Como anda as instalações Grid Tie aí na Europa.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça jul 27, 2010 2:44 pm
Como anda as instalações Grid Tie aí na Europa.
olá a todos como sou do brasil e ultimamente ando estudando muito sobre energias renováveis, ouvi dizer que as instalações modo grid tie está bastante propagado e que se tornou até um meio de investimento, é isso mesmo?
aqui no brasil a coisa ainda está barrada apesar de algumas concessionárias permitirem pois é aquele tal de pode e não pode.
aqui no brasil a coisa ainda está barrada apesar de algumas concessionárias permitirem pois é aquele tal de pode e não pode.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Re: Como anda as instalações Grid Tie aí na Europa.
viva,
actualmente em portugal e em alguns paises da europa existe legislação propria para essa materia, e assim é permitido fazer instalações tanto de baixa potencia como de maior potencia sendo que as remunerações vão desde o regime bonificado em que é pago muito acima do valor de compra até valores de venda iguais aos de compra. para grandes potencias vigora o regime de leilão de preço, (ganha o que propuser a venda ao menor preço).
deixo algumas fotos dessas instalações.
de salientar que 2 dessas instalações são actualmente as maiores existentes a nivel mundial, e são em portugal.
actualmente em portugal e em alguns paises da europa existe legislação propria para essa materia, e assim é permitido fazer instalações tanto de baixa potencia como de maior potencia sendo que as remunerações vão desde o regime bonificado em que é pago muito acima do valor de compra até valores de venda iguais aos de compra. para grandes potencias vigora o regime de leilão de preço, (ganha o que propuser a venda ao menor preço).
de salientar que 2 dessas instalações são actualmente as maiores existentes a nivel mundial, e são em portugal.
- Anexos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
uau, que grandes projetos aí nas fotos o mais fraquinho é o 3680 watts, muito bom. bom aqui a agencia nacional de energia do país quer logo finalizar este dilema mas as concessionárias de energia estão vetando. algumas até já permitiram usuários efetuarem instalões voltadas para a modalidade mas nem aprovam e nem reprovam, fica na mesma por enquanto.pnunes Escreveu:viva,
-
postem mais projetos por favor.
-
Olá pessoal, mais projetos por favor. Pode ser aqui no brasil mesmo ou outro lugar do mundo. Grato.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta set 02, 2011 11:00 am
boas
o projecto que te posso mandar é o meu. é de microgeraçao 3.45
http://imageshack.us/photo/my-images/7/img0418du.jpg/
o projecto que te posso mandar é o meu. é de microgeraçao 3.45
http://imageshack.us/photo/my-images/7/img0418du.jpg/
http://marcopgs.jgduarte.com/
4940w+Kaco 3600+deger 5000nt
Solaharte 300l
Laguna e Clio GPL
Renault fluence ZE
1500w autoconsumo.
4940w+Kaco 3600+deger 5000nt
Solaharte 300l
Laguna e Clio GPL
Renault fluence ZE
1500w autoconsumo.
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça set 13, 2011 1:41 am
Rios Escreveu:olá a todos como sou do brasil e ultimamente ando estudando muito sobre energias renováveis, ouvi dizer que as instalações modo grid tie está bastante propagado e que se tornou até um meio de investimento, é isso mesmo?
prezado amigo sou do brasil ,gostaria de saber se o mesno tem informações referente a elektro sobre o uso grid tie,pois tenho uma micro usina na minha casa,caso queira visualizar as fotos mando no seu imail,pois to tendo dificuldade de por foto no forun,([email protected])
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Postar imagens é bem fácil. Quando clicar em RESPONDER, abre o editor completo. Um pouco abaixo da mensagem, escolha o ficheiro (arquivo) que deseja enviar. Selecione e envie. O tamanho é limitado em 150Kb. Se for maior, edite ele antes do programa existente em http://www.irfanview.com (na aba IMAGE e depois RESIZE)
Simples e prático. Com isso, enriquece mais seus posts no forum.
Sds
Luciano
Sds
Luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
Boas,
Estive recentemente em Bruxelas e lá a realidade é completamente diferente, para já não existe sol, como em Portugal, depois existe um apoio tambem totalmente oposto ao nosso, em que o estado paga até 10.000€ e o utilizador o resto, a venda depois é paga a 1€/kw, (não se esqueçam que não a sol)
depois existe a "mania" das empresas fazerem uso das energias limpas em grande escala, como podem ver nas fotos, essa "plantação" de paineis é na cobertura de um hospital, e dentro no hall do mesmo existe um contador online onde se acompanha a produção eletrica.
o colruty por exemplo é uma cadeia de supermercados tipo "lidel" .... nas lojas de produtos para construção é igual, lá está o painel informativo .
Pena nós não serguirmos os mesmos ideais ...
Estive recentemente em Bruxelas e lá a realidade é completamente diferente, para já não existe sol, como em Portugal, depois existe um apoio tambem totalmente oposto ao nosso, em que o estado paga até 10.000€ e o utilizador o resto, a venda depois é paga a 1€/kw, (não se esqueçam que não a sol)

depois existe a "mania" das empresas fazerem uso das energias limpas em grande escala, como podem ver nas fotos, essa "plantação" de paineis é na cobertura de um hospital, e dentro no hall do mesmo existe um contador online onde se acompanha a produção eletrica.
o colruty por exemplo é uma cadeia de supermercados tipo "lidel" .... nas lojas de produtos para construção é igual, lá está o painel informativo .

