Como anda as instalações Grid Tie aí na Europa.

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
Rios
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jul 27, 2010 2:44 pm

Como anda as instalações Grid Tie aí na Europa.

Mensagem por Rios »

olá a todos como sou do brasil e ultimamente ando estudando muito sobre energias renováveis, ouvi dizer que as instalações modo grid tie está bastante propagado e que se tornou até um meio de investimento, é isso mesmo?
aqui no brasil a coisa ainda está barrada apesar de algumas concessionárias permitirem pois é aquele tal de pode e não pode.

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Re: Como anda as instalações Grid Tie aí na Europa.

Mensagem por visitante1 »

viva,
actualmente em portugal e em alguns paises da europa existe legislação propria para essa materia, e assim é permitido fazer instalações tanto de baixa potencia como de maior potencia sendo que as remunerações vão desde o regime bonificado em que é pago muito acima do valor de compra até valores de venda iguais aos de compra. para grandes potencias vigora o regime de leilão de preço, (ganha o que propuser a venda ao menor preço).
deixo algumas fotos dessas instalações.

de salientar que 2 dessas instalações são actualmente as maiores existentes a nivel mundial, e são em portugal.
Anexos
Central se solo de 11Mw
Central se solo de 11Mw
Central de 50 Mw com mais de 2500 seguidores de 104 paineis cada
Central de 50 Mw com mais de 2500 seguidores de 104 paineis cada
Ligação 3,68Kwp em regime bonificado
Ligação 3,68Kwp em regime bonificado
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Autor do tópico
Rios
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Rios »

pnunes Escreveu:viva,
actualmente em portugal e em alguns paises da europa existe legislação propria para essa materia, e assim é permitido fazer instalações tanto de baixa potencia como de maior potencia sendo que as remunerações vão desde o regime bonificado em que é pago muito acima do valor de compra até valores de venda iguais aos de compra. para grandes potencias vigora o regime de leilão de preço, (ganha o que propuser a venda ao menor preço).

de salientar que 2 dessas instalações são actualmente as maiores existentes a nivel mundial, e são em portugal.
uau, que grandes projetos aí nas fotos o mais fraquinho é o 3680 watts, muito bom. bom aqui a agencia nacional de energia do país quer logo finalizar este dilema mas as concessionárias de energia estão vetando. algumas até já permitiram usuários efetuarem instalões voltadas para a modalidade mas nem aprovam e nem reprovam, fica na mesma por enquanto.

Autor do tópico
Rios
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Rios »

postem mais projetos por favor.

Autor do tópico
Rios
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Rios »

Olá pessoal, mais projetos por favor. Pode ser aqui no brasil mesmo ou outro lugar do mundo. Grato.

Marco P G Silva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta set 02, 2011 11:00 am

Mensagem por Marco P G Silva »

boas
o projecto que te posso mandar é o meu. é de microgeraçao 3.45
http://imageshack.us/photo/my-images/7/img0418du.jpg/
http://marcopgs.jgduarte.com/
4940w+Kaco 3600+deger 5000nt
Solaharte 300l
Laguna e Clio GPL
Renault fluence ZE
1500w autoconsumo.

polako
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça set 13, 2011 1:41 am

Mensagem por polako »

Rios Escreveu:olá a todos como sou do brasil e ultimamente ando estudando muito sobre energias renováveis, ouvi dizer que as instalações modo grid tie está bastante propagado e que se tornou até um meio de investimento, é isso mesmo?
aqui no brasil a coisa ainda está barrada apesar de algumas concessionárias permitirem pois é aquele tal de pode e não pode.

prezado amigo sou do brasil ,gostaria de saber se o mesno tem informações referente a elektro sobre o uso grid tie,pois tenho uma micro usina na minha casa,caso queira visualizar as fotos mando no seu imail,pois to tendo dificuldade de por foto no forun,([email protected])

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

Postar imagens é bem fácil. Quando clicar em RESPONDER, abre o editor completo. Um pouco abaixo da mensagem, escolha o ficheiro (arquivo) que deseja enviar. Selecione e envie. O tamanho é limitado em 150Kb. Se for maior, edite ele antes do programa existente em http://www.irfanview.com (na aba IMAGE e depois RESIZE)
Simples e prático. Com isso, enriquece mais seus posts no forum.

Sds

Luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Patalhetas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm

Mensagem por Patalhetas »

Boas,
Estive recentemente em Bruxelas e lá a realidade é completamente diferente, para já não existe sol, como em Portugal, depois existe um apoio tambem totalmente oposto ao nosso, em que o estado paga até 10.000€ e o utilizador o resto, a venda depois é paga a 1€/kw, (não se esqueçam que não a sol) :mrgreen:
depois existe a "mania" das empresas fazerem uso das energias limpas em grande escala, como podem ver nas fotos, essa "plantação" de paineis é na cobertura de um hospital, e dentro no hall do mesmo existe um contador online onde se acompanha a produção eletrica.

