Bin Laden fição ou realidade

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

parlamento do paquistão condena ação que matou bin laden
14 de maio de 2011

resolução aprovada neste sábado pede revisão de relações do país com os estados unidos.

o parlamento do paquistão condenou neste sábado a operação americana que matou osama bin laden no início do mês e pediu uma revisão das relações do país com os estados unidos.

os parlamentares paquistaneses também pediram uma investigação independente sobre a morte do líder da al-qaeda e aprovaram por unanimidade uma resolução pela proibição do trânsito de comboios da otan pelo país enquanto os estados unidos não interromperem seus ataques aéreos com aeronaves não-tripuladas no território paquistanês.

a sessão do parlamento que debateu a operação americana para matar bin laden foi realizada após o atentado duplo que matou ao menos 80 pessoas em um centro de treinamento paramilitar no noroeste do país, na manhã da sexta-feira.

o talebã paquistanês assumiu a autoria pelo ataque, que deixou também cerca de 120 pessoas feridas. segundo o grupo, o atentado foi uma vingança pela morte de bin laden.

a operação americana do dia 2 de maio que matou o líder da al-qaeda na casa em que ele se escondia, na cidade de abbottabad, estremeceu as relações entre os governos do estados unidos e do paquistão.

membros do congresso americano vêm pedindo que o governo corte a ajuda anual de bilhões de dólares enviada ao paquistão, sob o argumento de que bin laden não poderia estar vivendo no local sem a ajuda ou o conhecimento de autoridades paquistanesas.

o governo do paquistão nega que soubesse do paradeiro de bin laden ou que o estivesse ajudando.

soberania

na sessão terminada neste sábado, após mais de dez horas de discussões, o parlamento em islamabad afirmou que a operação americana foi uma violação da soberania do paquistão.

"o povo do paquistão não vai mais tolerar tais ações e a repetição de medidas unilaterais que podem ter consequências diretas sobre a paz e a segurança da região e do mundo", afirma a resolução.

o texto também diz que deve haver uma investigação para "estabelecer a responsabilidade e recomendar as medidas necessárias para assegurar que tal incidente não se repita".

a resolução também classifica como "inaceitável" o uso pelos estados unidos de aeronaves não tripuladas para bombardear militantes extremistas perto da fronteira com o afeganistão.

o texto diz que se os ataques não forem interrompidos, o governo deveria considerar interromper o trânsito de suprimentos por seu território para as forças da otan no afeganistão.

os estados unidos teriam feito mais de cem ataques aéreos com aeronaves não tripuladas somente no ano passado.

o governo paquistanês vinha dando aprovação tácita aos ataques aéreos americanos, apesar de os líderes do país sempre terem negado apoio aos ataques.

nos últimos meses, altos funcionários dos serviços de segurança paquistanês estariam pressionando pela limitação a operações do tipo, por conta da reação negativa do público por causa das vítimas civis dos ataques.

durante a sessão do parlamento terminada neste sábado, chefes do exército paquistanês depuseram para explicar suas ações no episódio da morte de bin laden.

o general ahmed shujaa pasha, chefe dos serviços de segurança do paquistão, teria dito aos parlamentares que ofereceu sua renúncia após a operação, mas que ela foi negada pelo comandante do exército.

http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 9184,0.htm
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

operação que matou bin laden foi condenada
14.05.2011

parlamento do paquistão quer fim dos ataques dos eua com drones

o parlamento do paquistão pediu hoje a fim dos ataques americanos com aviões não tripulados (drones) que os eua fazem no país através da cia, contra a al-qaeda e os taliban, e advertiu que o país pode cortar as linhas de abastecimento às posições americanas no afeganistão se não cessarem.

Imagem

foi também condenada a operação militar que os estados unidos conduziram no país para matar o líder da al-qaeda e pedida a revisão dos laços militares com os norte-americanos, relatam as agências internacionais. além disso, será constituída uma comissão de inquérito independente ao raid que matou bin laden.

estas posições foram assumidas numa resolução com 12 pontos adoptada por unanimidade pelo parlamento e que a afp descreve como “muito firme”, ao fim de mais de dez horas de debates, na qual qualificou os ataques com aviões não tripulados (drones) “inaceitáveis”.

“estes ataques com drones devem ser parados (…) caso contrário, o governo deverá ser obrigado a estudar as medidas necessárias, incluindo a retirada das autorizações de trânsito concedidas à nato” para o afeganistão, segundo os deputados, citados pela afp.

a campanha da cia com voos não tripulados no país dura desde 2004 e intensificou-se a partir de 2008. no ano passado fez 670 mortos e nos últimos meses os ataques são quase diários.

o chefe dos serviços secretos paquistaneses, riaz fatyana, já disse estar disponível para se demitir, segundo um parlamentar citado pela reuters, devido à vergonha que o país passou com a operação que matou bin laden nas suas fronteiras, próximo de instalações militares do país.

esta acção militar dos eua em território paquistanês parece estar a afectar seriamente as relações entre os dois países, pois é vista no paquistão como um atentado contra a sua soberania. e internamente fez aumentar o descrédito nos militares, que estão a ser vistos por cerca de metade da população como coniventes pela operação.

a posição do parlamento do paquistão foi assumida algumas horas depois de, ontem, os taliban terem realizado um duplo ataque suicida que matou pelo menos 80 pessoas para vingar a morte de osama bin laden, dizendo em seguida que este era apenas o primeiro de vários ataques que tencionam realizar.

no ataque de ontem, contra cadetes da polícia, ficaram feridas 140 pessoas, das quais 40 em estado crítico. foi o atentando mais grave no paquistão este ano.


