Vectrix VX-1 - NunoM82

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
NunoM82
Membro
Membro
Registado: quinta set 01, 2011 11:35 am

Vectrix VX-1 - NunoM82

Mensagem por NunoM82 »

Olá companheiros,

:D É com um grande sorriso que inicío estes tópico. Adivinhem o porquê?... A compra da Vectrix. :)

Comprei-a terça-feira, dia 6 de Setembro, com 7.666 kms. Hoje é sexta e já tem 7.852 kms.

Queria deixar desde já um grande agradecimento ao meu amigo Volt, que em muito me ajudou a "desmistificar" esta "coisa" que são os veículos eléctricos e a explicar-me tudo o relacionado.

Ora bem, vamos à Vectrix:

Comprei-a usada, é do ano de 2008. Estava num excelente estado, sem riscos.

Digo-vos que fico maravilhado com a condução da Vectrix. Chega mesmo a ser um pouco viciante. Quem está de fora não irá compreender bem isto, pois só andando nela é que se poderá sentir o que digo. Suave, silenciosa, confortável e com um binário sempre pronto a dar uma ajudinha.

Estou a fazer, em ritmo médio/rápido cerca de 60/63 kms com ela, o que chega para o dia-a-dia.

A meu ver, os pontos a rever pela Vectrix serão a buzina (pois nem sempre quer funcionar à primeira, o que não convém), a mola que sustem o banco que é fraca para as várias utilizações; os punhos, que facilmente ficam demasiado moles) e a luz frontal, que poderia ser mais forte.

Estou completamente rendido à Vectrix e espero fazer muitos, muitos kms com ela. 8-)

Irei colocar uma fotos da menina. :D

Bem-haja a todos!

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm

Re: Vectrix VX-1 - NunoM82

Mensagem por zepequeno »

boas! bem-vindo e parabéns pela aquisição de um ve!

muitos e bons kms

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

Alterei para Diário de bordo.
Não serão alegrias a mais só com ela em 2 dias?
Boa sorte
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
NunoM82
Membro
Membro

Mensagem por NunoM82 »

Obrigado! 8-) Eis as primeiras fotos.
Em breve, colocarei mais
Anexos
Foto0130.jpg
Foto0130.jpg (82.3 KiB) Visto 9128 vezes
Foto2.jpg
Foto2.jpg (76.17 KiB) Visto 9128 vezes
Foto1.jpg
Foto1.jpg (77.15 KiB) Visto 9128 vezes

Autor do tópico
NunoM82
Membro
Membro

Mensagem por NunoM82 »

mauri Escreveu:Alterei para Diário de bordo.
Não serão alegrias a mais só com ela em 2 dias?
Boa sorte
Obrigado pela alteração Mauri.
Penso que não são alegrias a mais, ainda que só a tenha há dois dias. As alegrias têm "timings"? :mrgreen:
Conciliar o prazer de utilização com a poupança são mais que razões para estar plenamente feliz.

Abraços

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Foi uma boa compra.
Força com isso e bons kms!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

Mais uma a rolar sem fosseis :D parabens e boas curvas! ;)

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

Parabéns...

Bem sei a sensação que descreves....és mais um a juntar-se! :D

Bem-vindo ao Clube das Vectrix's... ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

NunoM82 Escreveu:Olá companheiros,

:D É com um grande sorriso que inicío estes tópico. Adivinhem o porquê?... A compra da Vectrix. :)
Parabéns Nuno!

Eu estive a namorar essas 2 Vectrix’s da HM e apesar de achar essa um pouco mais cuidada que a outra verde, a minha preferência recaiu sempre sobre a de verde pois era de Li. Esta informação mais tarde veio a ser desmentida (a mim nunca o fizeram mas tenho conhecimento que não sabiam o que estavam a vender e que estavam a enganar os clientes sem querer) mas ainda assim preferia a verde porque tinha uma pack novo de Ni e a diferença de preço era muito pequena.

Já agora, porque escolheste essa? Já era a única, gostaste mais da cor…? É que parece que o pack de baterias da verde é mesmo novo e essa pelo que me explicaram na loja não foi mexida e é um pack que já teve algum tempo parado e ao perceber isto e com receio do tratamento que possa ter tido, fiquei receoso.

Uma última pergunta, a garantia do usado é de quanto tempo e quem a dá?

Resta-me desejar-te muita sorte com ela e muitos quilómetros a electrões na tua Vectrix.

Autor do tópico
NunoM82
Membro
Membro

Mensagem por NunoM82 »

2wheelfun Escreveu:

Parabéns Nuno!

