SW Predator 50 Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: SW Predator 50 Ah

Mensagem por RuFuS »

ricardocruzs2 Escreveu:
Seal Escreveu:Eu mudei de faixa mas quando vi a carrinha parada já estava a direito.

ABS? nas predator nunca ouvi falar.
Olá seal

Nunca ouviste falar em ABS nas Predators? Estranho...então será que sou o único a possuir uma com esse sistema instalado?? :?
E para que não existam dúvidas é o que consta no contrato/reserva que possuo.

|3. Bem Móvel a Adquirir: |--Scooter Eléctrica SW Predator – modelo C, com motor 5000w, Baterias de Lítio 72 volt * 60 Ah (24 células) e PIBE, cor cinzenta e outras, travão tipo ABS, marcha-atrás, alarme, rádio e ligação MP3, carregador interno de 10 A e pneus Michelin.

Travão tipo ABS – Foi-me dito que se trata de um travão ABS mecânico sem electrónica no entanto a sua função será a mesma impedindo assim que as rodas bloqueiem em qualquer situação em caso de travagem brusca. 8-)

Pois já foi aqui referido que esse sistema não é ABS nem nada parecido...

É que do que me lembro e li aqui é um sistema que impede o travão de "travar mais"...ou seja, vocês pressionam a manete mas ela não trava mais que um determinado limite...

Este sistema até se pode tornar perigoso nomeadamente em piso molhado...ainda me lembro de haver essa discussão por aqui pois este "sistema tipo ABS" ao ser regulado em piso seco a força a aplicar na manete até bloquear é superior, enquanto que em piso molhado será o inverso.
Assim sendo, o sistema só impedirá o bloqueio em piso seco se estiver regulado para piso seco, e caso esteja regulado para piso seco, em piso molhado bloqueará na mesma.
Caso o "sistema tipo ABS" esteja regulado para piso molhado aquando de travar em piso seco a mota demorará muito mais tempo a travar pois o "sistema tipo ABS" não permite travar mais que aquilo para o qual está regulado.

Não sei se me consegui exprimir, mas basicamente o sistema regula a força que se trava

Mas fazendo de conta que eu não disse nada, será que alguém poderá esclarecer isto melhor...não sei o que é um Travão tipo ABS??? Alguém me pode esclarecer??

CBS (combined brake system) conheço, e ABS (anti-block system)também...mas tipo ABS é novo...talvez seja exclusivo destas motas...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

Eu não disse que o Orlando não foi vendedor, o que disse foi que já não deve ser, de acordo com um post que ele colocou no fórum. Não fui eu que o disse.

Sistema de ajuda à travagem foi o que me foi vendido. Não sei como funciona, mas segundo sei é para o mesmo efeito do ABS mas com menos eficácia, não é tão bom. Como o nome diz é uma ajuda.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

Esquece Homem...
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

Depois de rever mentalmente o acidente, a mota ter ido ao chão, chego à conclusão que fui eu que a mandei.

Se não o tivesse feito tinha ido contra o carro.

Esquema da tanga, mas que dá para perceber.

-----P
-----P
___|
___|

Os P são os faróis de trás do carro, ele estava mesmo perpendicular à minha direcção.

Os | é a mota. O underscore (_) ao lado esquerdo dos | não são nada, mas como isto não aceita espaços é a única forma de colocar a moto no sítio correcto.

Eu inconscientemente fiz imensa força para a direita, para me desviar, quando ela parou já foi no chão ao lado direito do carro.

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

O sistema de ajuda à travagem tem como objectivo não bloquear de imediato a roda em caso de aperto forte. Se mantivermos a manete com elevada pressão ou ainda aumentarmos a roda bloqueia.

Apesar de não ser de elevada eficiência, aumenta a segurança na travagem.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

galt Escreveu:O sistema de ajuda à travagem tem como objectivo não bloquear de imediato a roda em caso de aperto forte. Se mantivermos a manete com elevada pressão ou ainda aumentarmos a roda bloqueia.

Então ñ é propriamente um sistema de ajuda à travagem...é mais um sistema temporário e limitado que impede o bloqueio da roda...

Ainda assim é regulável, pelo que qd regulado para piso molhado trará desvantagens em piso seco pois vai requerer que se faça muita força para obter boa travagem...qd regulado para piso seco, em piso molhado, bloqueará à mesma com facilidade...

O melhor mesmo é conduzir com cuidado evitando sempre ter de efectuar travagens bruscas...

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

RuFuS Escreveu:
galt Escreveu:O sistema de ajuda à travagem tem como objectivo não bloquear de imediato a roda em caso de aperto forte. Se mantivermos a manete com elevada pressão ou ainda aumentarmos a roda bloqueia.

Então ñ é propriamente um sistema de ajuda à travagem...é mais um sistema temporário e limitado que impede o bloqueio da roda...

Ainda assim é regulável, pelo que qd regulado para piso molhado trará desvantagens em piso seco pois vai requerer que se faça muita força para obter boa travagem...qd regulado para piso seco, em piso molhado, bloqueará à mesma com facilidade...

O melhor mesmo é conduzir com cuidado evitando sempre ter de efectuar travagens bruscas...

Cumps
A verdade é que ABS dos carros (4 rodas) também permite derrapar, se a aderência for inferior ao normal (como exemplo o piso molhado).

A melhor escolha é conduzir com segurança.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

galt Escreveu:
RuFuS Escreveu:

Cumps
A verdade é que ABS dos carros (4 rodas) também permite derrapar, se a aderência for inferior ao normal (como exemplo o piso molhado).

A melhor escolha é conduzir com segurança.
Isso acontece durante milisegundos pois depois o sistema volta a impedir que a roda permaneça bloqueada...

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Fiz algumas descobertas na net acerca deste "ABS" que vem instalado nas Predator.

Já pus a explicação no meu DB: http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 0&start=80
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm

Mensagem por MH_electric »

Bem!
Não sabia que andava por aqui mais um VE ;) Parabens!!!
E já estive a ler o que por aqui vai... Pensava eu que era só o dia lá fora que estava quente :D
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Eu gostei foi do boneco que o Seal usou para descrever a situação. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

Eu também :lol:

mas ainda bem que não te magoaste, ja que os danos podem-se reparar :|

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

:lol: :lol:

Um gajo quase que se magoa e vocês no gozo, que vergonha... :lol: :lol: :lol: :mrgreen: 8-)

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Então seal?

E novidades da tua Predator 50 Ah? Já faz algum tempo que não nos dás notícias...

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”