possível é, alias numa notícia aparece que a capacidade das baterias do carro é de cerca de 112 kwh, para as carregar em 6 minutos precisamos de 10x mais de corrente a entrar, ou seja, 1120 kw, ou seja, a 400v são 1120000/400 = 2800 amperes a 400v, não é impossível, mas é muito complicado.ruimegas Escreveu:estou de acordo que é muito difícil acreditar neste resultado senão vejamos: mal de mim querer por em causa a noticia, que acredito ser verdadeira tal como também é verdade que o recorde de condução eléctrica sem carregamento está já acima dos 1000 kms feito por uma equipa japonesa ou chinesa (já não tenho a certeza). no entanto à factores que permitem desconfiar da sua veracidade tal como o carregamento de 600 kms de autonomia a 90 kmh de média em 6 minutos. terá de ter pelo menos 4 x a capacidade do leaf (24 kw * 4 = 96 kw), carga rápida do leaf 20 kw em 30 minutos a 50 amp dc 400 w, nova bateria = 6 minutos, alguém consegue acreditar nisto? deve de carregar num posto de carregamento com 4 x 50 amp = 200 amp (30 minutos em 6 minutos = +/- 4 vezes mais rápido) 200 amp x 4 = 800 amp (e não frita aa bateria num instante (provavelmente estou a fazer as contas mal mas mesmo assim...) em conclusão quem me dera que essa bateria seja um sucesso e seja comercializada logo que possível para liquidar mais depressa os motores de combustão.hmgp Escreveu:porque?jmal Escreveu:
pois, mas temos de ter a noção que esta notícia do a2 parece uma grande tanga, para mim não faz qualquer sentido.
quer dizer, medias alemães (jornais, tv's, etc.), um ministro alemão, uma startup alemã de baterias. um carro modificado e a treta está onde?
baseias-te em quê já agora?
Noticias de Eléctricos!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Noticias de Eléctricos!
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
mas tem havido avanços, e muitos, antes de teres a tua mota, este numero não passava dos 130-140 wh/kg.hmgp Escreveu:certo.
eu continuo a acreditar que já existe o salto que dizes ter que ser gradual.
ao contrário da tua opinião a minha é que sempre que a humanidade avançou, realmente, foi com grandes saltos.
mas pronto, cada um tem a sua opinião e tem direito a ela. essa "desinformação" que apontas no primeiro link também pode ser isso mesmo, desinformação, porque como bem sabemos, é o que mais interessa.
continuo a achar que enquanto aplaudirem e comprarem os volts e amperas e prius, nunca vão ter o que tanto apregoam por aqui, mas lá está também é só a minha opinião.
a verdade nunca morre, e o que precisamos é de boas verdades, estou crente que existam grandes avanços a nível das baterias por lançar, e têm vindo a surgir, mas estes senhores da maneira como o apresentaram não ajudam os descrentes, como podes entender.
mas vamos aguardar...
Cumps Inovadores
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
jmal Escreveu:mas tem havido avanços, e muitos, antes de teres a tua mota, este numero não passava dos 130-140 wh/kg.hmgp Escreveu:certo.
eu continuo a acreditar que já existe o salto que dizes ter que ser gradual.
ao contrário da tua opinião a minha é que sempre que a humanidade avançou, realmente, foi com grandes saltos.
mas pronto, cada um tem a sua opinião e tem direito a ela. essa "desinformação" que apontas no primeiro link também pode ser isso mesmo, desinformação, porque como bem sabemos, é o que mais interessa.
continuo a achar que enquanto aplaudirem e comprarem os volts e amperas e prius, nunca vão ter o que tanto apregoam por aqui, mas lá está também é só a minha opinião.
a verdade nunca morre, e o que precisamos é de boas verdades, estou crente que existam grandes avanços a nível das baterias por lançar, e têm vindo a surgir, mas estes senhores da maneira como o apresentaram não ajudam os descrentes, como podes entender.
mas vamos aguardar...
ora nem mais, vamos aguardar por mais e melhores noticias... pois muito ainda temos de esperar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
principalmente se continuar-mos a comprar o que eles nos impingem...serges Escreveu: ora nem mais, vamos aguardar por mais e melhores noticias... pois muito ainda temos de esperar!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
és muito desconfiado, jmal, penso que perdes por isso. aqui na terra diz-se que quem é desconfiado não é sério, por alguma razão será.mas para mim a maior prova é que não se passa de 160-180 wh/kg, que é a mais alta densidade das actuais baterias, curiosamente as de "metal polymer", para 300 wh/kg de densidade energética, a evolução seja do que for é gradual, quando dá um salto destes é de desconfiar.
