va pensado assim e entregue o seu futuro nas maos dos outros.
vivemos em comunidade: tenho produtos para vender aos espanhóis.
[
pois e que chato, vamos ter energia a mais e nao sabemos o que lhe vamos fazer, a nossa industria vai ficar de rastos com tanta energia barata, o nosso pais vai ficar as escuras e as nossas casas frias no inverno e quentes no verao, os carro electricos do futuro vao passar a andar a manivela.
.
aí concordo consigo, com o aumento brusco dos ve, poderemos não ter energia suficiente, poderá ser um mal necessário, mas devemos caminhar para formas alternativas limpas.
souzal Escreveu:alem disso lembro-lhe que uma das politicas dos três r´s è reduzir.
epa mais um chavao que tantos usam mas poucos entendem. a palavra certa sera eficiencia. reduzidos estamos nos a nossa tacanhez.
sou plenamente de acordo com o aumento da eficiencia, mas tambem da qualidade de vida e do conforto nunca o contrario. andamos nos a esforcar a mona a pensar em maneiras de ter mais conforto, e estes tipos dizem que a solucao era nunca termos saido das cavernas.
uma das justificações para esta crise que todos enfrentamos é precisamente o consumo excessivo e descontrolado.
alem disso, pergunte aos "scooter´s" aqui do forum qual o prazer que dá reduzir a velocidade em prol da autonomia.
aqui publico um artigo que publiquei recentemente.
"a primeira câmara de vídeo custava um balúrdio.
o primeiro gravador custava um balúrdio.
o primeiro televisor custava um balúrdio.
o primeiro lcd custava um balúrdio.
o primeiro...bem já perceberam.
o que eu quero transmitir é que em termos eléctricos e electrónicos, a evolução é fantasticamente rápida, mais do que noutras tecnologias.
o importante é que temos que fazer algo e mudar, só se for para melhor.
quanto às baterias... o meu primeiro telemóvel era maior que um portátil (muito maior e pesado) e tinha que o carregar todos os dias. verifiquem a evolução em poucos anos.
num futuro proximo, tenho a certeza que veremos pequenos geradores eolicos nos nossos telhados (o que tornará as nossas deslocações gratuitas), os parkimetros serão carregadores e que entraremos nas autoestradas e poderemos dormir do porto ao algarve com um sistema semelhante ao comboio.
a proposta da renault é a troca de automática de baterias em três minutos em postos de abasticimento.
ainda à bem pouco tempo tinhamos que trocar a bilha do gás.
um abraço.
sousal.
"
parece que vive num mundo a parte, tente hoje em dia desenvolver uma actividade sem ter um seguro, e vai ver o que lhe acontece.
os seguros são para minimizar problemas, não para evita-los.
eu tenho 20 anos de actividade profissional e nunca activei um seguro. nunca...