Qual o melhor veiculo eléctrico

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

ruimegas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm

Re: Qual o melhor veiculo eléctrico

Mensagem por ruimegas »

seal Escreveu:
o_volt Escreveu:model s
x 2

Imagem
desculpem mas esse ainda não está à venda

cumprimentos
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

rodas a mais.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

mas já é "encomendável". ai não para receber arranja-se sempre maneira.

já há lista de espera.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

aliás temos um membro do fórum que já o fez: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=13355

ruimegas
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ruimegas »

seal Escreveu:aliás temos um membro do fórum que já o fez: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=13355
50.000 dóçares nos eua = a 65.000 € na europa sem incentivos = 2 leafs e ainda sobra dinheiro livra
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou Imagem

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

ruimegas Escreveu:
seal Escreveu:aliás temos um membro do fórum que já o fez: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=13355
50.000 dóçares nos eua = a 65.000 € na europa sem incentivos = 2 leafs e ainda sobra dinheiro livra

não compares!!!
coisas bem diferentes 2x melhor que o leaf ou mais... no meu entender... mas são opiniões...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

ó rui espreita aqui e toma atenção ao pormenor da puxador da porta!
http://www.engadget.com/2011/01/06/tesl ... -it-video/
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

ruimegas
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ruimegas »

têm razão, eu tenho estado só a "picar" um pouco mas é um grande carro ainda por cima eléctrico

não resisto a "picar" mais um bocadinho...hehe... ...viram o tempo que demora a sair o fecho da porta...livra...se tivermos com pressa começamos logo à "marretada" aquilo para se despachar (além disso é um protótipo e portanto não acredito que aqueles fechos das portas seja assim mas nunca se sabe)

cumprimentos

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

olá.
carlpipe Escreveu:efectivamente o meu maior receio é a autonomia,
o teu e o de todos nós.
carlpipe Escreveu:a batlight flash 2000 que vi era de litio e já tinha travões disco a trás, e esta anunciado que faz à vontade....75km!!
quantos a empurrar? 75km?! pede um test-drive e pergunta-lhes se te vão buscar se ficares sem energia.
carlpipe Escreveu:e uma coisa é 75 outra coisa é fazer pouco mais que 40.
pois é mas inclina-te mais para este último.
carlpipe Escreveu:outro eventual problema da batlight prende-se com o tamanho, pois parece pequena, não deve ser muito fácil ir eu e a minha namorada.
eu ando na thunder com a minha esposa mais a top-case maior que a batlight comercializa.
cumps.

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

marcopns Escreveu:talvez estejas a baralhar as coisas. qualquer uma dessas motas faz seguramente mais de 60km de autonomia, e se tiveres algum receio podes por a carregar enquanto almoças.
marcopns, permite-me discordar, especialmente com a palavra "seguramente". a minha thunder de 5000w fez ontem por exemplo 38km com 2.2kw/h de energia consumida. a velocidade máxima foi de 75km/h e andou 80% do tempo entre os 60km/h e os 75km/h. tendo em conta que no plano teórico consigo pôr no máximo 3kw/h, com boa vontade e muita cagufa à mistura, fazia 52km mantendo as mesmas condições.

cumps.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

ruimegas Escreveu:têm razão, eu tenho estado só a "picar" um pouco mas é um grande carro ainda por cima eléctrico

não resisto a "picar" mais um bocadinho...hehe... ...viram o tempo que demora a sair o fecho da porta...livra...se tivermos com pressa começamos logo à "marretada" aquilo para se despachar (além disso é um protótipo e portanto não acredito que aqueles fechos das portas seja assim mas nunca se sabe)

cumprimentos

só para arranjar defeitos...

o pormenor tá mt louco, duvido que saia assim no de série, mas...

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

gosto é deste ecrã!
Anexos
tesla.jpg
tesla.jpg (52.71 KiB) Visto 6757 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Joaoweb
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda abr 19, 2010 12:52 am

Mensagem por Joaoweb »

gosto imenso do citroën c-zero
moderado:mauri
, é sem dúvida o modelo de carro eléctrico que defendo!
Automóveis Eléctricos.. o futuro mais perto que nunca!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

"melhor ve" e "4 rodas" são coisas que não jogam tão bem como "melhor ve" e "2 rodas".
não tenho dúvida nenhuma que o melhor ve é o mais ecológico e económico possível. rodas a mais também (des)contam.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

volt Escreveu:"melhor ve" e "4 rodas" são coisas que não jogam tão bem como "melhor ve" e "2 rodas".
não tenho dúvida nenhuma que o melhor ve é o mais ecológico e económico possível. rodas a mais também (des)contam.
também concordo.