comentário.
o paquistão tem razão

apoiada por unanimidade.repete-se por unanimidade..mas que o paquistão se acautele porque com assassinos deste calibre há que ter todas as cautelas,já que o império nunca hesitou perante os meios a empregar.cortar o livre trânsito para o afeganistão,ao império e ao seu braço a nato.e replicar à soldadesca americana o mesmo que esta têm feito,aos cidadãos do paquistão.à soldadesca e aos seus interesses económicos,a única coisa verdadeiramente sagrada para os fautores da morte e da destruição
tomás guevara

é importante e significativa esta atitude tomada

... por unanimidade pelo parlamento do paquistão. repito, tomada por unanimidade. é bom que os usa dela tomem boa nota e procedam em conformidade.
luis , almada

http://www.publico.pt/mundo/parlamento- ... os_1494134
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

última mensagem de bin laden apoia revoltas do médio oriente
14 de maio de 2011

a última mensagem áudio gravada por usama bin laden encontrada na sua residência no paquistão mostra o apoio do fundador da al qaeda aos protestos populares que ocorreram no médio oriente, referiu hoje um funcionário americano à cadeia cnn.

Imagem

na gravação, usama bin laden fala dos protestos populares no egipto e na tunísia, mas não menciona os conflitos na líbia, síria e iémen embora a mensagem só tenha sido gravada no final de abril.

a omissão do caso líbio é um «enigma» para as autoridades já que bin laden tinha palavras depreciativas em público para com muammar kadafi.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=510391
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

taleban recruta crianças pobres em campos de refugiados no paquistão
13.maio.2011

os campos de jalozai, a 35 quilômetros de peshawar, no paquistão, abrigaram milhões de refugiados da invasão soviética no afeganistão, nos anos 1980. sob um mar de tendas, foram recrutados meninos pobres para viver nas madrassas da fronteira, onde a comida era garantida e a estadia em melhores condições do que nos campos; ali eles receberam educação religiosa e treinamento militar para a jihad contra os comunistas. anos depois, foram esses estudantes (taleban, em árabe) que dominaram o país vizinho sob seu regime radical islâmico e terminaram depostos pelas forças de coalizão lideradas pelos eua, após os atentados do 11 de setembro.

Imagem
as lindas crianças dos campos de jalozai

trinta anos depois, a história se repete. novos refugiados chegam todos os dias, agora escapando dos bombardeios na fronteira, como o que foi realizado ontem pelos eua. cinco pessoas morreram e sete ficaram feridas na zona tribal do waziristão do sul. foi o segundo ataque do tipo desde a operação que matou o líder da al-qaeda osama bin laden, em abbottabad, no dia 2.
os ataques em solo paquistanês são o ponto mais conflituoso da aliança do paquistão com os eua na guerra contra o terror. foram iniciados oficialmente em 2008, ainda no governo de george w. bush, embora antes disso tenham havido episódios, sempre motivo de hostilidade entre dois países. em 2009, o presidene barack obama ordenou a intensificação desses ataques – não comprometem soldados americanos e desestabilizam a fronteira onde se acredita que o comado do taleban esteja vivendo.
no primeiro discurso oficial, na segunda-feira, sobre a morte do terrorista osama bin laden em uma operação americana abbottabad, no paquistão, o premiê paquistanês, yousuf raza gillani, disse que esse tipo de ataque fere a soberania do país. mas muitos acreditam que as autoridades paquistanesas façam jogo duplo. ou seja, permitem os ataques americanos – washington afirma que as operações têm aval dos militares do paquistão -, embora digam o contrário à opinião pública interna, que quer os eua fora do país.

Imagem
said e seus 11 filhos

um desses ataques aéreos destruiu a casa e as terras do agricultor said, na vila de bajoor. ele deixou tudo para trás e fugiu a pé com a mulher e os 11 filhos, que hoje dividem um conjunto de tendas no campo de jalozai. antes de fugir, o pai pensou em dar os meninos aos taleban. pelo menos, eles teriam comida, moradia decente e educação gratuita. mas o pai não teve coragem. sabe bem qual seria o futuro dos seus filhos e, então, levou-os consigo.
as crianças deixaram a escola. a comida é uma ração distribuída por agências humanitárias. não há luz e a água, amarelada e suja, é tirada de poços deixados por refugiados afegãos dos tempos da luta contra os soviéticos.
cerca de 300 mil desabrigados pelos conflitos na fronteira com o afeganistão vivem hoje nos campos de jalozai. a maioria quer voltar, mas não tem para onde ir, já que o lugar onde moravam foi destruído. “ficamos no fogo cruzado. lá, morremos de tiro. aqui, morremos de fome”, diz said.

Imagem
mohamed ullah

outro pai de família, mohamed ullah, de 45 anos, conta que o taleban tentou impor seu regime na região. “eles tentaram trazer mudanças sociais para ganhar a população das vilas. você sabe, nas madrassas as crianças têm onde morar e o que comer. nós não temos ideologia, mas, sem alternativa, muitos mandaram seus filhos para essas escolas”, diz.
foi em bajoor que o primeiro ataque do tipo foi conduzido pelas forças americanas, em janeiro de 2006, supostamente contra o número 2 da al-qaeda, ayman al-zawahiri. a operação deixou 18 mortos, mas ele escapou.
após 2008, com o aumento dos bombardeios, os taleban fugiram para as montanhas. “vi esses meninos (do taleban) serem treinados pelo isi (serviço secreto do paquistão)”, lembra o motorista awal khan, de 54 anos, do vilarejo de daradam khel. “nós os criamos e, agora, eles querem nos destruir.” pressionado pelos militares, um vizinho de khan teria dado informações sobre insurgentes na região. dias depois, seu corpo apareceu decapitado no vilarejo.
“as forças do paquistão e dos eua, que treinaram essa gente, agora nos acusam de contribuir com eles. mas não é verdade. os taleban são leões das montanhas. eles somem feito baratas, em segundos, escondem-se nas cavernas. então, vêm os americanos e nos bombardeiam. os militares paquistaneses vasculham nossas casas, torturam nossos filhos. nós, paquistaneses, estamos no meio do fogo cruzado.”

