caros senhores é das primeiras vezes que me prenuncio neste site, mas só agora reparei que havia uma zona para apresentações, desculpem.
chamo-me david e vivo perto de lisboa, sou técnico de electrónica e gosto do que faço, quanto a questão essencial do fórum embora tenha muitas ideias, ainda sou novato.
tenho um ax1.4trd
mas já fiz estragos com experiências!
quando comecei a ler sobre o tema quis logo experimentar, tinha o deposito quase na reserva e fui a loja cheio de vontade, comprei 9 litros no lidl e pimba, até parecia ter aumentado o rendimento, pensei eu, especulo! se assim é, só óleo deve voar, corri para o continente e comprei uns 50l de óleo e pimba outra vez, foi até deitar fora, mas dessa vez o carro parecia puxar menos, enfim, no outro dia logo se veria.
no dia seguinte, é que foram elas, quase gastei a bateria para o por a trabalhar, mas pegou!!!, , embora só tenha andado 1km andou como dou uns toques em mecânica troquei a bomba injetora por uma bosh pois a outra era lucas, agora ou mais cauteloso anda a 70% de óleo o resto de gasóleo, gasolina e um pouquinho de acetona.
ainda quando esta frio vai-se abaixo mas acelerando um pouquinho mantém-se e aquece rápido, vou trocar os injectores para uns da bosh de 130bar pulveriza melhor e deve resolver o problema.
mas agora esta-me a acontecer outro problema, entra-me ar nas tubagens de combustível e eu não sei de onde , isso é que me põe o relenti bué inconstante quando acontece .
se alguém tiver alguma ideia sou todo ouvidos , se precisarem de mim é só dizer
um abraço
david
ola a todos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
-
vou tentar fazer o meu próprio kit, vou tentar aquecer os tubos ou os injectores por indução, tenho andado a falar com o hynek e começo a ter umas ideias, vou tentar fazer uma coisa com jeito
o carro não é para ir para abate e penso usa-lo durante muito tempo eu estou a vontade para testar pq posso repara-lo, ja desmontei mais que uma vez o motor as pecinhas e ainda esta a andar, não quer dizer que nunca tenha ficado a pé, faço em média 100km por dia e tenho a certeza que vai fazer muito mais.
diz-me só uma coisa achas que o catalizador pode reduzir o cheiro a fritos da combustão do óleo? cheira pouco mas gostaria que cheira-se menos e poluísse menos
não tenho espaço para fazer biodiesel, nem sitio onde o fazer, acho que se o motor puder usar ovd é melhor e polui-se menos.
um abraço
o carro não é para ir para abate e penso usa-lo durante muito tempo eu estou a vontade para testar pq posso repara-lo, ja desmontei mais que uma vez o motor as pecinhas e ainda esta a andar, não quer dizer que nunca tenha ficado a pé, faço em média 100km por dia e tenho a certeza que vai fazer muito mais.
diz-me só uma coisa achas que o catalizador pode reduzir o cheiro a fritos da combustão do óleo? cheira pouco mas gostaria que cheira-se menos e poluísse menos
não tenho espaço para fazer biodiesel, nem sitio onde o fazer, acho que se o motor puder usar ovd é melhor e polui-se menos.
um abraço
-
- Staff Member
-
-
- Staff Member
-
- Membro Platinium