ola a todos

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
xptosempre
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am

ola a todos

Mensagem por xptosempre »

caros senhores é das primeiras vezes que me prenuncio neste site, mas só agora reparei que havia uma zona para apresentações, desculpem.

chamo-me david e vivo perto de lisboa, sou técnico de electrónica e gosto do que faço, quanto a questão essencial do fórum embora tenha muitas ideias, ainda sou novato.

tenho um ax1.4trd

mas já fiz estragos com experiências!
quando comecei a ler sobre o tema quis logo experimentar, tinha o deposito quase na reserva e fui a loja cheio de vontade, comprei 9 litros no lidl e pimba, até parecia ter aumentado o rendimento, pensei eu, especulo! se assim é, só óleo deve voar, corri para o continente e comprei uns 50l de óleo e pimba outra vez, foi até deitar fora, mas dessa vez o carro parecia puxar menos, enfim, no outro dia logo se veria.
no dia seguinte, é que foram elas, quase gastei a bateria para o por a trabalhar, mas pegou!!!, , embora só tenha andado 1km andou como dou uns toques em mecânica troquei a bomba injetora por uma bosh pois a outra era lucas, agora ou mais cauteloso anda a 70% de óleo o resto de gasóleo, gasolina e um pouquinho de acetona.

ainda quando esta frio vai-se abaixo mas acelerando um pouquinho mantém-se e aquece rápido, vou trocar os injectores para uns da bosh de 130bar pulveriza melhor e deve resolver o problema.

mas agora esta-me a acontecer outro problema, entra-me ar nas tubagens de combustível e eu não sei de onde , isso é que me põe o relenti bué inconstante quando acontece .

se alguém tiver alguma ideia sou todo ouvidos , se precisarem de mim é só dizer

um abraço

david

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

ninguém neste forum te aconselha e fazer tanta asneira a não ser que o carro seja para ir para abate. ovd com kit, ou então fazes bd e usas sem problemas.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Autor do tópico
xptosempre
Membro Silver
Membro Silver

vou tentar fazer o meu próprio kit, vou tentar aquecer os tubos ou os injectores por indução, tenho andado a falar com o hynek e começo a ter umas ideias, vou tentar fazer uma coisa com jeito
o carro não é para ir para abate e penso usa-lo durante muito tempo eu estou a vontade para testar pq posso repara-lo, ja desmontei mais que uma vez o motor as pecinhas e ainda esta a andar, não quer dizer que nunca tenha ficado a pé, faço em média 100km por dia e tenho a certeza que vai fazer muito mais.
diz-me só uma coisa achas que o catalizador pode reduzir o cheiro a fritos da combustão do óleo? cheira pouco mas gostaria que cheira-se menos e poluísse menos
não tenho espaço para fazer biodiesel, nem sitio onde o fazer, acho que se o motor puder usar ovd é melhor e polui-se menos.

um abraço

Fry
Staff Member
Staff Member

Mensagem por Fry »

o cheiro a fritos nunca me preocupou além de ser preferivel ao dos fosseis. não te preocupes com isso pois é sinal que contribuis para um melhor ambiente.

abraço
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4

Autor do tópico
xptosempre
Membro Silver
Membro Silver

tudo bem, mas tb estaria a poluir menos estive a ler um post que falava de um subproduto da combustão do óleo, (penso ser a acrolinea ou algo do género), tudo isso era praticamente eliminado pelo catalisador.
não estou a falar apenas do cheiro mas sim da poluição.

um abraço

david

Fry
Staff Member
Staff Member

Mensagem por Fry »

a acroleina existe na gasolina, gasoleo, tabaco, frituras saturadas, queima de ovd etc...

as quantidades de acroleina na combustão em uso normal, não são preocupantes. no biodiesel não se coloca essa questão.
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

bem-vindo ao fórum
participa muito e traz notícias…
sempre que tenhas dúvidas, posta aqui a questão pois haverá sempre alguém disposto a ajudar ou a trocar experiências.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Apresentações”