Imagem
Imagem
a dura vida das meninas nos campos de jalozai

comentários anti-semitas, islamofóbicos e anti-árabes, racistas, discriminatórios ou que coloquem um povo, raça ou religião como superiores não serão publicados. tampouco ataques entre leitores ou contra o blogueiro. pessoas que insistirem em ataques pessoais não terão mais seus comentários publicados. não é permitido postar vídeo. todos os comentários devem ter relação com algum dos temas do post. o blog está aberto a discussões educadas, relevantes e com pontos de vista diferentes.


comentário:
no meu entendimento o que verificamos nas imagens e reportagem são os efeitos e não a causa do terrorismo, se é que podemos assim chamar. os americanos fizeram um verdadeiro milagre, montaram juntamente com países do golfo-pérsico e paquistão um exército vigoroso para combater os soviéticos, naqueles tempos osama bin laden, aymam a-zawahiri eram dóceis combatentes do comunismo. senhores da guerra como jalladin haqqani, gulbuddim hekmatiar, ahmed sah massoud e muitos outros senhores da guerra eram respeitaveis aliados dos estados unidos. a união soviética caiu, a guerra acabou e simplesmente os americanos se foram, pois a bem da verdade, não era mais necessário investir dinheiro do contribuinte americano lá, pois a ameaça fora debelada, assim os afegão voltaram a viver sem o mínimo de dignidade. o tabeban restaurou a ordem e praticamente unificou o pais. tudo que vemos hoje tem origem na desastrosa invasão do iraque, ali os confiáveis aliados americanos da al-qaeda romperam o acordo. na época bin laden idealizara a libertação do kuwait com tropas muçulmanas, mas como o petróleo fala mais alto os americanos invadiram. enfim, o culpado é sempre o mesmo, podem procurar, a bandeira com 50 estrelas e das 3 cruzes sobrepostas.nilton

http://blogs.estadao.com.br/adriana-car ... istaneses/
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

polícia do paquistão prende brasileiro por causar distúrbios em mesquita
14 de maio de 2011

um brasileiro foi preso nesta sexta-feira (13) na mesquita de faisal, em islamabad, no paquistão, por "causar distúrbios" durante as orações que eram realizadas no local, informou a agência de notícias dawn.

de acordo com a dawn, o homem, que teria ao redor de 30 anos, é advogado. o site de notícias pakistan observer identifica o brasileiro como rodrigo moreto.

Imagem
mesquita de faisal, em islamabad, é uma das mais importantes do paquistão; brasileiro foi preso durante orações

muhammad ismail, oficial de segurança da mesquita de faisal, disse ao observer que o brasileiro chegou ao paquistão cerca de um mês atrás com um visto de turista. ele teria sido detido depois que frequentadores do local observaram suas "atividades suspeitas".

segundo a dawn, o homem foi preso após exaltar o cristianismo e o nome da virgem maria durante das orações na mesquita.

ainda de acordo com a agência paquistanesa, o brassileiro disse aos policiais na delegacia que "jesus tinha aparecido em seu sonho" e ordenado que fosse ao paquistão para "pregar o cristianismo".

a polícia suspeita que o brasileiro tenha problemas mentais. segundo a dawn, remédios antidepressivos foram encontrados na bagagem do detido.

a agência de notícias paquistanesa informou que diplomatas brasileiros foram deslocados até a delegacia e que conversaram com o suspeito. o homem, de acordo com os oficiais, não se registrou no consulado local.

um oficial de polícia informou que o brasileiro passaria por exames médicos para determinar se ele realmente é portador de algum distúrbio. enquanto isso, as autoridades estudam que tipo de acusação será feita contra o brasileiro.

a reportagem do r7 tentou contatar a embaixada do brasil em islamabad para confirmar a prisão, mas não obteve retorno. o ministério das relações exteriores informou que também não conseguiu contato com a representação diplomática e que ainda tenta confirmar a prisão do brasileiro.

http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=16&id=35699
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

as reais viúvas de bin laden
15.maio.2011

Imagem
shaista e hamid

como muitos afegãos das áreas tribais de etnia pashtum, shaista não tem sobrenome nem sabe dizer a idade. o lugar onde nasceu, um vilarejo rural em kandahar, na fronteira entre o afeganistão e o paquistão, determinou, particularmente, o destino dela. berço do taleban, a província foi a primeira dominada pelo grupo, em 1996, e onde mais tarde osama bin laden receberia abrigo, sob proteção do líder mulá omar. quando as forças de coalizão lideradas pelos estados unidos iniciaram a caça ao terrorista, em reação aos ataques de 11 de setembro, ali enfrentaram – e até hoje – os mais violentos conflitos. foi em um deles que o marido de shaista foi morto.

depois de um dia de trabalho, como médico-assistente em uma clínica local, ele voltava de kandahar para casa, na província vizinha de zabul, quando um mini-ônibus explodiu na sua frente, fazendo de shaista mais uma entre milhares de viúvas da guerra. elas são a herança social mais perversa de bin laden no afeganistão.