- Anexos
-
- Img012(1)_colruty.jpg (56.54 KiB) Visto 3094 vezes
-
- Img011(1)_saint-luc.jpg (90.17 KiB) Visto 3094 vezes
-
- HTC 073_saint-luc.jpg (126.06 KiB) Visto 3094 vezes
-
- Membro Dedicado
Patalhetas Escreveu:Boas,
Estive recentemente em Bruxelas e lá a realidade é completamente diferente, para já não existe sol, como em Portugal, depois existe um apoio tambem totalmente oposto ao nosso, em que o estado paga até 10.000€ e o utilizador o resto, a venda depois é paga a 1€/kw, (não se esqueçam que não a sol)![]()
cara parece um paraiso,mas que beleza ,por mais que vc fale as imagem falão por si proprio muito lindo,e viva a energia solar
a final o sol nasce pra todos ,pra que viver de sombras hhhhhmmmm
-
Caro Polako pode enviar sim para o meu e-mail: [email protected]. Então da Elektro não estou sabendo ainda de nada, o que sei de Gird-Tie que isso já está muito bem determinado nos paises da Europa e aqui no Brasil aguardamos uma regulamentação contreta por parte da Aneel pois a mesma possibilitará com que as companhias distribuidoras de energia comprem dos microgeradores, microfornecedores, etc...polako Escreveu:Rios Escreveu:olá a todos como sou do brasil e ultimamente ando estudando muito sobre energias renováveis, ouvi dizer que as instalações modo grid tie está bastante propagado e que se tornou até um meio de investimento, é isso mesmo?
prezado amigo sou do brasil ,gostaria de saber se o mesno tem informações referente a elektro sobre o uso grid tie,pois tenho uma micro usina na minha casa,caso queira visualizar as fotos mando no seu imail,pois to tendo dificuldade de por foto no forun,([email protected])
-
- Membro Dedicado
prezado amigo mandei ai no seu imail,verifique ai a ganbiarra de um brasileiro hhhhhhh,mas funciona toca minha casa aqui a noite,agora vou instalar o aquecedor da soletrol para usar no chuveiro,mas gostaria de usar grid tie para evitar de comprar baterias.pois tambem tenho um aerogerador caseiro e e file .Rios Escreveu:Caro Polako pode enviar sim para o meu e-mail: [email protected]. Então da Elektro não estou sabendo ainda de nada, o que sei de Gird-Tie que isso já está muito bem determinado nos paises da Europa e aqui no Brasil aguardamos uma regulamentação contreta por parte da Aneel pois a mesma possibilitará com que as companhias distribuidoras de energia comprem dos microgeradores, microfornecedores, etc...polako Escreveu:Rios Escreveu:olá a todos como sou do brasil e ultimamente ando estudando muito sobre energias renováveis, ouvi dizer que as instalações modo grid tie está bastante propagado e que se tornou até um meio de investimento, é isso mesmo?
-
- Membro Dedicado
brincadeira a partes,mas que blz,eu ia colacar as fotos da minha micro geração no forun e fiquei abismado que trabalho lindo ,gostaria de ver mais detalhes conterraneo,caso mande no meu imail tambem polakoirany@hotmailpnunes Escreveu:viva,
-
- Membro Dedicado
valeu luciano,so alegria mas não consegui aindaLuciano Kaefer Escreveu:Postar imagens é bem fácil. Quando clicar em RESPONDER, abre o editor completo. Um pouco abaixo da mensagem, escolha o ficheiro (arquivo) que deseja enviar. Selecione e envie. O tamanho é limitado em 150Kb. Se for maior, edite ele antes do programa existente em http://www.irfanview.com (na aba IMAGE e depois RESIZE)
Sds
Luciano
-
Mais algumas instalações?
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Aqui também existe disso. O McDonalds em Águeda tem um painel informativo desses dentro da sala para se gabar.Patalhetas Escreveu:Boas,
Estive recentemente em Bruxelas e lá a realidade é completamente diferente, para já não existe sol, como em Portugal, depois existe um apoio tambem totalmente oposto ao nosso, em que o estado paga até 10.000€ e o utilizador o resto, a venda depois é paga a 1€/kw, (não se esqueçam que não a sol)![]()
Mas a grande maioria dos locais fá-lo sem se gabar. Instala os painéis, muitas vezes em telhados altos sem sem visibilidade ao público, produz energia e não se gaba.
Na Zona Industrial de Aveiro há um restaurante com um seguidor solar no parque de estacionamento sem nenhum painel informativo, e pasme-se, um Posto de Abastecimento de Combustível fóssil com o telhado da loja coberto de painéis solares. Parece-me mais prova de que essa malta do petróleo só pensa em caçar dinheiro seja ele do petróleo que destrói o ambiente, ou de subsídios às energias renováveis.