Simulações de financiamento.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Simulações de financiamento.
pedi 4 simulações para financiamento de painéis fotovoltaicos com seguidor 2 eixos.
as simulações foram pedidas à cgd, santander, bpie caixa agrícola. o valor é de 27000 eur. prazo 120 meses (10 anos)
cgd:
257 eur + 10 eur/mês de seguro de vida
abatimento total/parcial 0% sobre o valor em dívida
santander:
272 eur + seguro do equipamento (preço ?)
abatimento total/parcial, o funcionário não me soube dizer o valor da comissão.
bpi
288 eur + seguro do equipamento (183 eur/ano)
abatimento total/parcial 1% sobre o valor em dívida
consultei a caixa agrícola, mas disseram-me que não estavam a comercializar este empréstimo neste momento.
as simulações foram pedidas à cgd, santander, bpie caixa agrícola. o valor é de 27000 eur. prazo 120 meses (10 anos)
cgd:
257 eur + 10 eur/mês de seguro de vida
abatimento total/parcial 0% sobre o valor em dívida
santander:
272 eur + seguro do equipamento (preço ?)
abatimento total/parcial, o funcionário não me soube dizer o valor da comissão.
bpi
288 eur + seguro do equipamento (183 eur/ano)
abatimento total/parcial 1% sobre o valor em dívida
consultei a caixa agrícola, mas disseram-me que não estavam a comercializar este empréstimo neste momento.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Simulações de financiamento.
para fazer essa simulação foi preciso dar a idade e dados pessoais ou é igual para todos?
para qual tás inclinado?
para qual tás inclinado?
-
todas elas foram feitas ao balcão, apenas a cgd pediu a idade.
pessoalmente estou inclinado para a cgd. é a que tem a prestação mais baixa e não leva comissão em caso de abater à dívida. só tenho pena que exijam seguro de vida, porque com aquela mensalidade já pagaria o seguro do material.
a ver se faço mais algumas simulações.
pessoalmente estou inclinado para a cgd. é a que tem a prestação mais baixa e não leva comissão em caso de abater à dívida. só tenho pena que exijam seguro de vida, porque com aquela mensalidade já pagaria o seguro do material.
a ver se faço mais algumas simulações.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
pois a cgd pediu a idade por causa do seguro de vida: se a pessoa tiver alguma idade o seguro irá aumentar ou não fazem.
as outras não fazem seguro de vida mas do material, por isso não pediram a idade. é o material que lhes garante o reembolso no caso de não ser cobrado o empréstimo.
as outras não fazem seguro de vida mas do material, por isso não pediram a idade. é o material que lhes garante o reembolso no caso de não ser cobrado o empréstimo.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
viva! jasmim e mauri
estou na mesma aventura e com tal fiz simulações exactamente aos mesmos bancos e posso dizer que as conclusões são as mesmas do jasmim, na verdade eu também preferia pagar o seguro do material e vez do seguro de vida, mas eles têm o poder de ditar as regras e é "pegar ou largar" .
quanto há afirmação do mauri, sito "é o material que lhes garante o reembolso no caso de não ser cobrado o empréstimo." penso que seria verdade se fosse hipotecado, mas só está segurado, é diferente, agora se agregar uma % da "facturação" obrigatória ao emprestimo então assim o banco tem a garantia dessa % desde que não aconteça algum acidente, mas a acontecer entra o seguro em acção.
um pormenor a ter em conta num empréstimo, é comparar as taxas taeg (taxa anual efectiva global de encargos) em resumo é o custo total de um crédito para o consumidor, o que está tudo (ou quase) dito... na póxima semana vou avançar para a cgd, embora não seja cliente deles.
só mais um pormenor, atenção ao crédito do santander que funciona como "leasing equipamento" e aqui adeus ao 30% no irs, porque a factura é passada ao santander.
um abraço
estou na mesma aventura e com tal fiz simulações exactamente aos mesmos bancos e posso dizer que as conclusões são as mesmas do jasmim, na verdade eu também preferia pagar o seguro do material e vez do seguro de vida, mas eles têm o poder de ditar as regras e é "pegar ou largar" .
quanto há afirmação do mauri, sito "é o material que lhes garante o reembolso no caso de não ser cobrado o empréstimo." penso que seria verdade se fosse hipotecado, mas só está segurado, é diferente, agora se agregar uma % da "facturação" obrigatória ao emprestimo então assim o banco tem a garantia dessa % desde que não aconteça algum acidente, mas a acontecer entra o seguro em acção.
um pormenor a ter em conta num empréstimo, é comparar as taxas taeg (taxa anual efectiva global de encargos) em resumo é o custo total de um crédito para o consumidor, o que está tudo (ou quase) dito... na póxima semana vou avançar para a cgd, embora não seja cliente deles.
só mais um pormenor, atenção ao crédito do santander que funciona como "leasing equipamento" e aqui adeus ao 30% no irs, porque a factura é passada ao santander.
um abraço
-
paulol,
ainda bem que alertaste para esse facto. de qualquer forma não estou a pensar pedir empréstimo ao santander, de qualquer forma fica o alerta.
ainda bem que alertaste para esse facto. de qualquer forma não estou a pensar pedir empréstimo ao santander, de qualquer forma fica o alerta.