nos dez anos que os estados unidos levaram para encontrar o terrorista – localizado e morto em uma operação americana em abbottabad, no paquistão, no dia 2 –, milhares de civis afegãos perderam a vida no fogo cruzado entre as forças de coalizão e o taleban. inspirados na alqaeda, os insurgentes usaram estratégias e táticas da organização de bin laden, como os atentados suicidas. embora fossem destinados a alvos militares internacionais, os ataques mataram majoritariamente civis afegãos.

diferentes fontes falam em cerca de 1,5 milhão de mulheres que perderam os maridos nos mais de 30 anos de conflitos no país, desde a invasão soviética em 1979. a idade delas, quando ficam viúvas, não passa de 35 anos. a maioria tem filhos e 94% são analfabetas, segundo a ong beyond 9/11, que trabalha com essa população. o índice é maior do que a já absurda taxa nacional de 82% de analfabetismo entre as mulheres afegãs. a explicação é de que os conflitos mais violentos entre as forças estrangeiras e os taleban – e, portanto, as mortes – acontecem principalmente nas zonas tribais, onde o acesso à educação é muito mais difícil. apenas 50 mil viúvas vivem na capital, cabul. as demais estão espalhadas nos vilarejos do país.

“a vida se tornou muito difícil nessa área”, diz shaista. “os taleban achavam que o meu marido era um espião, porque ele tinha contato com estrangeiros no hospital onde trabalhava. eles o prenderam e puniram muitas vezes. já os estrangeiros acham que todos naquela região são taleban. nós somos pegos no meio de bombardeios dos militares, de um lado, e ataques suicidas de outro. muitos conhecidos morreram. um dia, chegou a vez dele”, diz shaista.

sua vida sofreu uma reviravolta com a morte do marido. no afeganistão, as mulheres não têm direito a herança e, viúvas, passam a depender da ajuda de outros homens da família ou de um novo marido. na história do islã, conta-se que o consentimento para que os homens tivessem até quatro mulheres tinha como motivo evitar que as viúvas ficassem desprotegidas e acabassem nas ruas. como fieis muçulmanos, os pais e irmãos mais velhos de shaista seguem os ensinamentos do profeta à risca. mais do que isso, como pashtum, eles submetem-se a um código de conduta tribal anterior e muito mais restritivo para as mulheres do que o islã, o pashtumwali. shaista foi entregue em casamento, pelo próprio pai, para o cunhado, que também herdou as três pequenas propriedades do casal, em kandahar, ghazni e zabul.

a história seria suficientemente trágica, mas outro efeito da guerra no afeganistão tornou seu destino ainda mais dramático. o cunhado de shaista estava viciado em ópio, droga que tem como matéria-prima a papoula, cuja exportação financia a insurgência no afeganistão. desde o início da guerra, o país enfrentou uma escalada contínua da produção, sendo responsável hoje por 77% do ópio produzido no mundo, com 1,7 milhões de agricultores afegãos trabalhando nas plantações que ocupam áreas em 90% das províncias do sul, como kandahar.

o vício do cunhado era motivo de brigas constantes entre ele e o marido de shaista. “eu sabia de tudo muito antes, de todos os crimes que ele já havia cometido para comprar a droga. meu medo era que acabasse por vender a mim e a meu filho. então, uma noite, eu fugi”, conta. shaista passou nove dias nas montanhas. segurava seu filho nos braços com tanta força que chegou a abrir feridas em sua pele. acabou num hospital, onde passou dois meses, e há pouco mais de um ano vive escondida em um abrigo para viúvas mantido pela organização crescente vermelho em cabul.

se um dos oito irmãos mais velhos a encontrar, eles muito provavelmente a matarão por abandonar o segundo marido e, no entendimento deles, desonrar a família. no prédio de dois andares onde shaista mora vivem 54 viúvas com histórias tão ou mais trágicas do que a sua. o número das que procuram abrigo aumenta na medida dos conflitos. “só no mês passado, trinta mulheres vieram bater em nossa porta, principalmente das províncias do sul, como kandahar e helmand, onde os conflitos são mais itensos”, diz o chefe do abrigo, shawaly wadat. “de cada dez que chegam aqui, nós ficamos com uma. não temos mais espaço.”

Imagem
viúvas

Imagem
órfãos

as que conseguem abrigo têm sorte – milhares de outras acabam nas ruas de cabul, mendigando. no alojamento escuro e frio, com alguns tapetes e cobertores para dar algum aconchego, as viúvas podem ficar com os filhos de até 10 anos; em outro edifício vivem os órfãos mais velhos, com idades de até 18 anos. shaista não viveria sem o pequeno hamid karzai, de 6 anos. o nome e sobrenome foram escolhidos em referência ao presidente do afeganistão. “eu quero que ele seja um homem estudado, um político, e não um taleban. por isso, o nome”, ela explica. “hamid quase morreu nos meus braços, mas sobreviveu comigo a tudo o que atravessamos, por isso sei que ele é um menino forte e pode chegar tão longe quanto quiser em sua vida”.

karzai, o presidente, é também um pahtum de kandahar, embora tenha passado parte de sua vida no exterior. kandahar é um centro da insurgência afegã desde a invasão soviética, em 1979. foi quando bin laden chegou ao afeganistão com a missão de financiar, inspirar e treinar, em sintonia com os serviços de inteligência do paquistão (isi) e dos eua (cia), milícias afegãs para a jihad contra os laicos comunistas. com a saída dos russos, o afeganistão mergulhou em uma guerra civil, abrindo o vácuo ideal para a ascensão do taleban. bin laden, antes um aliado, tornou-se o inimigo da américa, quando transformou a jihad em uma bandeira global contra não-muçulmanos, principalmente os eua. sob proteção do taleban, o terrorista voltou ao afeganistão em 1998, sendo recebido em kandahar pelo líder do grupo, mulá omar. acredita-se que omar esteja hoje escondido em quetta, vizinha a kandahar, mas já do outro lado da fronteira, no paquistão.

