Vou comprar um Mercedes 240D para testes
-
- Membro
- Registado: quarta jun 14, 2006 6:00 pm
-
- Membro
estou com problemas, preciso da vossa ajuda. estou a fazer recolha de oleo vegetal usado e faço uma primeira filtragem com uma rede muito fina dobrado em quatro, o oleo passa +- limpo, mas acontece o seguinte, passado algum tempo esse oleo filtrado fica quase na totalidade com residuos, so uma pequena parte que fica em cima e que contnua limpo. será alguma coisa que me falta fazer ? nao se deve filtrar tudo, isto e assim que começa a sair a "porcaria" nao se filtra mais ? help. já fiz um teste so c/10% querosene e nada.
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
é mesmo lavar com água. numa barrica, com torneira no fundo metes o oleo e a água, agitas com uma vassoura 10 minutos e já está deixas repousar e retiras a água com os sedimentos pela torneira. repetes a operação 3 vezes. depois deixas o oleo estabilizar uns dias até ficar limpido e transparente. caso tenhas pressa colocas uma resistência que ele "seca" mais depressa. será assim tão complicado obter o oleo limpinho e quase filtradinho?????
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
- Membro
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
há um tópico sobre isso onde está o meu testemunho. eu consegui pôr funcionar a caldeira a 80% ov.manel_pereira Escreveu:acerca do aq.central, fiz hoje + 3 testes e nada, nem arranca, fiz oleo+55% de petroleo iluminante.dou por terminados os meus testes nesta area. vou tentar construir um queimador e sai sim queimar os oleos.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado dez 23, 2006 8:48 pm
a torneira para sair a água convem estar o mais no fundo possivel e de preferencia ter outra torneira um pouco acima para tirar o óleo.fry Escreveu:é mesmo lavar com água. numa barrica, com torneira no fundo metes o oleo e a água, agitas com uma vassoura 10 minutos e já está deixas repousar e retiras a água com os sedimentos pela torneira. repetes a operação 3 vezes. depois deixas o oleo estabilizar uns dias até ficar limpido e transparente. caso tenhas pressa colocas uma resistência que ele "seca" mais depressa. será assim tão complicado obter o oleo limpinho e quase filtradinho?????
perde-se um bocadinho de óleo mas é preferivel a levar agua?
esta minha opinião está certa? este sistema dá para a lavagem final do biodiesel? ou o óleo tira-se de outra maneira?
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
nos lagares antigos, existia o ladrão. ou seja, o lagareiro tirava proveito do azeite que ficava na água. como os oleos não se misturam com a água, o dito lagareiro retia a água num recipiente até o azeite se separar.
ao lavarmos o oleo ou bd com água acontece o mesmo. essa separação, chamada de estabilização pode levar dias ou ser de horas, conforme a temperatura a que o oleo está sujeito.
um depósito de lavagens, é no fundo, um processador de bd para todos os efeitos, tem bomba de circulação para a lavagem, resistência para acelerar a estabilização entre as lavagens e, ou, a própria secagem.
o meu processador tanto lava oleo usado para ovd como faz bd.
se pensarmos bem, nos veiculos que usam o kit de 2 depósitos, o destinado a gasoleo para o arranque e paragem, pode ser substituido com b100+5% gasolina, assim sendo, o motor é 98% ecologico, dependendo apenas dos 5% de gasolina que juntamos ao bd e de 20% de metanol na confecção do bd. ora, como este depósito é só para o arranque e paragem, a dependencia de energia fossil é minima.
ao lavarmos o oleo ou bd com água acontece o mesmo. essa separação, chamada de estabilização pode levar dias ou ser de horas, conforme a temperatura a que o oleo está sujeito.
um depósito de lavagens, é no fundo, um processador de bd para todos os efeitos, tem bomba de circulação para a lavagem, resistência para acelerar a estabilização entre as lavagens e, ou, a própria secagem.
o meu processador tanto lava oleo usado para ovd como faz bd.
se pensarmos bem, nos veiculos que usam o kit de 2 depósitos, o destinado a gasoleo para o arranque e paragem, pode ser substituido com b100+5% gasolina, assim sendo, o motor é 98% ecologico, dependendo apenas dos 5% de gasolina que juntamos ao bd e de 20% de metanol na confecção do bd. ora, como este depósito é só para o arranque e paragem, a dependencia de energia fossil é minima.
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4