o colruty por exemplo é uma cadeia de supermercados tipo "lidel" .... nas lojas de produtos para construção é igual, lá está o painel informativo .
Pena nós não serguirmos os mesmos ideais ... :(
Anexos
Img012(1)_colruty.jpg
Img012(1)_colruty.jpg (56.54 KiB) Visto 3095 vezes
Img011(1)_saint-luc.jpg
Img011(1)_saint-luc.jpg (90.17 KiB) Visto 3095 vezes
HTC 073_saint-luc.jpg
HTC 073_saint-luc.jpg (126.06 KiB) Visto 3095 vezes
Nelson Patalhetas

www.micropatalhetas.tk

polako
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por polako »

Patalhetas Escreveu:Boas,
Estive recentemente em Bruxelas e lá a realidade é completamente diferente, para já não existe sol, como em Portugal, depois existe um apoio tambem totalmente oposto ao nosso, em que o estado paga até 10.000€ e o utilizador o resto, a venda depois é paga a 1€/kw, (não se esqueçam que não a sol) :mrgreen:
depois existe a "mania" das empresas fazerem uso das energias limpas em grande escala, como podem ver nas fotos, essa "plantação" de paineis é na cobertura de um hospital, e dentro no hall do mesmo existe um contador online onde se acompanha a produção eletrica.

o colruty por exemplo é uma cadeia de supermercados tipo "lidel" .... nas lojas de produtos para construção é igual, lá está o painel informativo .

cara parece um paraiso,mas que beleza ,por mais que vc fale as imagem falão por si proprio muito lindo,e viva a energia solar

a final o sol nasce pra todos ,pra que viver de sombras hhhhhmmmm

Autor do tópico
Rios
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Rios »

polako Escreveu:
Rios Escreveu:olá a todos como sou do brasil e ultimamente ando estudando muito sobre energias renováveis, ouvi dizer que as instalações modo grid tie está bastante propagado e que se tornou até um meio de investimento, é isso mesmo?

prezado amigo sou do brasil ,gostaria de saber se o mesno tem informações referente a elektro sobre o uso grid tie,pois tenho uma micro usina na minha casa,caso queira visualizar as fotos mando no seu imail,pois to tendo dificuldade de por foto no forun,([email protected])
Caro Polako pode enviar sim para o meu e-mail: [email protected]. Então da Elektro não estou sabendo ainda de nada, o que sei de Gird-Tie que isso já está muito bem determinado nos paises da Europa e aqui no Brasil aguardamos uma regulamentação contreta por parte da Aneel pois a mesma possibilitará com que as companhias distribuidoras de energia comprem dos microgeradores, microfornecedores, etc...

polako
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por polako »

Rios Escreveu:
polako Escreveu:

Caro Polako pode enviar sim para o meu e-mail: [email protected]. Então da Elektro não estou sabendo ainda de nada, o que sei de Gird-Tie que isso já está muito bem determinado nos paises da Europa e aqui no Brasil aguardamos uma regulamentação contreta por parte da Aneel pois a mesma possibilitará com que as companhias distribuidoras de energia comprem dos microgeradores, microfornecedores, etc...
prezado amigo mandei ai no seu imail,verifique ai a ganbiarra de um brasileiro hhhhhhh,mas funciona toca minha casa aqui a noite,agora vou instalar o aquecedor da soletrol para usar no chuveiro,mas gostaria de usar grid tie para evitar de comprar baterias.pois tambem tenho um aerogerador caseiro e e file .

polako
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por polako »

pnunes Escreveu:viva,

brincadeira a partes,mas que blz,eu ia colacar as fotos da minha micro geração no forun e fiquei abismado que trabalho lindo ,gostaria de ver mais detalhes conterraneo,caso mande no meu imail tambem polakoirany@hotmail

polako
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por polako »

Luciano Kaefer Escreveu:Postar imagens é bem fácil. Quando clicar em RESPONDER, abre o editor completo. Um pouco abaixo da mensagem, escolha o ficheiro (arquivo) que deseja enviar. Selecione e envie. O tamanho é limitado em 150Kb. Se for maior, edite ele antes do programa existente em http://www.irfanview.com (na aba IMAGE e depois RESIZE)
Simples e prático. Com isso, enriquece mais seus posts no forum.

Sds

Luciano
valeu luciano,so alegria mas não consegui ainda

Autor do tópico
Rios
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Rios »

Mais algumas instalações?

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Patalhetas Escreveu:Boas,

Aqui também existe disso. O McDonalds em Águeda tem um painel informativo desses dentro da sala para se gabar.

Mas a grande maioria dos locais fá-lo sem se gabar. Instala os painéis, muitas vezes em telhados altos sem sem visibilidade ao público, produz energia e não se gaba.

Na Zona Industrial de Aveiro há um restaurante com um seguidor solar no parque de estacionamento sem nenhum painel informativo, e pasme-se, um Posto de Abastecimento de Combustível fóssil com o telhado da loja coberto de painéis solares. Parece-me mais prova de que essa malta do petróleo só pensa em caçar dinheiro seja ele do petróleo que destrói o ambiente, ou de subsídios às energias renováveis.

Responder

Voltar para “Micro-Produção”