Parques eólicos aumentam mortalidade de aves e morcegos

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: Parques eólicos aumentam mortalidade de aves e morcegos

Mensagem por Bluesky »

grandes discursos tanto do jp jacinto como do joao machado, talvez ainda haja uma esperança neste mundo. ser ecologicamente consciente é importante, muito importante, porque demonstra que além de termos respeito para com os animaizinhos e plantinhas temos sobretudo respeito connosco próprios, uma especie de auto-estima e reconhecimento que somos tão animais como outros quaisquer e precisamos da natureza como os outros animais.

mas ficaria a estória por aqui? não. se reagimos pelo medo puro e simples então bastaria pensar na consequencia da poluição e do aquecimento global, mas esta será sempre a perspectiva errada. então o que faz os renováveis serem a melhor coisa do mundo depois da agua de côco no deserto?

1. evoluem tecnologicamente numa base diária

2. tornam as pessoas auto-suficientes energeticamente, ou seja, resolve mesmo os problemas (factor inedito)

3. são economicamente viáveis e muitas das vezes rentáveis.

4. o mais importante é ser um recurso renovável, gerado no próprio local de consumo, sem despesas de transporte ou distribuição, sustentável - tão bom hoje como vai ser amanha (factor inedito)
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

silva_fuinha
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta nov 28, 2008 12:31 pm

Mensagem por silva_fuinha »

bluesky, faço das suas palavras as minhas palavras e é nessa tentativa que andam os meus esforços, gostaria de deixar aos meus filhos uma ideia já de futuro, e com um "bichinho" sempre presente para as energias alternativas, vamos ver o que nos reserva o futuro.
Nunca é tarde...PARAR É MORRER, a minha mulher apoia-me a 100%

JP Jacinto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 28, 2010 12:57 pm

Mensagem por JP Jacinto »

olá fuinha e bluesky.

concordo plenamente convosco e só queria acrescentar o seguinte:

o futuro começa agora.

as nossas acções neste momento terão reflexo no futuro.

hoje somos os pais e os avós, reclamando do mundo que herdamos dos nossos pais e avós.

lembram-se quando eram pequenos e pensavam que o mundo iria melhorar quando nós tomassemos as decisões? qual a criança que não pensa (pensou) assim? então que falhou? porque não ficou o mundo melhor?

bem, ele ficou... já estamos a usar as renováveis, mas não poderiamos estar mais avançados? claro que estou pregando para os padres, o pessoal que frequenta este fórum assim pensa na sua maioria. é evidente.
o que falta?

falta nós todos fazer-mos um esforço de ensino e de "evangelização" passando a palavra a todos os familiares e amigos. explicando que a energia que todos usamos não precisa de destruir a natureza. ela é a mãe de todos nós e nós temos de ser melhores filhos. a natureza nos dá mais do que a energia que precisamos, só temos de a usar (aproveitar) com inteligência.

entre o sol, o vento e a àgua encontramos milhões de vezes a energia que gastamos hoje. vamos espalhar a palavra, vamos envolver nossos amigos nesta causa.

sim, as energias renováveis são uma causa. e não significam que as empresas de energia vão falir devido a elas. muitas no mundo já começaram a apostar em renováveis. façam-lhes ver que estão a agir bem.

como? por exemplo enviando uma carta às grandes empresas que apostam em renováveis agradecendo essa escolha e indicando que se interessam.

claro que as petrolíferas não entram neste filme. mas essas terão ainda negócio para décadas só nos transportes pesados e durante esse tempo poderão reinvestir nas renováveis.

renováveis = futuro

e esse futuro já não está longe.

cumprimentos a todos

jp

Responder

Voltar para “Energia Eólica”