Imagem
órfão de kandahar, recém-chegado ao abrigo. o pai está morto e a mãe, presa

com a intensificação dos conflitos na última década, os estrangeiros no país passaram a viver em bolhas de segurança – complexos protegidos por imensas barreiras de concreto, arame farpado, barricadas e homens fortemente armados, veículos munidos de vidros à prova de balas e detector de explosivos – enquanto os afegãos se tornaram cada vez mais vulneráveis. são eles a principal vítima dessa guerra. “inshallah (se deus quiser) o destino do meu filho será diferente”. inshallah.

comentário:
o afeganistão não chega a ser um único país, mas sim vários países dentro de um poder religioso. durante a guerra fria a rússia invadiu esse território por causa da sua posição geográfica no oriente. como eram vários vilarejos, um pequeno grupo foi criado com intuito de unir todos esses povos, o talibã.
como eram povos distintos, com línguas e culturas diferentes, a única coisa que os uniam era a religião. foi isso que o talibã usou para unir esse pessoal para lutar contra a união soviética.
eles tinham quase tudo, exceto uma coisa, armas!
os estadunidenses* resolveram esse problema, colocando um rapaz, que era da cia, um árabe chamado de osama bin laden a frente de uma das organizações, que mais para frente se tornaria à organização terrorista mais temida de todos os tempos, a famosa al-qeada que era constituída de mercenários e terroristas egípcios (um pessoal que odeia o eua), e darão armas para eles para combater os soviéticos.
a idéia estadunidense deu certa, conseguiram agüentar a união soviética até 1989, quando ela cai.
os soviéticos foram embora e o que aconteceu? os eua esqueceram-se desse povo afegão, ou seja, somente os usaram para seu interesse. talvez um dos motivos que levou o osama bin laden virou a casaca, isso é uma coisa que ninguém sabe, mas o de fato que quero lhe mostrar é que a miséria nesse país se deu origem a partir de uma corrida besta promovida pela união soviética e eua. a agora os estadunidenses e o povo inocente do afeganistão estão pagando por isso, um com ataques terroristas e o outro com o fogo cruzado.
outro detalhe, os eua não podem cair fora dessa região, pois senão os israelenses vão se fu… e consequentemente os eua também vai se fu…
infelizmente essa guerra só vai acabar quando o ultimo mulçumano morrer ou quando os israelenses e os nortes americano morrerem. como devem saber a população muçulmana é a que mais cresce no mundo e israel e eua são países com muitas armanas, então essa guerra vai durar por muito tempo.
obs: no final do meu texto cito israel. ele é um país que foi criado na década de 50 com ajuda dos estados unidos e quem dominava aquele território eram os mulçumanos. o efeito disso é o mesmo que alguém ir a sua casa e tirá-lo para colocar outro para morar. aposto que ninguém ia gostar disso. principalmente se lá está a mesquita onde supostamente o maomé morreu.
*lembrando que quem nasce no eua não é americano e sim estadunidense. eu faço parte da américa e não sou terrível como esse povo capitalista)
luis fernando

http://blogs.estadao.com.br/adriana-car ... /#comments
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

kerry: paquistão e eua sócios estratégicos com inimigo comum
16 de maio de 2011

o senador norte-americano john kerry afirmou hoje em islamabad que paquistão e estados unidos são «parceiros estratégicos com um inimigo comum» e adiantou que a secretária de estado hillary clinton anunciará em breve uma visita ao país asiático.

«nunca devemos perder de vista os factos essenciais. somos parceiros estratégicos com um inimigo comum, que é o terrorismo e o extremismo», disse o presidente da influente comissão de assuntos externos do senado, a primeira responsável norte-americana a deslocar-se ao paquistão desde que um comando dos eua matou osama bin laden, a 2 de maio.

kerry acrescentou que hillary clinton anunciará em breve uma visita ao paquistão.

o senador resliza esta visita para tentar reactivar as relações com islamabad após a morte de bin laden.

o ataque «clandestino», segundo o governo paquistanês, comoveu a opinião pública paquistanesa, fortemente anti-americana, não tanto pela morte de bin laden, que gerou poucas manifestações, mas sim pelo que foi considerado uma «violação da soberania paquistanesa».

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=510685
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

paquistão: dois militares feridos em ataque da otan
17 de maio de 2011

dois militares paquistaneses ficaram hoje feridos em sequência de um ataque de helicóptero da organização do tratado do atlântico norte (otan) no nordeste do paquistão.

Imagem

responsáveis militares do paquistão que deram conta dos disparos a partir de dois helicópteros da otan, provenientes do afeganistão, referiram-se ao ataque como uma «violação do território» paquistanês.

