autoridade, felizmente o saldo foi positivo:
foram-me pedidos os documentos (meus e da viatura), e ao mesmo tempo o sr. agente consultava o seu "catrapázio".. pensei logo que já ia ter brinde para começar bem a semana, embora não soubesse bem porquê..
quando lhe entreguei os documentos, ficou uns instantes a olhar para o livrete, quando a seguir pergunta admirado:
"isto é electrico???"
e eu: é sim senhor.
sr. agente: então isto não gasta nada!
eu: mais ou menos, gasta mas pouco..
lá se seguiu um diálogo a tentar prestar informação válida sobre preços, autonomia, matricula de motociclo.., explicar que ia e vinha até alverca todos os dias, o que fez com que a sua exclamação fosse ainda maior.
no fim de tudo foi-me desejada boa viagem, e constatei que fiz boa publicidade pois ao arrancar oiço por parte do sr agente para os seus camaradas:
"olhem praquilo, não faz barulho nenhum, é electrico!!!"
no entanto fiquei com a pulga atrás da orelha, será que vinha a fazer alguma contra-ordenação por vir a contornar os carros? para quem conhece vindo do feijó, venho sempre pela direita na rotunda entre os carros e o passeio e depois entro no túnel de acesso a ponte sem chegar a pisar o contínuo... é considerado ultrapassar pela direita? a minha lógica é que circulo o mais à direita que possível (como manda o código da estrada). mas tenho em crer que aqui entramos pela teoria da relatividade...
convém acrescentar que aquela hora está tudo engarrafado, praticamente parado.
hoje aconteceu a minha primeira peripécia com a autoridade, felizmente o saldo foi positivo:
foram-me pedidos os documentos (meus e da viatura), e ao mesmo tempo o sr. agente consultava o seu "catrapázio".. pensei logo que já ia ter brinde para começar bem a semana, embora não soubesse bem porquê..
quando lhe entreguei os documentos, ficou uns instantes a olhar para o livrete, quando a seguir pergunta admirado:
"isto é electrico???"
e eu: é sim senhor.
sr. agente: então isto não gasta nada!
eu: mais ou menos, gasta mas pouco..
lá se seguiu um diálogo a tentar prestar informação válida sobre preços, autonomia, matricula de motociclo.., explicar que ia e vinha até alverca todos os dias, o que fez com que a sua exclamação fosse ainda maior.
no fim de tudo foi-me desejada boa viagem, e constatei que fiz boa publicidade pois ao arrancar oiço por parte do sr agente para os seus camaradas:
no entanto fiquei com a pulga atrás da orelha, será que vinha a fazer alguma contra-ordenação por vir a contornar os carros? para quem conhece vindo do feijó, venho sempre pela direita na rotunda entre os carros e o passeio e depois entro no túnel de acesso a ponte sem chegar a pisar o contínuo... é considerado ultrapassar pela direita? a minha lógica é que circulo o mais à direita que possível (como manda o código da estrada). mas tenho em crer que aqui entramos pela teoria da relatividade...
convém acrescentar que aquela hora está tudo engarrafado, praticamente parado.

