2010-06-12 Mega-Hiper Encontro de Veículos Eléctricos

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Re: 2010-06-12 Mega-Hiper Encontro de Veículos Eléctricos

Mensagem por Barrocas »

o_volt Escreveu:eu perdi o meu casaco e é azul.
de que côr é esse?
então não o perdeste, está cá em casa

como diz o lavoisiser: nada se perde...

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

barrocas Escreveu:
o_volt Escreveu:eu perdi o meu casaco e é azul.
de que côr é esse?
então não o perdeste, está cá em casa

como diz o lavoisiser: nada se perde...
caramba, pensei que tivesse ficado no pôr do sol, em aveiras, quando parei pra comer uma sandes!
bom, então quando houver oportunidade, fazemos a troca!
obrigado
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Mensagem por lopesviii »

o_volt Escreveu:
lopesviii Escreveu:vamos esquecer o
viva lopes,

eu penso que não te vi no encontro, foste?

fui sim. ainda custa a recordar as caras e associar os nomes.

estive lá de manhã e cumprimentei-te quando falavas com um senhor.
Imagem

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

ou então, que tal aproveitar a turbulência atrás do veículo com um sistema deste género:
http://www.ecofriend.org/entry/shawn-fr ... -idealist/

excelente!!!
sim, é obviamente excelente, meu amigo - chama-se ressonância, neste caso gerada pelo vento. merece mesmo um topico no topico eolicas. quem lida com a ressonancia acerta sempre no jackpot energetico - nikola tesla, stanley meyer, john bedini, john kanzius, etc (lista interminavel). abram um topico...o universo é uma corda.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

bluesky Escreveu:
ou então, que tal aproveitar a turbulência atrás do veículo com um sistema deste género:
http://www.ecofriend.org/entry/shawn-fr ... -idealist/

excelente!!!
sim, é obviamente excelente, meu amigo - chama-se ressonância, neste caso gerada pelo vento. merece mesmo um topico no topico eolicas. quem lida com a ressonancia acerta sempre no jackpot energetico - nikola tesla, stanley meyer, john bedini, john kanzius, etc (lista interminavel). abram um topico...o universo é uma corda.
... e lá vamos parar à fisica quântica e ao campo unificado...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

lopesviii Escreveu:
o_volt Escreveu:
lopesviii Escreveu:vamos esquecer o
viva lopes,

eu penso que não te vi no encontro, foste?

fui sim. ainda custa a recordar as caras e associar os nomes.

estive lá de manhã e cumprimentei-te quando falavas com um senhor.
devias ter dito, caramba! eu por causa das coisas pus logo a minha t-shirt, assim não havia confusões!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lopesviii »

mas o orlando é inconfundivel
Imagem

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

lopesviii Escreveu:mas o orlando é inconfundivel
obrigado, obrigado
é verdade que eu, às vezes, exagero no relacionamento interpessoal, mas sou mesmo assim!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lopesviii »

não pude estar mais tempo, mas não deixei de estar presente.
espero que no outro encontro já possa estar mais tempo presente

a associação podia arranjar um cartaz, para quando fosse o encontro o mostrar.
só uma opinião.
Imagem

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

é que nem o cartaz do encontro viu a luz do dia nem ao menos uma cópiazita em a4 para por lá numa árvore.

a iniciativa foi muito boa e tive muito gosto em participar, mas as questões logísticas têm de melhorar muito. já somos muitos membros aqui do fórum, de certeza que com a participação de todos conseguiremos um 2º encontro muito mais "profissional".
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

hmma Escreveu:é que nem o cartaz do encontro viu a luz do dia nem ao menos uma cópiazita em a4 para por lá numa árvore.

a iniciativa foi muito boa e tive muito gosto em participar, mas as questões logísticas têm de melhorar muito. já somos muitos membros aqui do fórum, de certeza que com a participação de todos conseguiremos um 2º encontro muito mais "profissional".

é verdade, concordo com o hmma. sei que estas coisas dão trabalho, mas quando vi as fotos do encontro, parecia mais um convivio informal de utilizadores de motas eléctricas, daqueles que se marcam por sms e o pessoal vai aparecendo. não é para dizer mal do trabalho do serges, eu de certeza que não fazia melhor, mas é necessário dar mais nas vistas, talvez num ponto mais central de lisboa, onde não passe despercebido. o problema será sempre arranjar pontos de carga para todos.

venha o próximo encontro que estou deserto para participar!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

a minha sugestão ao serges, para o próximo encontro, foi o museu da electricidade da edp... fica ali em baixo perto do monumento dos descobrimentos, na antiga central eléctrica a carvão... aqui ao domingo então está sempre a abarrotar de pessoal a passear entre belém e as docas... além disso de certeza que arranjávamos o patrocínio da edp para o evento e electricidade com fartura!!
Imagem
Imagem
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Mensagem por pulka »

o serges deu o seu melhor para este encontro. simplesmente há coisas que fogem ao nosso controlo.
o encontro acabou por não ter a organização que se esperava porque a câmara municipal de lisboa e a junta de freguesia das mercês não se entenderam.

haveria um espaço reservado para nós que desta forma não foi possível. estamos já a tentar corrigir isto para que no próximo evento esteja tudo conforme.

queria só deixar um pequeno reparo aos comentários anteriores no que se refere a pontos de carregamento. a certa altura contei 8 veículos em carga. creio que será difícil arranjarmos outro sítio com tantos pontos de carga.

obviamente que se encontrarmos outro sítio que reúna as condições, vamos a isso.