«dois helicópteros da otan violaram o espaço aéreo e bombardearam um posto do exército, causando ferimentos a dois militares» na zona de wacha bibi, no distrito tribal de waziristan do norte, disse à agência france press um alto responsável militar paquistanês sob anonimato.

o incidente vem colocar ainda mais tensão nas relações entre o paquistão e o ocidente.

de acordo com outras fontes ligadas aos serviços de inteligência de islamabad, depois do ataque vários helicópteros paquistaneses levantaram voo a partir de miranshah, mas não se sabe com que propósito.

colette murphy, porta-voz das forces da nato no afeganistão, diz que a força militar está a par das notícias e que as estava a analisar.

no ano passado, um drone comandado pelos estados unidos atingiu a área várias vezes, pois é ali que estará sedeado o grupo responsável pelos rebeldes no leste afegão.

ontem, um ataque àquela região terá morto 12 seguidores da al-qaeda, incluindo o filho de abu kashif.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=510772
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

onu define morte de bin laden como 'marco decisivo', embora ameaça continue
17 de maio de 2011

organização diz que a morte do mentor do 11 de setembro não significa o fim da al qaeda, tampouco do terrorismo

nações unidas - o conselho de segurança da onu alertou nesta segunda-feira, 16, que, embora a morte de osama bin laden seja "um marco decisivo" na luta contra o terrorismo, não constitui o fim da al qaeda tampouco do terrorismo, por isso reiterou o compromisso de todos os estados em acabar com essa ameaça.

"a morte de bin laden constitui claramente um marco decisivo e um ponto de inflexão. no entanto, não se trata nem do fim da al qaeda nem do fim do terrorismo", declarou o embaixador alemão na onu, peter wittig, coordenador do comitê de sanções do organismo contra al qaeda e os talibãs.

wittig informou ao conselho sobre o trabalho do comitê em uma reunião dedicada ao terrorismo e na qual o diplomata germânico garantiu que está estudando o impacto que terá sobre o trabalho do grupo que analisa a morte do mentor dos atentados contra os eua de 11 de setembro de 2001.

os participantes coincidiram em mostrar seu compromisso na luta contra o terrorismo internacional durante uma reunião na qual a frança, que ostenta a presidência rotativa do conselho, pediu a "todos os estados-membros da onu" que continuem "sem descanso no combate aos criminosos da al qaeda", segundo indicou seu representante, martin briens.

http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 0121,0.htm
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

paquistão anuncia detenção de comandante da al qaeda
17 de maio de 2011

o paquistão anunciou hoje a detenção de um importante «comandante da al-qaeda», de nacionalidade iemenita, muhammad ali qasim yaqub, conhecido por abu sohaib al makki, em carachi.

Imagem

o exército paquistanês apresentou a captura como «um acontecimento importante para resolver o problema da al-qaeda que opera na região».

num comunicado intitulado «importante comandante da al-qaeda detido em carachi», os militares paquistaneses apontaram yaqub como «um importante membro ativo» da rede terrorista fundada por osama bin laden, morto há duas semanas por um comando norte-americano no norte do paquistão.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=510945
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

al-qaeda já terá novo líder
18-05-2011

a rede terrorista al-qaeda já terá designado um egípcio como novo líder, depois da morte de bin laden. de acordo com a cnn, o novo líder chama-se saif al adel, um ex-oficial das forças especiais do egipto.

Imagem

saif al adel, um alto dirigente de estratégia e assuntos militares foi designado chefe «provisório» da al-qaeda, assinalou a cnn, citando o ex-militante líbio noman benotman, que abandonou o grupo.

Imagem

o jornal paquistanês the news confirmou a versão, num artigo baseado em fontes anónimas entrevistadas em rawalpindi, cidade sede do quartel general das forças armadas do paquistão. adel, também é conhecido por muhamad ibrahim makkawi.

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=263756
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

protesto contra otan no afeganistão deixa 11 mortos
18 de maio de 2011

manifestantes reclamavam por causa da morte de quatro pessoas em um ataque da aliança ocidental

kunduz - pelo menos 11 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas em protestos violentos ocorridos nesta quarta-feira, 18, no afeganistão, informou uma autoridade local. os manifestantes reclamavam por causa da morte de quatro pessoas em um ataque da organização do tratado do atlântico norte (otan).

"agora nós temos 11 mortos e mais de 50 outras pessoas deram entrada com ferimentos no hospital", afirmou o diretor em exercício de saúde provincial, hassan basij.




segundo detalhou à agência efe o governador da província, abdul jabbar taqwa, a polícia abriu fogo quando cerca de dois mil manifestantes se dirigiam a seu escritório na cidade de taloqan levando os corpos de quatro pessoas mortas na noite desta terça-feira pelas tropas da otan destacadas no afeganistão.

segundo porta-vozes da força de assistência à segurança em afeganistão (isaf), os mortos seriam insurgentes, mas os manifestantes e fontes policiais locais indicaram que se tratava de civis.

os manifestantes rasgaram cartazes com a imagem do presidente afegão, hamid karzai, lançaram pedras contra a delegacia central de taloqan e depois tentaram invadir esse edifício, o escritório do governador e uma base da isaf na cidade.


as manifestações ocorreram em taloqan, capital da província de takhar, no nordeste do país. forças lideradas pela otan afirmaram ter matado quatro insurgentes, incluindo duas mulheres armadas, em uma ação durante a madrugada na cidade.

segundo as pessoas que protestavam, porém, todos os mortos pela otan eram civis.


as tropas internacionais buscavam um membro do grupo insurgente movimento islâmico do uzbequistão (imu, na sigla em inglês), supostamente responsável pelo tráfico de armas na região, armamento que seria usado para ataques contra as tropas internacionais.

no transcurso da operação, as tropas mataram quatro pessoas que disparavam contra os soldados, sustentou a isaf, que informou da detenção de dois homens, mas não detalhou o que ocorreu com o membro do imu que era procurado.

as mortes de civis foram qualificadas no passado pelo governo afegão como "inaceitáveis", e são um dos principais pontos de atrito entre o executivo afegão e as tropas internacionais no país, que totalizam 150 mil soldados.

em 2010, 2.777 civis morreram vítimas da violência, segundo dados da missão das nações unidas no afeganistão.