se olharmos com atenção para o trânsito nas horas de ponta, nos dias em que não há aulas, vemos que a saturação é muito inferior. (pelo menos no porto, noto isso).
se esta diminuição no número de condutores for de 10-15 % e parece-me um valor razoável, significa que não é necessário muitos automóveis para saturar as "vias" disponíveis.
bastava que essa quantidade e veículos de 4 rodas, fosse substituída por igual número de 2 rodas, para não haver tanta "bagunça" nem tanta poluição/desperdício.
note-se que normalmente 1 só de "4 rodas", ocupa o espaço de 3 de "2 rodas". e na constatação que fiz em cima, não há uma diminuição sequer de 1 para 6, e nota-se imenso na fluidez do transito nesses dias.

bondadesua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

guilhasss
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda abr 11, 2011 4:21 pm

Mensagem por guilhasss »

boas.
sou mais um interessado nestas tecnologias alternativas aos combustíveis fósseis. neste momento da minha vida habito no algarve, onde a minha harmonia com a natureza aumentou substancialmente, o que me faz querer largar o veículo de 4 rodas movido a gasóleo o maior número de vezes que conseguir.
o dinheiro não abunda e tenho passado alguns dias a pesquisar neste e noutros fóruns uma solução viável para o ambiente e para a minha carteira.
tenho cerca de 2000€ para gastar num ve. depois das minhas pesquisas, encontrei a bereco e as eco e as evader como sendo o que mais se aproxima do que pretendo.
a minha questão é em relação às baterias. ouvi falar nas de chumbo e nas de lítio (as que reúnem mais apoiantes) mas não li aqui nada sobre as de gel.
alguém me pode dar umas luzes? estas baterias de gel também têm ciclos de carregamentos? e essa questão dos ciclos, é o número de vezes que as baterias poderão ser carregadas? e depois, quanto custará uma bateria?estou inclinado para a eco mover mas se a evader 100gt ou a bereco 2.5 fizerem o mesmo, optarei por uma destas, são 500€ menos. necessitarei de um ve para 30km diários.
obrigado pela ajuda!

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

guilhasss bem vindo ao forum
faça a sua apresentaçao aqui

gel ou chumbo, é basicamente a mesma coisa. fazem poucos ciclos, por isso têm um elevado custo por km. litio é a melhor opção mas fica acima do seu orçamento

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

exactamente. aqui, gel é chumbo.

.

ps: bem-vindo.

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Tesla model S

Parece que afinal saiu do papel. O CEO não é bem o Steve Jobs, mas esta obra prima irá vender-se sozinha. Fantástico!
Pode ver-se a apresentação do carro em 4 filmes. As performances são magníficas: 320 milhas de autonomia =aprox. 512 km; e 0-96km/h em 4,5s!
Consultem no forum do LEAF: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 8051#p8015
O argumento da autonomia começa a tremer.....

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

carlpipe Escreveu:ola boa noite,

antes de mais obrigado pelas respostas.

eu só pretendo a mota para andar em cidade (no porto) e não devo fazer mais do que 30 a 40 km dia.

hoje fui ver esta mota "batlight flash 2000" o funcionário disse maravilhas e realmente em relação a preço/qualidade até me pareçe a mais acertada uma vez que custa 2500€, enquanto a "bereco flash" custa 3075€ e a "sw raptor" fica por 3475€.
a diferença entre a primeira e a última é de 1000€, o que é muito dinheiro.

eu sinceramente estou muito confuso, e precisava da vossa ajuda.

cumprimentos e obrigado
Olá e bem vindo!
Eu tenho uma Flash 2000 com baterias de gel! Gosto muito dela, que até lhe vou fazer a substituição das baterias por umas de litio (passando a 60Ah 20 celulas, quando de origem, as de litio, vem com 40Ah 16 celulas)! Este acrescimo serve para minimizar o defeito da pouca velocidade maxima, que é no momento de 50km/h reais, podendo assim passar, em caso excepcional, para os 60km/h.
Realmente fico muito limitado, principalmente se for na cidade do Porto, que para quem está acostumado a ir para qualquer lado de carro, apanha a vci ou as A´s, e na flash 2000, como ciclomotor, não pode! Eu perco-me à procura de uma saída para qualquer lado que não seja por estradas reservadas a automoveis ou motociclos! Mas isso sou eu que sou de Aveiro e apenas trabalhei e vivi no Porto dois anos!
O facto é que não tinha o carcanhol para mais, pois se tivesse optaria por igual ou superior 5000W, e de preferencia de 60Ah 25 celulas ou mais :)
Na minha opinião, todo o dinheiro investido será investimento seguro, exactamente por ficar pago em alguns (poucos) anos!
Boa compra!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”