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lopesviii »

mas isto são tudo sugestões para o proximo, e não a desdenhar o encontro de sabado
para 1º foi bom. muita adesão
os electricos ainda não são como o clube seat ou clube vw. que cada encontro são 50 carros.lol
mas há-de sem bem maior um dia
Imagem

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

hmma Escreveu:a minha sugestão ao serges, para o próximo encontro, foi o museu da electricidade da edp... fica ali em baixo perto do monumento dos descobrimentos, na antiga central eléctrica a carvão... aqui ao domingo então está sempre a abarrotar de pessoal a passear entre belém e as docas... além disso de certeza que arranjávamos o patrocínio da edp para o evento e electricidade com fartura!!
Imagem
Imagem
e volto a dizer era fantástico, temos local estacionamento e preferencialmente pontos de carga no mínimo 8 fichas de 16a assim já daria para 16 motas!

claro está se queremos mais gente temos de ter condições...

queria muito era espaço para colocar os comerciais e tudo bem organizado, alias as energias renováveis deviam estar representadas, com painéis fotovoltaicos quem sabe um seguidor a carregar uma mota!

uma torre eólica seria pedir demais mas gostava da representação total, uma feira a maneira!

um tipo a aconselhar materiais para construção de casas e outros eficiências que podemos ter, assim como tem agora lá nesse local!!!!

o querer é difícil pois tem muitas variantes!

aceito o desafio mas este ano é de todo impossível poder abraçar esse projecto... mas no fim do mesmo posso abraça lo e preparara lo pois para nesta altura no ano que vem ter tudo feito e preparado e alinhavado para tal!
tem de existir muito trabalho e mais gente a apoiar esta iniciativa e claro muitos patrocínios... pois como já perceberam somos cada vez mais pequeninos mas temos um destaque considerável nas concentrações e curiosidades!

o desafio que vos lanço era, gostariam de tal encontro, feira mas cada um de vós levar um patrocínio para tal!
eu, a associação trataria do espaço e da logística, e o espaço creio ser o ideal uma outra feira ou mesmo esta sugestão!

que acham?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

serges Escreveu:
hmma Escreveu:a minha sugestão ao serges, para o próximo encontro, foi o museu da electricidade da edp... fica ali em baixo perto do monumento dos descobrimentos, na antiga central eléctrica a carvão... aqui ao domingo então está sempre a abarrotar de pessoal a passear entre belém e as docas... além disso de certeza que arranjávamos o patrocínio da edp para o evento e electricidade com fartura!!
Imagem
Imagem
e volto a dizer era fantástico, temos local estacionamento e preferencialmente pontos de carga no mínimo 8 fichas de 16a assim já daria para 16 motas!

claro está se queremos mais gente temos de ter condições...

queria muito era espaço para colocar os comerciais e tudo bem organizado, alias as energias renováveis deviam estar representadas, com painéis fotovoltaicos quem sabe um seguidor a carregar uma mota!

uma torre eólica seria pedir demais mas gostava da representação total, uma feira a maneira!

um tipo a aconselhar materiais para construção de casas e outros eficiências que podemos ter, assim como tem agora lá nesse local!!!!

o querer é difícil pois tem muitas variantes!

aceito o desafio mas este ano é de todo impossível poder abraçar esse projecto... mas no fim do mesmo posso abraça lo e preparara lo pois para nesta altura no ano que vem ter tudo feito e preparado e alinhavado para tal!
tem de existir muito trabalho e mais gente a apoiar esta iniciativa e claro muitos patrocínios... pois como já perceberam somos cada vez mais pequeninos mas temos um destaque considerável nas concentrações e curiosidades!

o desafio que vos lanço era, gostariam de tal encontro, feira mas cada um de vós levar um patrocínio para tal!
eu, a associação trataria do espaço e da logística, e o espaço creio ser o ideal uma outra feira ou mesmo esta sugestão!

que acham?
eu só acho que deve ser um local de passagem!
porque o objectivo é dar nas vistas e não passar despercebidos!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

o local pode e deve ser aberto ao publico com espaço e sim uma feira era o melhor...

mas é importante os pontos de carga!

sim isto foi uma sugestão, acredito que seja melhor um espaço aberto com muito estacionamento!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

acho o museu da electricidade um local excelente por todos os motivos. mas não tem que ser lá dentro, o lado de fora junto ao rio tem muito espaço e é publico (se as coisas não mudaram entretanto).
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

jmap Escreveu:acho o museu da electricidade um local excelente por todos os motivos. mas não tem que ser lá dentro, o lado de fora junto ao rio tem muito espaço e é publico (se as coisas não mudaram entretanto).

mas é um local por onde customam passar pessoas?
eu continuo a gostar do parque das nações.........
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

o_volt Escreveu:
jmap Escreveu:acho o museu da electricidade um local excelente por todos os motivos. mas não tem que ser lá dentro, o lado de fora junto ao rio tem muito espaço e é publico (se as coisas não mudaram entretanto).

mas é um local por onde customam passar pessoas?
eu continuo a gostar do parque das nações.........
bastantes, faz parte do passeio à beira do rio tejo.

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”