Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por jmap »

bluesky Escreveu:(...)... ando aqui ando! quanto ao leaf ao poder vamos ver quem tem razão daqui a alguns anos... só em museus como os coches! no canto, escondidos...
lol...

quanto à base... não podia discordar mais... por exemplo, uma mota como essa não é boa para conseguir um centro de massa muito baixo, coisa que convém tirar partir nas eléctricas para se conseguir maior segurança. também o desenho da frente não precisa de acautelar a entrada de ar no radiador, logo pode ser aerodinamicamente mais fechada, etc...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

honda apresenta protótipo eléctrico em la

a honda irá apresentar, em estreia mundial, um novo concept de modelo eléctrico no salão automóvel de los angeles que terá início no próximo dia 17 de novembro.

adicionalmente, a marca irá revelar uma nova plataforma do sistema “plug-in hybrid” que irá marcar a próxima geração de tecnologias híbridas. quer o modelo eléctrico, quer a plataforma do sistema “plug-in hybrid”, em conjunto com o veículo fcx clarity a célula de combustível, ilustram a visão da honda para o futuro dos modelos de mobilidade pessoal, bem como demonstram o seu compromisso contínuo no desenvolvimento de tecnologias avançadas que sejam simultaneamente, ambientalmente responsáveis.

o presidente e ceo da honda motor co., ltd., takanobu ito, irá estar presente na conferência de imprensa, sendo assim a primeira vez que um presidente da honda fará a apresentação mundial de um modelo no salão automóvel de los angeles.

em: http://jn.sapo.pt/blogs/velocidade/arch ... geles.aspx

o meu civic tb começou como protótipo num salão, espero que este siga o exemplo
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

concept

raios...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

pois, mas marca por marca, as japonesas sempre são mais cumpridoras

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

pois... mas com japonesas cumpridoras ou não o ano maravilha de todas as marcas iam ter eléctricos era 2010, passou para 2011, agora vai em 2012...

não vêm nenhum padrão nisto?...

para todas as marcas actuais! tirando a nissan que me desiludiu no preço mas pronto...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

hmgp Escreveu:pois... mas com japonesas cumpridoras ou não o ano maravilha de todas as marcas iam ter eléctricos era 2010, passou para 2011, agora vai em 2012...

não vêm nenhum padrão nisto?...

para todas as marcas actuais! tirando a nissan que me desiludiu no preço mas pronto...
essa é que é a grande verdade.... mas não sejamos pessimistas... a produção em larga escala tem riscos muito grandes... e um pequeno erro e pode ser a falência da marca. compreendo para além de todas as conspirações (que existem), também a necessidade de avançar com projectos sólidos.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

não concordo jmap.
o vincent bolloré deu uma entrevista na europe 1 onde lhe perguntam o que irá suceder se o projecto do bluecar for um desastre. ele responde que a empresa tem vários negócios, e uns compensam os outros.
e estamos a falar de uma empresa familiar....
http://www.dailymotion.com/video/xfari2 ... from=embed
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

concordo contigo o_volt.
não é um modelo mal sucedido que manda abaixo uma empresa.
temos vários exemplos de carros mal sucedidos em todas as marcas e que não fizeram a marca cair...
se bem que acho impossível um eléctrico, bem desenhado e produzido em massa como qualquer outro (o que lhe traria um preço bem em conta) e sem receios da treta, seria um verdadeiro sucesso...

mas isso sou eu que sou maluco!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

reparaste no título da entrevista hmgp?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

o_volt Escreveu:reparaste no título da entrevista hmgp?
não será a que eu estou a pensar ou será?

