Heatwafer
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Heatwafer
http://www.heatwafer.com/
gostaria de saber a vossa opinião sobre este sistema de aquecimento ou as vossas eventuais experiências com este sistema ou semelhantes.
obrigado
orbis
gostaria de saber a vossa opinião sobre este sistema de aquecimento ou as vossas eventuais experiências com este sistema ou semelhantes.
obrigado
orbis
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
bem, isto parece-me um bocado de chão radiante , que se prende na parede.. pelo menos o principio é o mesmo.. a questão é saber se terá potencia suficiente para aquecer para além do meio metro quadrado que ocupa..
tenho experiência com o chão radiante (na casa de um amigo meu), e realmente aquece muito bem a casa, mas está instalado no chão todo, não em apenas meio metro quadrado, por isso não sei até que ponto esta sistema será eficaz.
tenho experiência com o chão radiante (na casa de um amigo meu), e realmente aquece muito bem a casa, mas está instalado no chão todo, não em apenas meio metro quadrado, por isso não sei até que ponto esta sistema será eficaz.
3º sócio novaenergia
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
nao adientando muito antes de falar com um colega electricista e instalador de sistemas do genero mas aparentemente é um sistema 5 estrelas pois se a isolacao for perfeita quanto a-os aquecedores murais nota-se ainda que nem sempre as pessoas escolhem o local ideal para instalacao ou seja por de baixo das janelas quanto à rapidez de aquecimento e instantaneo
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
desculpem a minha ignorância mas acho isto demasiado optimista.
como é que a radiação directa por infravermelhos pode atingir todos os pontos de uma divisão, sabendo que há interposição de objectos como móveis, por exemplo?
com o piso radiante sim mas com o tal meio metro quadrado......
além disso desconfio sempre de sites em que a falta de formação científica e técnica dos seus responsáveis é por demais evidente. já repararam que eles medem áreas em metros cúbicos? no mínimo é original. ou então estão a referir-se a volumes, mas então algo está errado e já está há muito tempo e nunca foi corrigido. mandei um mail ontem para lá e fico à espera da resposta.
de qualquer modo as pessoas (e empresas) para mim definem-se por pequenos actos: como querem que eu acredite no que dizem se começam logo a trabalhar com base numa falsidade científica evidente???
como é que a radiação directa por infravermelhos pode atingir todos os pontos de uma divisão, sabendo que há interposição de objectos como móveis, por exemplo?
com o piso radiante sim mas com o tal meio metro quadrado......
além disso desconfio sempre de sites em que a falta de formação científica e técnica dos seus responsáveis é por demais evidente. já repararam que eles medem áreas em metros cúbicos? no mínimo é original. ou então estão a referir-se a volumes, mas então algo está errado e já está há muito tempo e nunca foi corrigido. mandei um mail ontem para lá e fico à espera da resposta.
de qualquer modo as pessoas (e empresas) para mim definem-se por pequenos actos: como querem que eu acredite no que dizem se começam logo a trabalhar com base numa falsidade científica evidente???
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
exacto escalavardo , sistema muito utilizado no norte da europa/escandinávia onde os rigores do frio são bastante acentuados.escalavardo Escreveu:bem, isto parece-me um bocado de chão radiante , que se prende na parede.. pelo menos o principio é o mesmo.. a questão é saber se terá potencia suficiente para aquecer para além do meio metro quadrado que ocupa..
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
realmente, instalção facil, parece me um design agradavel...
preço não é caro, mais caro fica me a mim a ligar o aquecimento central... gas natural...
enfim pena mesmo não usar o dito a minha casa é realmente quente e até agora ainda não precisei ligar o dito, mas de vez em quando testo o...
mas creio que seja uma boa opcção para predios mais velhos ou mesmo vivendas que não tenham sistema de aquecimento instalado...
preço não é caro, mais caro fica me a mim a ligar o aquecimento central... gas natural...
enfim pena mesmo não usar o dito a minha casa é realmente quente e até agora ainda não precisei ligar o dito, mas de vez em quando testo o...
mas creio que seja uma boa opcção para predios mais velhos ou mesmo vivendas que não tenham sistema de aquecimento instalado...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
já estive numa casa com este sistema de aquecimento e segundo o proprietário funciona na perfeição e é ecomomica.
para quem não leu fica aqui a explicação do funcionamento:
o que é a aquecimento radiante?
aquecimento radiante é geralmente conhecido como a forma de aquecimento mais confortável, saudável e natural disponível.
