Pó de pedra = pó talco?

Local onde se pode colocar tópicos com receitas e protocolos.
Também serve para fotos e vídeos sobre as nossas experiências.
Responder

Autor do tópico
batatinhas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta jun 14, 2006 6:22 am

Pó de pedra = pó talco?

Mensagem por batatinhas »

pó de talco é o mesmo que se utiliza-se para por no alcatrão quando á derrames de oléo ou combustivel em acidentes na estrada?

manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am

Mensagem por manuel »

não sei se é utilizado o pó de talco, mas sem dúvida que cumpriria bem a função. não me consigo lembrar de um produto natural, que desempenha-se melhor essa função.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

também se utiliza serradura.

luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

orbis Escreveu:também se utiliza serradura.
e por vezes areia também. mas não tem resultados muito bons.
principalmente a areia nas estradas

Autor do tópico
batatinhas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta jun 14, 2006 6:22 am

Mensagem por batatinhas »

o meu problema é se posso utilizar o pó de pedra em substituição do pó de talco para lavar o oléo sujo?

manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am

Mensagem por manuel »

poder podes,mas os resultados não serão muito bons (para além de que a inalação de partículas finas de rocha não é nada boa para a saúde).

não tinha entendido que eras tu que querias utilizar, nesse caso arranja em qualquer serração ou carpintaria daquela serradura fininha (atenção que a de madeiras vermelhas tropicais provoca uma alergia terrível, o ideal é pinho) e vais ficar surpreendido com as capacidades absorventes daquilo, é o que uso na minha garagem.

toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 12, 2006 3:48 am

Super d+ vocês sao um show vcs sao 10

Mensagem por toakiuai »

luimio Escreveu:
orbis Escreveu:também se utiliza serradura.
e por vezes areia também. mas não tem resultados muito bons.
principalmente a areia nas estradas
o pessoal vocês estão de parabens, cientistas naturais, parabens, vocês são minha referencia no brasil.

deixa eu iluminar as ideias de vocês. a lavagem com areia e serradura é excelente, ótima, muito bom, mas você tem que usar a areia certa, ou seja, use areia lavada, aquela que as industrias retiram do fundo dos rios para construção. qualquer outro tipo de areia não da certo por causa das impurezas. eu medi o ph do biodiesel antes e depois da filtragem, impressionante, fabuloso, incrivel, meu filtro, usei um filtro de cafe de papel e coloquei uma camada de areia e depois serradura. sequei de depois filtrei, bio antes ph 10, depois da secagem ph 9, depois de filtrado ph 6,5. impressionante, avise ao barbas. obrigado pela dica.....
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!

barbas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am

Mensagem por barbas »

toakiuai,

já agora como teste final...

junta 100ml de água a 100ml de bio agita, espera pela separação e diz-me se a água está limpa...

barbas

toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 12, 2006 3:48 am

Mensagem por toakiuai »

barbas,

eu fiz a lavagem sim, e nao acreditei no que via coloquei 20% de água, a água saiu transparente sem nenhum traço de sabão.
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!

vegetal
Membro
Membro
Registado: terça jan 16, 2007 5:11 pm

Fantastico, vou ja experiemntar

Mensagem por vegetal »

parece-me tao facil vou ja experimentar. coisa que nao falta e areia fina e serradura na minha terra.

Responder

Voltar para “Experiências e Protocolos”