be-cool Escreveu:carlos parabéns pelo projecto. o quadro de alumínio parece excelente. um dia destes também me meto num desses.
quanto aos leds acho que todos os watts poupados ajudam, tenho comprado os leds para a minha scooter no ebay, são bastante baratos.
abraços!
caro be-cool, sobre estares a pensar em te meteres numa aventura destas, só posso dizer vai em frente, e no que nós pudermos e souber-mos podes contar todo o apoio possível.
quanto aos leds, obrigado pelas dicas, mas já percebeste que num processo de conversão destes, temos que nos limitar aos equipamentos legais para o processo de homologação correr normalmente.
em relação ao andamento do trabalho foi um fim de semana assim assim, talvez até um pouco "fraquinho", o tempo invernoso também não ajudou. mesmo assim, continuamos em frente no restauro e recuperação das peças metálicas originais, e agora que se aproxima o momento de enviar os"plasticos", para a pintura de estufa, ao desmontarmos o suporte do guarda lamas dianteiro, encontrámos ligeiros pontos de ferrugem. nada demais para uma máquina com 18 anos.
aqui pode ver-se o estado do suporte original,
já depois de tratadas as zonas oxidadas e receber o tratamento habitual com 3 camadas de tinta preto fosco,
outra na face interior,
com a lata de spray ainda "abastecida", fizemos mais uma peça que estava na prateleira a aguardar oportunidade. o suporte do painel de instrumentos/quadrante, que não tinha grandes problemas para além da sujidade,
mas ainda assim recebeu um merecido "retoque" para ficar no mesmo nivel de todas as peças,
aqui está ele com muito melhor aspecto. as borrachas dos sino-blocos foram limpas e revitalizadas com einszett gummy, um produto excelente, que aplico regularmente nas borrachas das portas do civic para evitar que fiquem ressequidas. além de recuperar a sua flexibilidade,ficam com um aspecto de novo.
nos próximos dias contamos fazer os primeiros testes da transmissão e motor eléctrico, recorrendo a um conjunto de baterias de gel cedidas por pessoal amigo.
se correr bem, talvez no próximo fim de semana, ou no seguinte possamos dar as primeiras "curvas eléctricas", dentro do espaço fechado da garagem do condomínio. a ver vamos.
entretanto vai chegar nos próximos dias um dos componentes mais importantes, e essencial para dimensionar-mos o espaço disponível para o pack de baterias.
logo que nos seja possível, será "apresentado" mais esse equipamento.
até lá, fiquem bem.