Acho que ja é altura de colocar aqui mais um topico para animar as hostes... e obrigar-me a avançar com este projecto

Mas como é que isto começou?
para quem não conheça os episodios das novelas anteriores, volto a resumir e actualizar, para um melhor entendimento, o meu percurso de motos:
Combustão Interna (CI):
2 "motorizadas" casal 50cc,
Suzuki GSX1100EZ '82,
Suzuki Bandit 400 '94
Kawazaki GPZ900r '92,
Suzuki RF600 '94,
Yamaha YZF750R '95,
Suzuki GSXR600R '97,
Honda Hornet 600 '98,
Honda VFR750F '88
Honda X-11 '00
Honda CBR 929RR '02 (actual)

Historial nas Electricas:
Bereco 2,5kw em 2008
Evader GT 1,5kw em 2008
Evader Metro 1,5kw em 2008
Andei uns tempos com uma E-Max 110s cinza prata, que adorei, muito sólida e bem construída, mas bem pesada...
...depois veio a conhecida Blue Thunder 5kw 90Ah Li em 2009

e agora tenho a simpatica Huasha 1.5kw
Após tudo isto, era facil de ver que faltava juntar a qualidade das japonesas, com o conceito das electricas!

No inicio deste ano, deu-me na ideia (idiota...) de me aventurar numa conversão, na altura ainda considerei estripar a VFR, como o Travis Gintz fez e publicou no blog http://evfr.net/ , mas nao quis estragar uma moto que ainda estava em boas condições para uso normal

Assim, comecei a sondar anuncios, a ver o que seria viavel, mas logo a partida a vida deu umas cambalhotas, e o orçamento ficou apertado, com as dificuldades economicas a começarem a surgir, como a muitas outras pessoas

Por isso, la tive de ponderar um projecto de conversão Low-Cost (= pobre, teso

Procurei uma que fosse acessivel no pr€ço, após alguma pesquisa pela imensa informação disponivel na net, encontrei uma desgraçada que correspondia ao que procurava, um modelo que sempre gostei (mas nunca tive), a Suzuki GSXR 750 de 1994

O modelo de origem era assim (embora eu preferisse as azuis e brancas, mas neste caso, foi o que veio à rede...)
Mas a que encontrei estava assim...segundo o proprietario, tinha um problema de "vielas", estava com motor danificado.

Enfim, vai-se aprendendo

Pela conversa com o dono e com o mecanico onde a moto estava, e pelo diagnostico inicial, percebi que o motor tinha sobre-aquecido, mas foi ignorado, até queimar a junta de cabeça (e sei la o que mais), vomitar-se toda, depois parou...

Ficou parada porque o arranjo nao compensava face ao valor de mercado da mota, e estava destinada a ser desmantelada para peças ou ir para sucata.
Tive pena da piquena Suzi

Aquelas bainhas azuis tiram-me do sério

Isto ja vai extenso, são 3h da noite, e amanhã tenho de ir trabalhar...