Eu estive a namorar essas 2 Vectrix’s da HM e apesar de achar essa um pouco mais cuidada que a outra verde, a minha preferência recaiu sempre sobre a de verde pois era de Li. Esta informação mais tarde veio a ser desmentida (a mim nunca o fizeram mas tenho conhecimento que não sabiam o que estavam a vender e que estavam a enganar os clientes sem querer) mas ainda assim preferia a verde porque tinha uma pack novo de Ni e a diferença de preço era muito pequena.

Já agora, porque escolheste essa? Já era a única, gostaste mais da cor…? É que parece que o pack de baterias da verde é mesmo novo e essa pelo que me explicaram na loja não foi mexida e é um pack que já teve algum tempo parado e ao perceber isto e com receio do tratamento que possa ter tido, fiquei receoso.

Resta-me desejar-te muita sorte com ela e muitos quilómetros a electrões na tua Vectrix.
Olá Silver!
Obrigado desde já.
A minha escolha incidiu na cinza, pois gosto mais de cores claras e estava com uma aparência mais cuidada. O facto de ser um pouco masi barata foi por acréscimo.
O que me explicáram e garantiram foi que ambas tinham levado as baterias de litium, pois as scooters eram de dois sócios de uma empresa que entretanto se ausentaram no estrangeiro durante meses e as baterias foram-se. O modelo das duas é o mesmo.

A garantia das baterias é de 10 anos
8-)
Última edição por NunoM82 em sexta set 09, 2011 12:38 pm, editado 1 vez no total.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

NunoM82 Escreveu:garantia das baterias é de 10 anos
Verdade? Tanto tempo.
As baterias são, regra geral, as que têm menos tempo de garantia.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

Parece-me que vamos ter aqui pano para mangas... :roll: principalmente na questão das baterias de litio.

Tens essa garantia por escrito?

Autor do tópico
NunoM82
Membro
Membro

Mensagem por NunoM82 »

Enganei-me, caros amigos.
A garantia geral é de 1 ano. 8-)
A garantia dada HM é de um ano (o obrigatório por lei).

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

NunoM82 Escreveu:
2wheelfun Escreveu:

Parabéns Nuno!

Olá Silver!
Obrigado desde já.
A minha escolha incidiu na cinza, pois gosto mais de cores claras e estava com uma aparência mais cuidada. O facto de ser um pouco masi barata foi por acréscimo.
O que me explicáram e garantiram foi que ambas tinham levado as baterias de litium, pois as scooters eram de dois sócios de uma empresa que entretanto se ausentaram no estrangeiro durante meses e as baterias foram-se. O modelo das duas é o mesmo.
A garantia dada HM é de um ano (o obrigatório por lei).
8-)

Parece-me "muita esmola"...

Acho que não te transmitiram as informações correctamente...

Para começar tenho sérias dúvidas que a mota tenha baterias de lítio...depois essa garantia de 10 anos provavelmente eles leram o folheto no qual diz que as baterias têm uma vida estimada de 10 anos ou 80.000km...

Se isso não está escrito em nenhum contrato/papel de compra acho que podes ir esquecendo os 10 anos de garantia...

1 ano de garantia acredito que tenhas...depois acho que já ñ tens...

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

NunoM82 Escreveu:Enganei-me, caros amigos.
A garantia geral é de 1 ano. 8-)
Ok...assim sim!

Ainda assim penso que as baterias não devem ser de lítio!

Cumprimentos

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

Não quero estar aqui de forma nenhuma a levantar problemas mas como dei a entender, estive para embarcar nesse negócio mas como a coisa me começou a cheirar a esturro e as opiniões de amigos com CI sobre revisões nesse stand, não ajudaram a melhorar a sua imagem.

Para veres se a mota é de lítio ou não, basta verificares quantos sensores de temperatura tens no mostrador da esquerda. Segundo explicação do Volt que conhece bem as Vectrix de Ni e Li, a de Ni tem um sensor de temperatura e a de Li tem 5! Se só vires uma leitura de temperatura, desconfia já. Depois houve ainda outro factor que baralhou tudo, é que não há packs de lítio (ainda) disponíveis para converter as Vectrix e o importador, quando foi questionado telefonicamente se teria feito a conversão, negou claro está.

Ainda assim ela pode ter baterias de Lítio pois há pessoas a converterem chinesas de Ni e de Gel para Li, contudo, quando questionei a HM sobre quem fez a conversão, para efeitos de garantia minha, não me responderam.

E para que fique tudo esclarecido, a mota verde tem baterias novas porque, segundo o dono da empresa, tiveram a mota parada no stand muito tempo com as baterias descarregadas e elas ‘foram-se’ e então, tiveram de por um pack novo. Sabes quanto custa um pack novo de Ni? 3.600€! Imagina quanto custa um de Li e vê quanto dinheiro eles pedem pela Vectrix. A verde era 5000€. Um Vectrix de Li custa mais do dobro!