http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 0796,0.htm
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

seals tiveram de usar ''plano b'' contra bin laden
18 de maio de 2011

em nova versão da operação em abbottabad, funcionários americanos dizem que agentes tiveram de abrir caminho em complexo para achar saudita

washington


uma nova versão da operação especial americana que matou o líder da al-qaeda, osama bin laden, indica que os agentes do grupo de elite seal 6 tiveram de abandonar a estratégia original para capturar o terrorista, após um dos helicópteros que os transportava cair no esconderijo do saudita, em abbottabad, no paquistão.

de acordo com o relato de representantes do governo americano, o mais detalhado desde a morte de bin laden, o incidente pôs fim à esperança de um ataque-surpresa. os agentes, que desembarcariam no teto da casa e no pátio, tiveram de abrir caminho pelo complexo explodindo portas e muros e levaram 15 minutos para encontrar o terrorista.

cinco aeronaves decolaram de jalalabad, no afeganistão para a missão. eram três helicópteros chinook e dois black hawks modificados para ficarem mais silenciosos. a bordo deles havia 23 seals, um intérprete e um cão farejador. dos 19 agentes que entrariam no complexo. 3 deveriam encontrar bin laden.

as coisas começaram a dar errado quando o primeiro helicóptero tentou sobrevoar o complexo. o clima quente fez o black hawk perder o controle. a cauda e o rotor se chocaram contra uma das paredes de 3,6m que cercam o a casa. o piloto agiu rapidamente e os seals conseguiram desembarcar em um pátio externo. a outra aeronave teve de deixar parte dos soldados do lado de fora do complexo.

sem o elemento-surpresa, os seals usaram explosivos em paredes e portas. eles se espalharam pelos três andares do complexo a partir do térreo e trocaram tiros com guarda-costas de bin laden. eles atiraram contra três homens e uma mulher, que teria se jogado em sua direção.

quando três dos agentes chegaram ao andar de cima, viram bin laden no fim do corredor e o reconheceram instantaneamente. o terrorista, então, fugiu agachado para dentro de seu quarto. os três seals imaginaram que bin laden tivesse ido buscar uma arma, e foram atrás dele.

havia duas mulheres na frente de bin laden. elas gritaram e tentaram protegê-lo. o primeiro dos agentes agarrou as duas e as empurrou para longe, temendo que estivessem usando coletes de explosivos.

o segundo seal atirou no peito e na cabeça de bin laden. após fotografarem o corpo, a equipe enviou a mensagem "geronimo" - código para missão cumprida -para a casa branca. /ap

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 0702,0.php
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

suposto «líder militar» da al-qaeda é detido no iraque
18 de maio de 2011

o suposto líder militar da al-qaeda no iraque foi detido hoje de madrugada durante uma operação do exército iraquiano ao norte de bagdad, declarou o general mohammed al-askari, porta-voz do ministério da defesa iraquiano.

mikhlif mohammed hussein al-azzawi, conhecido como abu radhwan, foi detido por volta de 01:30 juntamente com outros três supostos importantes dirigentes do braço iraquiano da rede islamita no oeste de samarra, cidade situada 110 km a norte de bagdad.

Imagem

«os quatro são altos dirigentes da al-qaeda no iraque», afirmou o porta-voz militar.

entre estes está qassim mohammed taha, procurado pelo seu envolvimento na organização do violento ataque contra o conselho provincial de salahedin, em tikrit, a 29 de março, no qual morreram 58 pessoas.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=511160
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

barack obama homenageará cia por assassínio de bin laden
18 de maio de 2011

a casa branca anunciou que o presidente norte-americano barack obama visitará a sede da cia na sexta-feira, onde homenageará os agentes pelo trabalho de inteligência que levou à localização e morte de osama bin laden no início do mês.

obama irá a langley, a sede da cia na periferia de washington, para agradecer os funcionários «pelo trabalho de cada dia para manter os eua a salvo», segundo o portavoz da casa branca jay carney.

no dia 6 de maio, em kentucky, obama já agradeceu e condecorou os membros do seal, a unidade de elite da marinha norte-americana, que atacaram o esconderijo de bin laden.

na ocasião, obama não perguntou que militar puxou o gatilho para assassinar o extremista, mas cumprimentou todos os elementos da equipa.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=511156
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

cia utilizou aviões não tripulados para vigiar bin laden
18-05-2011

Imagem

a cia utilizou aviões não tripulados em dezenas de missões secretas no paquistão para vigiar o complexo residencial de osama bin laden antes da operação que matou o líder da al-qaeda, revela esta quarta-feira o jornal the washington post.

o post afirma que a agência de inteligência utilizou os sofisticados aviões não tripulados para que não fossem detectados a grandes altitudes e fornecessem vídeos de alta resolução meses antes de bin laden ser morto numa operação a 1 de maio.

a cia também utilizou satélites, equipamentos de escuta a distância e agentes fixados numa casa de segurança na cidade de abbottabad, onde bin laden terá morado cinco anos até ser localizado.

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=263806
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

em mensagem póstuma, bin laden exalta a revoluções árabes
19 de maio de 2011

o falecido líder da al qaeda, osama bin laden, enalteceu as revoluções na tunísia e no egipto numa mensagem póstuma divulgada esta quinta-feira numa página islamita, na qual exorta os seus seguidores a apoiarem os esforços para derrubar mais «opressores».