-
- Novo membro
- Registado: quinta nov 26, 2009 6:44 pm
boas
relativamente aos financiamentos, na minha opinião, creio que a melhor opcção será a de leasing versos credito pessoal. no leasing o valor financiado é o do equipamento, o iva será pago mensalmente sobre a renda, no crédito pessoal o valor afinanciar é o valor mais iva, logo pagará juros sobre o iva. no leasing só será necessário um seguro de equipamento, enquanto no credito pessoal obriga a um seguro de vida e na maior parte das vezes obriga também um seguro de proteção de planoi d epagamentos, o que encarece bastante a operação. ( mas é claro que o preço final, depende do cliente em particular e das condições negociadas com a entidade bancária). para terminar num financiamento de leasing e para efeitos de irs basta anexar cópia contrato de financiamento celebrado entre a locadora e o microprodutor. quando existe um contrato de financiamento ao abrigo das energias renovaveis existe um anexo no contrato, em que salvaguarda a entidade financeira, em que no caso de imcumprimento por parte do cliente, a edp pode pagar até 75% da energia produzida á entidade financeira.
espero ter ajudado
boa noite
jribeiro
relativamente aos financiamentos, na minha opinião, creio que a melhor opcção será a de leasing versos credito pessoal. no leasing o valor financiado é o do equipamento, o iva será pago mensalmente sobre a renda, no crédito pessoal o valor afinanciar é o valor mais iva, logo pagará juros sobre o iva. no leasing só será necessário um seguro de equipamento, enquanto no credito pessoal obriga a um seguro de vida e na maior parte das vezes obriga também um seguro de proteção de planoi d epagamentos, o que encarece bastante a operação. ( mas é claro que o preço final, depende do cliente em particular e das condições negociadas com a entidade bancária). para terminar num financiamento de leasing e para efeitos de irs basta anexar cópia contrato de financiamento celebrado entre a locadora e o microprodutor. quando existe um contrato de financiamento ao abrigo das energias renovaveis existe um anexo no contrato, em que salvaguarda a entidade financeira, em que no caso de imcumprimento por parte do cliente, a edp pode pagar até 75% da energia produzida á entidade financeira.
espero ter ajudado
boa noite
jribeiro
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
boas! jribeirojribeiro Escreveu:boas
espero ter ajudado
boa noite
jribeiro
se for ao mercado e fizer comparação do leasing versos credito pessoal, não vai concerteza ficar com a mesma opinião, porque foi isso que fiz, mas também confesso que não bati à porta de todos.
no leasing, dizemos adeus ao beneficio fiscal para energias renováveis, um valor que dá para algumas prestações, este valor conjugado com taeg praticado pelas instituições de crédito e posso falar das propostas que me apresentaram, santander taeg 6,7016% (leasing) e cgd taeg 3,1932% (crédito energias renováveis), agora se obtiver uma proposta melhor pode partilha-la connosco.
mas para tirar qualquer duvida (se existirem) nada como fazer as contas a quanto se paga em cada situação até final do crédito, com tudo incluído.
até
-
- Novo membro
- Registado: terça set 14, 2010 10:02 pm
caros amigos estou um pouco confuso entre leasing e crédito pois li várias opiniões se fosse possível alguém que tenha conhecimentos na matéria seria possível por aqui uma simulação concreta de por exemplo 13.000€ a 120 meses para leasing (totta) e a mesma para crédito (cgd) ambas as simulações com seguros, despesas, taxa juro,...penso que assim daria para a malta tirar as dúvidas em relação ao que mais compensa!!!
-
- Membro
- Registado: sábado abr 12, 2008 5:20 pm
olha já ouvia falar, não sei se for aqui no forum.rubenito Escreveu:caros amigos estou um pouco confuso entre leasing e crédito pois li várias opiniões se fosse possível alguém que tenha conhecimentos na matéria seria possível por aqui uma simulação concreta de por exemplo 13.000€ a 120 meses para leasing (totta) e a mesma para crédito (cgd) ambas as simulações com seguros, despesas, taxa juro,...penso que assim daria para a malta tirar as dúvidas em relação ao que mais compensa!!!
mas leasing, não dá para colocares no irs.
isto porque a factura ter de ser passada em nome da empresa que vai fazer o leasing.
confirmo, que a caixa geral de depositos é a mais baixa.
pedi a simulação de 15000€ = 143€ mensais durante 120 meses
mais uma vez, confirma o que eu disse.