voces viram a mensagem final do anuncio da chevrolet? "mais carro do que electrico"... se é carro tem motor a combustão (hibrido), senão não é carro pois só resta a parte electrica. pois sim! a gm terá a sua lição, nós já tivemos a nossa! ou não? eles também são mais capachos que construtores, ou não? por isso que paguem todos esses anuncios venenosos que nenhuma diferença faz, ou fazem?
garanto-vos que as baterias actuais chegam e sobram para fazer quantos quilómetros quiserem. essa é uma falsa batalha/questão!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
só compra quem quer, eu estou informado não compro...hmgp Escreveu:principalmente se continuar-mos a comprar o que eles nos impingem...serges Escreveu: ora nem mais, vamos aguardar por mais e melhores noticias... pois muito ainda temos de esperar!
mas quem não está...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
não me lês-te, certamente, a impedir alguém de comprar...serges Escreveu:só compra quem quer, eu estou informado não compro...hmgp Escreveu:principalmente se continuar-mos a comprar o que eles nos impingem...serges Escreveu: ora nem mais, vamos aguardar por mais e melhores noticias... pois muito ainda temos de esperar!
mas quem não está...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
menos blue menos, queremos novidades, mas não notícias de encher páginas.bluesky Escreveu:és muito desconfiado, jmal, penso que perdes por isso. aqui na terra diz-se que quem é desconfiado não é sério, por alguma razão será.mas para mim a maior prova é que não se passa de 160-180 wh/kg, que é a mais alta densidade das actuais baterias, curiosamente as de "metal polymer", para 300 wh/kg de densidade energética, a evolução seja do que for é gradual, quando dá um salto destes é de desconfiar.
voces viram a mensagem final do anuncio da chevrolet? "mais carro do que electrico"... se é carro tem motor a combustão (hibrido), senão não é carro pois só resta a parte electrica. pois sim! a gm terá a sua lição, nós já tivemos a nossa! ou não? eles também são mais capachos que construtores, ou não? por isso que paguem todos esses anuncios venenosos que nenhuma diferença faz, ou fazem?
garanto-vos que as baterias actuais chegam e sobram para fazer quantos quilómetros quiserem. essa é uma falsa batalha/questão!
Cumps Inovadores
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta jun 24, 2009 7:04 am
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
a caixa de redução desse carro faz um barulhão!
conduzir esse carro dava-me dores de cabeça (o som do vídeo já deu).
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm
são promenores a limar, e a travagem regenerativa vale sempre a penarjsc Escreveu:a caixa de redução desse carro faz um barulhão!

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
qual travagem regenerativa? este não tem!lopesviii Escreveu:são promenores a limar, e a travagem regenerativa vale sempre a penarjsc Escreveu:a caixa de redução desse carro faz um barulhão!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo out 08, 2006 4:34 am
segundo entendi o que o lopes queria dizer era mesmo isso que era um pormenor a limar tal como a caixa de redução. ele falou aquilo daquela maneira pois o próprio inventor disse que para carros de tracção traseira não compensava instalar travagem regenerativa.jmap Escreveu:qual travagem regenerativa? este não tem!lopesviii Escreveu:são promenores a limar, e a travagem regenerativa vale sempre a penarjsc Escreveu:a caixa de redução desse carro faz um barulhão!
-
- Membro Silver
exacto.murias Escreveu:segundo entendi o que o lopes queria dizer era mesmo isso que era um pormenor a limar tal como a caixa de redução. ele falou aquilo daquela maneira pois o próprio inventor disse que para carros de tracção traseira não compensava instalar travagem regenerativa.jmap Escreveu:qual travagem regenerativa? este não tem!lopesviii Escreveu:
são promenores a limar, e a travagem regenerativa vale sempre a pena

-
- Membro Silver
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo out 08, 2006 4:34 am
os desenhos que estão na parede parece mesmo um carro que a lusomotores anda a desenvolver... mas pronto estamos para ver como todos os projectos se passa da fase de prototipo.
