Simulações de financiamento.

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Simulações de financiamento.

Mensagem por jasmim »

pedi 4 simulações para financiamento de painéis fotovoltaicos com seguidor 2 eixos.

as simulações foram pedidas à cgd, santander, bpie caixa agrícola. o valor é de 27000 eur. prazo 120 meses (10 anos)

cgd:
257 eur + 10 eur/mês de seguro de vida
abatimento total/parcial 0% sobre o valor em dívida

santander:
272 eur + seguro do equipamento (preço ?)
abatimento total/parcial, o funcionário não me soube dizer o valor da comissão.

bpi
288 eur + seguro do equipamento (183 eur/ano)
abatimento total/parcial 1% sobre o valor em dívida

consultei a caixa agrícola, mas disseram-me que não estavam a comercializar este empréstimo neste momento.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Simulações de financiamento.

Mensagem por mauri »

para fazer essa simulação foi preciso dar a idade e dados pessoais ou é igual para todos?
para qual tás inclinado?
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por jasmim »

todas elas foram feitas ao balcão, apenas a cgd pediu a idade.
pessoalmente estou inclinado para a cgd. é a que tem a prestação mais baixa e não leva comissão em caso de abater à dívida. só tenho pena que exijam seguro de vida, porque com aquela mensalidade já pagaria o seguro do material.

a ver se faço mais algumas simulações.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

pois a cgd pediu a idade por causa do seguro de vida: se a pessoa tiver alguma idade o seguro irá aumentar ou não fazem.
as outras não fazem seguro de vida mas do material, por isso não pediram a idade. é o material que lhes garante o reembolso no caso de não ser cobrado o empréstimo.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

viva! jasmim e mauri

estou na mesma aventura e com tal fiz simulações exactamente aos mesmos bancos e posso dizer que as conclusões são as mesmas do jasmim, na verdade eu também preferia pagar o seguro do material e vez do seguro de vida, mas eles têm o poder de ditar as regras e é "pegar ou largar" .
quanto há afirmação do mauri, sito "é o material que lhes garante o reembolso no caso de não ser cobrado o empréstimo." penso que seria verdade se fosse hipotecado, mas só está segurado, é diferente, agora se agregar uma % da "facturação" obrigatória ao emprestimo então assim o banco tem a garantia dessa % desde que não aconteça algum acidente, mas a acontecer entra o seguro em acção.
um pormenor a ter em conta num empréstimo, é comparar as taxas taeg (taxa anual efectiva global de encargos) em resumo é o custo total de um crédito para o consumidor, o que está tudo (ou quase) dito... na póxima semana vou avançar para a cgd, embora não seja cliente deles.
só mais um pormenor, atenção ao crédito do santander que funciona como "leasing equipamento" e aqui adeus ao 30% no irs, porque a factura é passada ao santander.

um abraço

Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por jasmim »

paulol,

ainda bem que alertaste para esse facto. de qualquer forma não estou a pensar pedir empréstimo ao santander, de qualquer forma fica o alerta.

JRibeiro
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta nov 26, 2009 6:44 pm

Mensagem por JRibeiro »

boas

relativamente aos financiamentos, na minha opinião, creio que a melhor opcção será a de leasing versos credito pessoal. no leasing o valor financiado é o do equipamento, o iva será pago mensalmente sobre a renda, no crédito pessoal o valor afinanciar é o valor mais iva, logo pagará juros sobre o iva. no leasing só será necessário um seguro de equipamento, enquanto no credito pessoal obriga a um seguro de vida e na maior parte das vezes obriga também um seguro de proteção de planoi d epagamentos, o que encarece bastante a operação. ( mas é claro que o preço final, depende do cliente em particular e das condições negociadas com a entidade bancária). para terminar num financiamento de leasing e para efeitos de irs basta anexar cópia contrato de financiamento celebrado entre a locadora e o microprodutor. quando existe um contrato de financiamento ao abrigo das energias renovaveis existe um anexo no contrato, em que salvaguarda a entidade financeira, em que no caso de imcumprimento por parte do cliente, a edp pode pagar até 75% da energia produzida á entidade financeira.
espero ter ajudado
boa noite
jribeiro

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

jribeiro Escreveu:boas

relativamente aos financiamentos, na minha opinião, creio que a melhor opcção será a de leasing versos credito pessoal. no leasing o valor financiado é o do equipamento, o iva será pago mensalmente sobre a renda, no crédito pessoal o valor afinanciar é o valor mais iva, logo pagará juros sobre o iva. no leasing só será necessário um seguro de equipamento, enquanto no credito pessoal obriga a um seguro de vida e na maior parte das vezes obriga também um seguro de proteção de planoi d epagamentos, o que encarece bastante a operação. ( mas é claro que o preço final, depende do cliente em particular e das condições negociadas com a entidade bancária). para terminar num financiamento de leasing e para efeitos de irs basta anexar cópia contrato de financiamento celebrado entre a locadora e o microprodutor. quando existe um contrato de financiamento ao abrigo das energias renovaveis existe um anexo no contrato, em que salvaguarda a entidade financeira, em que no caso de imcumprimento por parte do cliente, a edp pode pagar até 75% da energia produzida á entidade financeira.
espero ter ajudado
boa noite
jribeiro
boas! jribeiro

se for ao mercado e fizer comparação do leasing versos credito pessoal, não vai concerteza ficar com a mesma opinião, porque foi isso que fiz, mas também confesso que não bati à porta de todos.
no leasing, dizemos adeus ao beneficio fiscal para energias renováveis, um valor que dá para algumas prestações, este valor conjugado com taeg praticado pelas instituições de crédito e posso falar das propostas que me apresentaram, santander taeg 6,7016% (leasing) e cgd taeg 3,1932% (crédito energias renováveis), agora se obtiver uma proposta melhor pode partilha-la connosco.
mas para tirar qualquer duvida (se existirem) nada como fazer as contas a quanto se paga em cada situação até final do crédito, com tudo incluído.

até

rubenito
Novo membro
Novo membro
Registado: terça set 14, 2010 10:02 pm

Mensagem por rubenito »

caros amigos estou um pouco confuso entre leasing e crédito pois li várias opiniões se fosse possível alguém que tenha conhecimentos na matéria seria possível por aqui uma simulação concreta de por exemplo 13.000€ a 120 meses para leasing (totta) e a mesma para crédito (cgd) ambas as simulações com seguros, despesas, taxa juro,...penso que assim daria para a malta tirar as dúvidas em relação ao que mais compensa!!!

buz77inas
Membro
Membro
Registado: sábado abr 12, 2008 5:20 pm

Mensagem por buz77inas »

rubenito Escreveu:caros amigos estou um pouco confuso entre leasing e crédito pois li várias opiniões se fosse possível alguém que tenha conhecimentos na matéria seria possível por aqui uma simulação concreta de por exemplo 13.000€ a 120 meses para leasing (totta) e a mesma para crédito (cgd) ambas as simulações com seguros, despesas, taxa juro,...penso que assim daria para a malta tirar as dúvidas em relação ao que mais compensa!!!
olha já ouvia falar, não sei se for aqui no forum.
mas leasing, não dá para colocares no irs.
isto porque a factura ter de ser passada em nome da empresa que vai fazer o leasing.

confirmo, que a caixa geral de depositos é a mais baixa.
pedi a simulação de 15000€ = 143€ mensais durante 120 meses

mais uma vez, confirma o que eu disse.

Responder

Voltar para “Micro-Produção”