Infelizmente tentar negar a realidade ou arranjar explicações ocultas para acontecimentos conhecidos não livra Portugal da enorme irracionalidade de ter excesso de produção eólica.
Eu sei que o subsídio cria o mercado das eólicas, mas é precisamente contra isso que falo. A subsidiação continuada é insustentável
A irracionalidade dinamarquesa
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça jun 14, 2011 9:55 am
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
Re: A irracionalidade dinamarquesa
Não reconheço isto como verdade nem conheço esses acontecimentos, existe aqui muita coisa por dizer, como por exemplo a necessidade de reduzir as emissões de carbono se não for pelo ambiente terá que ser por causa das cotas de emissão, não falas tb do problema do nuclear que serve para a base de consumo e que o período nocturno seria um problema ainda maior, etc etc etc.bcarmona Escreveu:Infelizmente tentar negar a realidade ou arranjar explicações ocultas para acontecimentos conhecidos não livra Portugal da enorme irracionalidade de ter excesso de produção eólica.
bcarmona Escreveu: Eu sei que o subsídio cria o mercado das eólicas, mas é precisamente contra isso que falo. A subsidiarão continuada é insustentável
Estamos ambos de acordo, e os novos subsídios a eólica devem ser revistos e muito, mas eu quero mais... sim mais eólica.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça jun 14, 2011 9:55 am
Sem subsídios ou prioridade dada ao seu consumo a eólica morre dado que não é competitiva em mercado livre.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
A promoção das renováveis, desta forma, é espantosa. Melhor que ginjas! E ainda bem!
Continuemos!
-Quanto mais me bates mais gosto de ti!
BondadeSua

-Quanto mais me bates mais gosto de ti!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
O mercado livre é insustentável...
... e nunca foi, nem será, verdadeiramente "livre".
.
... e nunca foi, nem será, verdadeiramente "livre".

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Desde que a energia seja cara, para mim tá tudo bem, desculpem, mas acho que algo tão precioso não deve ser desperdiçado, no caso da eólica desperdiça-se o quê ??? vento ?????
É certo que a nuclear é mais barata e mais produtiva, sim é um facto, a energia faz parte das nossas vidas, sim é um facto, e sem ela não se vive !!! certo ??? logo é algo que se deve dar valor, logo deve ser cara para evitar desperdícios... sabemos que é um factor relevante para dinamizar as economias, mas hoje em dia as economias são dinheiro e pouca importância se dá ás pessoas, tanto que catástrofes nucleares são números apenas e só, não se dá valor à vida como ela é, mas sim um numero de vitimas e um valor monetário........
Serei a favor 100 % do nuclear (isto quer dizer que já sou a favor mas apenas a 50 %, por entender que as alternativas não muito melhores) quando o ser humano entender realmente o que se passa numa reacção nuclear, tanto que apenas existem teorias, até lá entendo todos os contextos sobre ela, mas já o disse noutro tópico, o nosso pais precisaria de investir mais em educação que aquilo custa 10 centrais nucleares para se conseguir instalar uma no nosso território, logo, isso é um custo de implementação, e isso iria fazer o preço dessa energia disparar.
Ou seja, o custo da central não tem nada a ver com a sua instalação, colocar centenas de moinhos de vento por esse pais fora é fácil, uma central nuclear não será bem assim, e gostaria de ver um estudo sobre isso, os custos envolvidos para isso ser possivel. Lembrem-se da co-incineração, uma central será algo muito pior, principalmente após este ultimo acidente no Japão.
É certo que a nuclear é mais barata e mais produtiva, sim é um facto, a energia faz parte das nossas vidas, sim é um facto, e sem ela não se vive !!! certo ??? logo é algo que se deve dar valor, logo deve ser cara para evitar desperdícios... sabemos que é um factor relevante para dinamizar as economias, mas hoje em dia as economias são dinheiro e pouca importância se dá ás pessoas, tanto que catástrofes nucleares são números apenas e só, não se dá valor à vida como ela é, mas sim um numero de vitimas e um valor monetário........
Serei a favor 100 % do nuclear (isto quer dizer que já sou a favor mas apenas a 50 %, por entender que as alternativas não muito melhores) quando o ser humano entender realmente o que se passa numa reacção nuclear, tanto que apenas existem teorias, até lá entendo todos os contextos sobre ela, mas já o disse noutro tópico, o nosso pais precisaria de investir mais em educação que aquilo custa 10 centrais nucleares para se conseguir instalar uma no nosso território, logo, isso é um custo de implementação, e isso iria fazer o preço dessa energia disparar.
Ou seja, o custo da central não tem nada a ver com a sua instalação, colocar centenas de moinhos de vento por esse pais fora é fácil, uma central nuclear não será bem assim, e gostaria de ver um estudo sobre isso, os custos envolvidos para isso ser possivel. Lembrem-se da co-incineração, uma central será algo muito pior, principalmente após este ultimo acidente no Japão.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Então a EDP anda a subsidiar outros países e deixa o nosso para trás? Quem acredita?Sem subsídios ou prioridade dada ao seu consumo a eólica morre dado que não é competitiva em mercado livre
Repito na minha factura de Julho de 2011 indica que 56,5% da energia consumida eram renováveis!
e 56,5% do consumo nacional representa só 12% do investimento em Portugal
o que quer dizer que exporta ou produz no estrangeiro 88%, referindo anteriormente que tanto as pás como turbinas são de fabrico nacional.
A Electrica espanhola poderia colocar energia mais barata? É um país da CEE e não há restrições. Se não o faz é porque não consegue ou não tem produção que chegue, mesmo nuclear é insuficiente, pois são uns dos países onde a EDP mais investe.
Os espanhóis não investem nada em Portugal e Portugal está a investir em Espanha, já sem falar nos EUA que é, de longe, onde mais investe. Então digam-me porquê nos EUA e não noutros que não têm energia?
Portugal já só representa 12% da EDP Renováveis
27/07/2011
A EDP Renováveis está cada vez menos exposta a Portugal. A capacidade instalada em solo nacional representa apenas 12% do total que a empresa tem em operação actualmente e a tendência é para que continue a descer.
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Art ... 08674.html
Já o disse, mas não tenho a certeza, alguém que confirme ou desminta.
Os subsídios dados são mais que pagos: os seja, a EDP vai buscar muito mais com o excesso de produção do que o que dá nos subsídios. Porque só é subsidiada até uma determinada quantidade: tudo o que for acima nem sequer é contado, nem pago.
Conclusão: não subsidia nada, porque vai buscar no excedente.
Ninguém dá nada a ninguém!
Portugal tem energia suficiente e exporta energia, é a conclusão que chego devido a estes dados!
O Nuclear tem que acabar para bem do meio ambiente e da humanidade, e parece que Portugal nasce com uma poderosa fonte de energia: as renováveis!