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
este britanico é simpatico mas acaba por ai. dois erros capitais, um por ignorância e outro por descuido. como já vos tinha dito devem fazer os redutores e transmissões sem contacto fisico, ou seja, por transmissao magnética. não ter travagem regenerativa por a tracção ser traseira é um descurar de todas as regras elementares tambem. não se resolvem as questões com desculpas fracas. assunto encerrado.a caixa de redução desse carro faz um barulhão!
quero esclarecer um assunto que penso que não fui suficientemente claro. isto está relacionado com o discurso inflamado do nosso presidente da rés-publica que diz que não podemos continuar a viver das ilusões e fantasias, ele, o expoente máximo da ilusão e da fantasia.
quando quiserem sair da "crise", leia-se estrutura politica formada no inicio do século que já não tem emenda, com a ilusão de correcções no mercado ou fúteis discussões sobre percentagens e permilagens, sobre maneiras incorrectas de dirigir negócios ou produções nacionais sem atender as verdadeiras necessidades das pessoas, ou aspirações, ou rumos futuros, do buraco não sairemos mais, então para quê tantos sacrifícios? porque insistem em tratar o povo como aquela entidade amorfa e inculta do inicio do século? para a subsistência de um sistema corrupto e caduco? porque não escolhi eu as palavras "mentira e desencaminhamento" em vez de "ilusão e fantasia"?
o esclarecimento é o seguinte: o consumo é directamente proporcional ao desperdício. se apostamos no consumo como negócio convidamos ao desperdício, jamais à eficiência, ao controlo ou à racionalização. mas em que tipo de sociedade vivemos? aqui vai a razão de toda esta introdução - querem baterias de alta capacidade de armazenamento em vez de pesquisa em motores ainda mais eficientes, como sabem são dois caminhos dispares. tomemos um veiculo que precisa de 20 kwh para fazer 100 km de autonomia. então este veiculo fará 1000 km com 200 kwh, como todos sabem. agora o que parece dificil compreenderem é que os mesmo 1000 km também serão feitos se o motor gastar somente 2 kwh para fazer 100 km, ou seja, não pelas baterias mas pela eficiencia. agora imaginem se caminharmos com os dois objectivos simultaneamente, motores mais eficientes em baterias com maior densidade. depressa estamos nos 1000, 2000 ou 3000 km por carga. ou mais...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
bluesky Escreveu:quero esclarecer um assunto que penso que não fui suficientemente claro. isto está relacionado com o discurso inflamado do nosso presidente da rés-publica que diz que não podemos continuar a viver das ilusões e fantasias, ele, o expoente máximo da ilusão e da fantasia.
quando quiserem sair da "crise", leia-se estrutura politica formada no inicio do século que já não tem emenda, com a ilusão de correcções no mercado ou fúteis discussões sobre percentagens e permilagens, sobre maneiras incorrectas de dirigir negócios ou produções nacionais sem atender as verdadeiras necessidades das pessoas, ou aspirações, ou rumos futuros, do buraco não sairemos mais, então para quê tantos sacrifícios? porque insistem em tratar o povo como aquela entidade amorfa e inculta do inicio do século? para a subsistência de um sistema corrupto e caduco? porque não escolhi eu as palavras "mentira e desencaminhamento" em vez de "ilusão e fantasia"?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
os textos do bluesky que eu estava já habituado a ler, voltaram.
aliás, tecnologia já existente e com provas dadas. (para quê inventar!).este britanico é simpatico mas acaba por ai. dois erros capitais, um por ignorância e outro por descuido. como já vos tinha dito devem fazer os redutores e transmissões sem contacto fisico, ou seja, por transmissao magnética. não ter travagem regenerativa por a tracção ser traseira é um descurar de todas as regras elementares tambem. não se resolvem as questões com desculpas fracas. assunto encerrado.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
bluesky Escreveu:
o esclarecimento é o seguinte: o consumo é directamente proporcional ao desperdício. se apostamos no consumo como negócio convidamos ao desperdício, jamais à eficiência, ao controlo ou à racionalização. mas em que tipo de sociedade vivemos? aqui vai a razão de toda esta introdução - querem baterias de alta capacidade de armazenamento em vez de pesquisa em motores ainda mais eficientes, como sabem são dois caminhos dispares. tomemos um veiculo que precisa de 20 kwh para fazer 100 km de autonomia. então este veiculo fará 1000 km com 200 kwh, como todos sabem. agora o que parece dificil compreenderem é que os mesmo 1000 km também serão feitos se o motor gastar somente 2 kwh para fazer 100 km, ou seja, não pelas baterias mas pela eficiencia. agora imaginem se caminharmos com os dois objectivos simultaneamente, motores mais eficientes em baterias com maior densidade. depressa estamos nos 1000, 2000 ou 3000 km por carga. ou mais...
excelente "blue"
a espécie humana, precisa de homens, que ponham os interesses "técnico/científicos" e sociais, à frente dos políticos e económicos. se o fizesse-mos, obtinha-mos como retorno, efeitos políticos e económicos, muito superiores. só que a diferença estaria na base. no número de cidadãos que beneficiaria.
esta parece-me a razão que nos anda a "tolher".
todos os dias me pergunto:
o que é que eu posso fazer para que esta "pepineira", mude?
digam-me?
bondadesua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]