vou ver o video
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

o_volt Escreveu:não concordo jmap.
o vincent bolloré deu uma entrevista na europe 1 onde lhe perguntam o que irá suceder se o projecto do bluecar for um desastre. ele responde que a empresa tem vários negócios, e uns compensam os outros.
e estamos a falar de uma empresa familiar....
http://www.dailymotion.com/video/xfari2 ... from=embed
acabas por confirmar o que eu disse. para um negócio familiar não há problema, pois, mesmo que vá à vida, o investimento é pequeno, toda a gente fica a arder e fica por ali... mas para uma marca grande poderá significar um desastre pois ela tem que garantir muito mais.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

hmgp Escreveu:concordo contigo o_volt.
temos vários exemplos de carros mal sucedidos em todas as marcas e que não fizeram a marca cair...
se bem que acho impossível um eléctrico, bem desenhado e produzido em massa como qualquer outro (o que lhe traria um preço bem em conta) e sem receios da treta, seria um verdadeiro sucesso...

pois, mas a realidade está longe do vosso romantismo, vejam a vectrix, considerada a melhor e como faliu. mesmo a tesla com todo o seu sucesso, tem graves problemas financeiros...

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

jmap Escreveu:
hmgp Escreveu:concordo contigo o_volt.

pois, mas a realidade está longe do vosso romantismo, vejam a vectrix, considerada a melhor e como faliu. mesmo a tesla com todo o seu sucesso, tem graves problemas financeiros...
nenhum desses é um grande construtor...

e a tesla, teve que re-estruturar porque ia para ipo. mas nunca esteve em causa e problemas financeiros é coisa que não me parece ter...

e mais uma vez, não são grande construtor nem têm um carro de grande volume de produção.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

sim jmap, tás certo, mas sabes quanto a bolloré investiu nas baterias e no carro? é digno de uma empresa multinacional...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

estes vão revolucionar o mercado.

já o escrevi antes e continuo a pensar que assim será.

http://www.byd.com/press.php?id=112

p.s.: warren buffet é só um dos mais ricos do mundo. já foi o mais rico...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

hmgp Escreveu:estes vão revolucionar o mercado.

já o escrevi antes e continuo a pensar que assim será.

http://www.byd.com/press.php?id=112

p.s.: warren buffet é só um dos mais ricos do mundo. já foi o mais rico...
só tenho pena da carrinha deles não andar por cá...
http://www.byd.com/showroom.php?car=e6

não sabia que eles faziam híbridos, chamam-lhe dual mode
http://www.byd.com/highlight.php?index=1
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

esta notícia é antiga mas engraçada: http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=506.0

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

eu sou a favor é que apareçam... que coloquem produtos de qualidade que as pessoas possam comprar. como alguém dizia muita parra pouca uva...

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

voces vangloriam-se de saber o que passa mas recusam a usa o cerebro, continuem... o negocio é um subproduto da sociedade, o dinheiro é um subproduto da sociedade, nenhum deles move a sociedade, a sociedade são as pessoas. mas aquele pequeno grupinho não quer veiculos electricos, eu bem os manco...
também a necessidade de avançar com projectos sólidos.
os veiculos electricos cairam no meio da crise, a industria automobilistica está de rastos, mas os projecto são sólidos. nada mais sólido que a revolução electrica. andas de scooter electrica e achas que isso não é um projecto sólido? então não existem projectos sólidos.
e a tesla, teve que re-estruturar porque ia para ipo. mas nunca esteve em causa e problemas financeiros é coisa que não me parece ter...

e mais uma vez, não são grande construtor nem têm um carro de grande volume de produção.
errado. nem a tesla nem a vectrix tiveram apoios governamentais como os "grandes" , bem pelo contrário. ora assim tambem eu. ou tiveram?
eu sou a favor é que apareçam... que coloquem produtos de qualidade que as pessoas possam comprar.
és tu e todos os consumidores, mas as bestas que os produzem não estão interessados em qualidade. é mau para o negócio.
a produção em larga escala tem riscos muito grandes... e um pequeno erro e pode ser a falência da marca.
o pequeno erro é não serem lançados em grande escala.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

bluesky Escreveu:

errado. nem a tesla nem a vectrix tiveram apoios governamentais como os "grandes" , bem pelo contrário. ora assim tambem eu. ou tiveram?
à pois não, foram só uns largos milhões, mais precisamente 465 milhões.

tens razão é que os "tradicionais" construtores levaram mais... como a nissan que levou 1,6 biliões...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”