-
- Membro Silver
- Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
bem fixe esse tipo de publicidade.
que continues sem problemas com a máquina, nem com a autoridade.
boas ultrapassagens.
ainda nos encontraremos a caminho de alverca.
que continues sem problemas com a máquina, nem com a autoridade.
boas ultrapassagens.
ainda nos encontraremos a caminho de alverca.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60
-
- Membro
- Registado: quinta abr 08, 2010 6:27 pm
romi, como é que é...
a ultrapassar pela direita, isso dá multa, pela direita no meio dos carros é uma coisa, se for fila unica, não podes ultrapassar pela direita, ainda vais pagar multa e das altas.
a tua sorte é que o agente de bigodaço era meu tio, ele poupou-te a multa!
o pessoal fica todo maluco quando vê uma cena dessas a acelerar que nem um motão e nem sequer faz fumo, nem barulho...até a bofia fica passada...tens de ir visitar o bigodaço á esquadra!
um abraço
a ultrapassar pela direita, isso dá multa, pela direita no meio dos carros é uma coisa, se for fila unica, não podes ultrapassar pela direita, ainda vais pagar multa e das altas.
a tua sorte é que o agente de bigodaço era meu tio, ele poupou-te a multa!
o pessoal fica todo maluco quando vê uma cena dessas a acelerar que nem um motão e nem sequer faz fumo, nem barulho...até a bofia fica passada...tens de ir visitar o bigodaço á esquadra!
um abraço
ELECTRÕES NÃO FAZEM FAISCA...FAZEM ANDAR!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
eh eh eh eh já foste apanhado!!!!
temos de fazer uns autocolantes fixes para colar nas motas!!!
temos de fazer uns autocolantes fixes para colar nas motas!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
ontem realmente eles estavam lá parados a "empurrar" o pessoal para a faixa da esquerda para entrar no túnel, e quando passei estava 1 mota a ser "inspeccionada" pelo polícia (não, não era a do romi, era uma ci).romi Escreveu:...no fim de tudo foi-me desejada boa viagem, e constatei que fiz boa publicidade pois ao arrancar oiço por parte do sr agente para os seus camaradas:
no entanto fiquei com a pulga atrás da orelha, será que vinha a fazer alguma contra-ordenação por vir a contornar os carros? para quem conhece vindo do feijó, venho sempre pela direita na rotunda entre os carros e o passeio e depois entro no túnel de acesso a ponte sem chegar a pisar o contínuo...
então, pelo sim pelo não deixei-me estar no meio dos carros para entrar no túnel... mas quando o polícia me viu também começou a comentar para os outros «olha, é eléctrica... vês, assim não gastavas... ó amigo, avance mas é homem!» e lá passei por cima do risco como o romi.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
a melhor que tenho com as autoridades, das 3 vezes que me mandaram parar, estava parado na berma em terra batida, foi um deles perguntar "se aquilo" tinha força, eu disse que sim, entretanto mandam-me embora e para eu dar uma "gazada", então arranquei ainda em terra batida e ela deu em patinar, ao espelho vejo um a fazer "um fixe" e o outro a limpar as calças.
das outras 2, foram curiosos também, e assim que deram pela "eléctrica" deram-me logo os documentos e passaram às perguntas da praxe.
das outras 2, foram curiosos também, e assim que deram pela "eléctrica" deram-me logo os documentos e passaram às perguntas da praxe.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
já agora, ninguém de almada viu um cartão viacard entre a rotunda da cova da piedade e a subida da portagem (passando por baixo do túnel) ???
perdi-o ontem e depois à tarde ainda dei 2 voltas a ver se o via no chão, mas nada... ou ficou muito escondido num buraco qualquer ou alguém o apanhou... hoje à tarde terei de ir lá pedir uma segunda via (e pagar + 3€)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Mobilidade Sustentável

-
- Membro Platinium
lindohmma Escreveu:romi Escreveu:...
então, pelo sim pelo não deixei-me estar no meio dos carros para entrar no túnel... mas quando o polícia me viu também começou a comentar para os outros «olha, é eléctrica... vês, assim não gastavas... ó amigo, avançe mas é homem!» e lá passei por cima do risco como o romi.
)

-
- Membro Platinium
estou a ver que as autoridades simpatizam com os eléctricos, espero que seja sempre assim.jmal Escreveu:a melhor que tenho com as autoridades, das 3 vezes que me mandaram parar, estava parado na berma em terra batida, foi um deles perguntar "se aquilo" tinha força, eu disse que sim, entretanto mandam-me embora e para eu dar uma "gazada", então arranquei ainda em terra batida e ela deu em patinar, ao espelho vejo um a fazer "um fixe" e o outro a limpar as calças.
)

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
seal Escreveu:estou a ver que as autoridades simpatizam com os eléctricos, espero que seja sempre assim.jmal Escreveu:a melhor que tenho com as autoridades, das 3 vezes que me mandaram parar, estava parado na berma em terra batida, foi um deles perguntar "se aquilo" tinha força, eu disse que sim, entretanto mandam-me embora e para eu dar uma "gazada", então arranquei ainda em terra batida e ela deu em patinar, ao espelho vejo um a fazer "um fixe" e o outro a limpar as calças.
sim, e muito, claro que depende das pessoas, mas até agora só apanhei destes, assim que dão pela "novidade" já nem olham a mais nada.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
viva romi.
está no código... é proibido passar entre filas de carros.
só que, regras que nos podem prejudicar, convém combatê-las. eu passo entre as filas e, se um dia um agente me chamar à atenção, explico-lhe (educadamente) que não me sinto confortável a andar na faixa do meio e a ser (constantemente) "encostado" pelos carros (ligeiros ou até pesados) que querem encostar ao da frente como se eu não tivesse direito de cá andar...
está no código... é proibido passar entre filas de carros.
só que, regras que nos podem prejudicar, convém combatê-las. eu passo entre as filas e, se um dia um agente me chamar à atenção, explico-lhe (educadamente) que não me sinto confortável a andar na faixa do meio e a ser (constantemente) "encostado" pelos carros (ligeiros ou até pesados) que querem encostar ao da frente como se eu não tivesse direito de cá andar...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a