Imagem
mensagem de bin laden foi postada em página islamita nesta quinta-feira

numa gravação de áudio com duração de 12 minutos e meio divulgada por um site que costuma publicar mensagens da al qaeda e de grupos afins, bin laden diz: «a revolução iluminou a tunísia e com a queda do tirano caíram a humilhação, o servilismo e a passividade, enquanto foram despertados os significados de liberdade, orgulho e coragem e a iniciativa e os ventos da mudança chegaram a tahrir (no egipto)».

o líder da al qaeda morreu a 2 de maio numa operação militar americana em abbottabad, nas proximidades da capital paquistanesa, islamabad.

na gravação, o terrorista qualifica a revolta popular no egipto, que terminou a 11 de fevereiro com a renúncia do presidente hosni mubarak, de «uma grande revolução, crucial para o egipto e para toda uma nação».

além disso, dirigiu uma mensagem aos «revolucionários livres em todos os lugares», aos que descreve como «cavalheiros e dirigentes», e exortou-os a darem sequência à iniciativa e ao caminho rumo ao objectivo.

«a vossa revolução é o lugar de esperança dos desconsolados e dos feridos. é uma grande e única oportunidade histórica para a libertação do servilismo dos desejos dos dirigentes, das leis impostas e da hegemonia ocidental», acrescenta bin laden.

o terrorista ressalta também a importância de criar uma comissão para responder a consultas e auxiliar os povos muçulmanos, e um centro de operações para assistir os que lutam contra os seus «opressores» e os que têm de proteger as suas revoluções.

depois da morte de bin laden, a al qaeda nomeou como líder interino o egípcio saif al-adel, de 50 anos, que estava à frente da facção egípcia da organização terrorista fundada por bin laden, segundo informou a cnn na quarta-feira.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=511262
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

ataque talibã no afeganistão deixa 36 mortos e 20 feridos
19 de maio de 2011

trinta e seis operários de uma empreiteira afegã foram mortos e outros 20 ficaram hoje feridos, num ataque de rebeldes do talibã contra um complexo da empresa no leste do afeganistão, anunciou a própria companhia.

há entre vítimas guardas de segurança, um engenheiro e vários operários. todos eram afegãos, com exceção de um paquistanês.

o complexo atacado situa-se perto de uma obra viária na província de patkia.

«um numeroso grupo de talibãs atacou uma empresa de construção de estradas na província de paktia. o confronto entre os seguranças da companhia e os agressores talibãs durou duas horas», relatou o porta-voz do governo provincial, rohullah samoon.

«também houve oito baixas entre os talibãs», acrescentou.

um porta-voz dos talibãs, zabuhulah mujahid, reivindicou o atentado, afirmando que os rebeldes mataram 40 funcionários da empresa. entretanto, não fez referência ao número de insurrectos mortos, e não indicou o motivo do ataque.

Imagem

foi o atentado mais violento organizado pelos talibãs em meses. o último ocorrera a 20 de fevereiro, quando um grupo de insurrectos assaltou um banco de jalalabad, no leste do afeganistão, matando 38 pessoas - a maioria, polícias que estavam na fila para receber os seus salários.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=511353
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

cão que caçou bin laden tinha colete tecnológico à prova de bala

cairo entrou para a história do exército dos eua ao participar com 80 soldados na missão que eliminou o líder da al qaeda osama bin laden. espírito canino e um colete cheio de tecnologias foi tudo o que precisou.

Imagem
cairo em ação

hoje, cairo é referido nos média norte-americanos como um destemido herói de quatro patas - pela bravura demonstrada e também pela mestria com que passou a usar um colete que, além de resistir a balas de 9 milímetros, também serve para transportar microfones e altifalantes que permitem receber as ordens de humanos, e uma câmara de filmar de alta definição preparada para funcionar durante a noite, ou mesmo debaixo de água.

todos estes dispositivos integrados no colete transmitem através de comunicações de rádio para um dispositivo portátil que é transportado por um soldado, que é responsável por emitir ordens e ditar direções, enquanto escuta os sons e vê as imagens captadas pelos soldados de quatro patas.

as comunicações de rádio entre o dispositivo portátil e o cão são encriptadas e podem atravessar túneis, aço ou outros locais que dificultam as transmissões de imagens e sons, informa a fastcompany.

a farda canina, que foi desenvolvida pela k9 storm, do canadá, tem um custo que oscila entre os 20 mil e os 30 mil dólares (entre 14 mil e 21 mil euros).

além de cairo, há muitos outros cães ao serviço do exército dos eua que já usam esta vestimenta que alia à proteção às comunicações operacionais.

luis reyes, mestre no treino de cães militares que se encontra com as forças aliadas no afeganistão, dá uma ideia da importância que soldados como cairo já alcançaram nos dias que correm: "nenhum dinheiro substitui a vida de um cão que salva as vidas das nossas tropas".

http://aeiou.exameinformatica.pt/cao-qu ... a=f1009572
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bin Laden fição ou realidade

Mensagem por mauri »

site islâmico divulga áudio atribuído a bin laden
20 de maio de 2011

uma gravação atribuída a osama bin laden foi divulgada ontem por sites ligados a fundamentalistas islâmicos. no áudio, o fundador da al-qaeda louva os protestos que derrubaram os governantes da tunísia e do egito este ano, em uma tentativa de atribuir um papel para sua rede terrorista no futuro dos países. "o sol da revolução nasceu do magreb", disse, se dirigindo à "nação muçulmana".

"estamos observando com vocês esse grande evento histórico e compartilhamos sua satisfação e alegria", afirmou na gravação de pouco mais de 12 minutos. por mencionar a primavera árabe, acredita-se que o discurso ocorreu nos últimos meses.

bin laden não mencionou especificamente líbia, síria, iêmen ou bahrein em sua fala.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 1713,0.php
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”