é baseado no princípio da fonte primária de aquecimento que conhecemos - o calor do sol. este aquece os objectos á sua volta em vez do ar que respira.
o calor que se sente dos raios solares não é ár quente mas de facto energia infra - vermelho.
como é que o aquecimento radiante funciona?
como o sol, o aquecimento radiante move - se em linhas rectas, aquecendo os objectos no seu caminho, os quais por sua vez funcionam como pequenos convertores de calor, evitando assim, que as pessoas percam o seu calor para objectos frios, tais como paredes, chão, mesas, cadeiras, etc.
o aspecto principal do aquecimento radiante é a sua transmissão por ondas electromagneticas.
o ár é transparente á transferência de energia transmitida directamente de objectos quentes para objectos frios.
para quem não leu fica aqui a explicação do funcionamento:
o que é a aquecimento radiante?
aquecimento radiante é geralmente conhecido como a forma de aquecimento mais confortável, saudável e natural disponível.
é baseado no princípio da fonte primária de aquecimento que conhecemos - o calor do sol. este aquece os objectos á sua volta em vez do ar que respira.
o calor que se sente dos raios solares não é ár quente mas de facto energia infra - vermelho.
como é que o aquecimento radiante funciona?
como o sol, o aquecimento radiante move - se em linhas rectas, aquecendo os objectos no seu caminho, os quais por sua vez funcionam como pequenos convertores de calor, evitando assim, que as pessoas percam o seu calor para objectos frios, tais como paredes, chão, mesas, cadeiras, etc.
o aspecto principal do aquecimento radiante é a sua transmissão por ondas electromagneticas.
o ár é transparente á transferência de energia transmitida directamente de objectos quentes para objectos frios.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta nov 30, 2006 4:06 pm
é possível, mas há que ler nas entrelinhas. e depende da dimensão da divisão. há um indicador para isso do tipo kw/m3, mas não conheço os valores. no texto da firma lê-se, a certa altura, é melhor manter as 24h a funcionar pois leva algum tempo a atingir a temperatura ideal.orbis Escreveu:tudo muito bem, nunca tive dúvidas sobre isso. o que eu tenho dúvidas é que consiga fazer isso com 250 w por divisão. consegue-se fazer isso com um consumo tão baixo?
e há que ter em atenção o isolamento (paredes e janelas) de modo a não deixar fugir (muito) o calor.
assim teremos consumos de 24xp kwh/dia, com p a potência de cada aparelho.
eu tenho um aquecedor semelhante, portátil, com 750w/1500w. o seu desempenho é semelhante a um a óleo da mesma potência, mas os radiantes têm um menor efeito de convecção não transmitindo a desagradável impressão de "vento". a impressão final é de um ambiente quente sem se sentir a fonte. e funciona, mas sai do bolso...
de qq modo são sistemas 1kwh de energia dada-1kwh de calor recebido
alguns sistemas conjugam a resistência eléctrica com uma pedra de acumulação a qual permite uma libertação ao longo de um período, no qual não consome energia.
-
isso vem confirmar aquilo que eu pensava. ou seja potência insuficiente. não me parece que estar com o aquecimento ligado 24 horas seja a solução ideal para o nosso clima. reparem que temos noites muitas vezes frias e com geada mas durante o dia está sol e as temperaturas até sobem em muitas zonas do país para níveis aceitáveis. nessa altura, nos dias que estou em casa, aproveito para abrir um pouco as janelas e renovar o ar. ou seja o aquecimento 24 horas só se for para dias e dias de frio seguidos sem grande aumento de temperaturas durante o dia. mas se essa fosse a regra em portugal, haveria mais aquecimentos centrais e será que havia empresas a tentar vender pedaços de qualquer coisa radiante?
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
quanto a mim (e ainda não testei isto), parece-me mais uma forma de enfiar um mini-barrete. para aquecer uma sala maior, quantas coisas destas seriam precisas?
e depois é como o orbis diz, em portugal a amplitude térmica é muito grande, logo o aquecimento só é necessário algumas horas.
e depois é como o orbis diz, em portugal a amplitude térmica é muito grande, logo o aquecimento só é necessário algumas horas.
3º sócio novaenergia
-
- Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
se verificarem, a grande aplicação deste sistema, é em zonas de dificil arejamento e ventilação, sitios onde possam existir grandes concentrações de humidade, sitios, que pela sua localização, não tenham aberturas directas, para o exterior, tais como: despensas, roupeiros e casas de banho interiores, sendo para mim estas ultimas as maiores candidatas a este tipo de aquecimento.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Novo membro
- Registado: quinta out 29, 2009 1:07 pm
Re: Heatwafer
viva,orbis Escreveu:http://www.heatwafer.com/
obrigado
orbis
como já passou bastante tempo desde a 1ª mensagem neste tópico.. recoloco a questão, já alguém comprou deste tipo de equipamento? e ficou satisfeito?
estou com alguma dificuldade em escolher a solução de aquecimento para o meu t1, sala com 30m2... sendo que será sempre uma solução eléctrica... e infelizmente ac está fora de questão.. regras de condomínio.
obrigado por qualquer ajuda..
miguel