Depois disseram-me que para manter as baterias, ligam a mota e percorrem com elas uns metros dentro do stand. Creio que terás visto o sítio apertadíssimo e cheio de motas, onde estava a tua. Estás a imaginá-los a desviar todas do caminho para dar umas aceleradelas num espaço com pouco mais de 30m2?

Com tudo isto, espero que tenhas toda a documentação em ordem e todos os papelinhos de garantia e que não venhas a ter problema nenhum pois quando questionei pela garantia uma segunda vez, vieram-me dizer “um ano salvo má utilização”. Aqui para mim acabaram por abrir o livro todo…

Desculpa a frontalidade mas espero sinceramente que nunca venhas a precisar deles e que tenhas em cima das rodas o que eles te anunciaram que terias.

Cumps.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

2wheelfun Escreveu:Não quero estar aqui de forma nenhuma a levantar problemas mas como dei a entender, estive para embarcar nesse negócio mas como a coisa me começou a cheirar a esturro e as opiniões de amigos com CI sobre revisões nesse stand, não ajudaram a melhorar a sua imagem.

Para veres se a mota é de lítio ou não, basta verificares quantos sensores de temperatura tens no mostrador da esquerda. Segundo explicação do Volt que conhece bem as Vectrix de Ni e Li, a de Ni tem um sensor de temperatura e a de Li tem 5! Se só vires uma leitura de temperatura, desconfia já. Depois houve ainda outro factor que baralhou tudo, é que não há packs de lítio (ainda) disponíveis para converter as Vectrix e o importador, quando foi questionado telefonicamente se teria feito a conversão, negou claro está.

Ainda assim ela pode ter baterias de Lítio pois há pessoas a converterem chinesas de Ni e de Gel para Li, contudo, quando questionei a HM sobre quem fez a conversão, para efeitos de garantia minha, não me responderam.

E para que fique tudo esclarecido, a mota verde tem baterias novas porque, segundo o dono da empresa, tiveram a mota parada no stand muito tempo com as baterias descarregadas e elas ‘foram-se’ e então, tiveram de por um pack novo. Sabes quanto custa um pack novo de Ni? 3.600€! Imagina quanto custa um de Li e vê quanto dinheiro eles pedem pela Vectrix. A verde era 5000€. Um Vectrix de Li custa mais do dobro!

Depois disseram-me que para manter as baterias, ligam a mota e percorrem com elas uns metros dentro do stand. Creio que terás visto o sítio apertadíssimo e cheio de motas, onde estava a tua. Estás a imaginá-los a desviar todas do caminho para dar umas aceleradelas num espaço com pouco mais de 30m2?

Com tudo isto, espero que tenhas toda a documentação em ordem e todos os papelinhos de garantia e que não venhas a ter problema nenhum pois quando questionei pela garantia uma segunda vez, vieram-me dizer “um ano salvo má utilização”. Aqui para mim acabaram por abrir o livro todo…

Desculpa a frontalidade mas espero sinceramente que nunca venhas a precisar deles e que tenhas em cima das rodas o que eles te anunciaram que terias.

Cumps.

Pois infelizmente a ideia que tenho da HM-Motos (ou lá como se chama) é a mesma que tens...

Código: Selecionar todos

moderado:mauri
Cumps

Autor do tópico
NunoM82
Membro
Membro

Mensagem por NunoM82 »

Pois é compaheiros. Obrigado pelas vossas opiniões.
Pessoalmente não gostei da HM Motos. Não discuto a competência ao nível da oficina, mas ao nível das vendas é o exemplo típico do que não gosto em grande parte dos vendedores de veículos. Muita conversa e pouco sumo...
Para a semana terei o documento das baterias e aí poderei averiguar um pouco melhor.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

Não compreendo como se compra uma mota gostando dela
Digo-vos que fico maravilhado com a condução da Vectrix.
e não sabem ou não gostam a quem compram ou representam
não gostei da HM Motos. Não discuto a competência ao nível da oficina, mas ao nível das vendas é o exemplo típico do que não gosto em grande parte dos vendedores de veículos
Qualquer menção ou crítica a firmas ou marcas serão excluídas, sem sequer serem abordadas pelo autor.
Espero que este DB seja um DB e não uma exposição de críticas.
Boa sorte para ela e muitos Km.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

Reafirmo que não existe uma única Vx-1 convertida para lítio pelo importador: Masac.

O resto é melhor informarem-se. A conversão não é apenas mudar as baterias e está feito, é preciso saber mexer no software e nos componentes.

De qq modo boa sorte com a moto ;)

E sim a garantia é de 1 ano. Nas novas é de 2 anos. 10 anos era ganhar o totoloto :)
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”