ricardocruzs2 Escreveu:Olá sealSeal Escreveu:Eu mudei de faixa mas quando vi a carrinha parada já estava a direito.
ABS? nas predator nunca ouvi falar.
Nunca ouviste falar em ABS nas Predators? Estranho...então será que sou o único a possuir uma com esse sistema instalado??![]()
E para que não existam dúvidas é o que consta no contrato/reserva que possuo.
|3. Bem Móvel a Adquirir: |--Scooter Eléctrica SW Predator – modelo C, com motor 5000w, Baterias de Lítio 72 volt * 60 Ah (24 células) e PIBE, cor cinzenta e outras, travão tipo ABS, marcha-atrás, alarme, rádio e ligação MP3, carregador interno de 10 A e pneus Michelin.
Travão tipo ABS – Foi-me dito que se trata de um travão ABS mecânico sem electrónica no entanto a sua função será a mesma impedindo assim que as rodas bloqueiem em qualquer situação em caso de travagem brusca.
Pois já foi aqui referido que esse sistema não é ABS nem nada parecido...
É que do que me lembro e li aqui é um sistema que impede o travão de "travar mais"...ou seja, vocês pressionam a manete mas ela não trava mais que um determinado limite...
Este sistema até se pode tornar perigoso nomeadamente em piso molhado...ainda me lembro de haver essa discussão por aqui pois este "sistema tipo ABS" ao ser regulado em piso seco a força a aplicar na manete até bloquear é superior, enquanto que em piso molhado será o inverso.
Assim sendo, o sistema só impedirá o bloqueio em piso seco se estiver regulado para piso seco, e caso esteja regulado para piso seco, em piso molhado bloqueará na mesma.
Caso o "sistema tipo ABS" esteja regulado para piso molhado aquando de travar em piso seco a mota demorará muito mais tempo a travar pois o "sistema tipo ABS" não permite travar mais que aquilo para o qual está regulado.
Não sei se me consegui exprimir, mas basicamente o sistema regula a força que se trava
Mas fazendo de conta que eu não disse nada, será que alguém poderá esclarecer isto melhor...não sei o que é um Travão tipo ABS??? Alguém me pode esclarecer??
CBS (combined brake system) conheço, e ABS (anti-block system)também...mas tipo ABS é novo...talvez seja exclusivo destas motas...