Eko 2.0 K

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por Seal »

mt. loucas
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 320
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
Localização: Paredes

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por scooteko »

Depois de 4500 km, eis que surge a primeira despesa. Pneu foi à vida.
Desmontagem da roda:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 320
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
Localização: Paredes

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por scooteko »

Consegui comprar um pneu por 28€, parece que tive sorte.

Imagem
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 320
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
Localização: Paredes

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por scooteko »

O comportamento da mota melhorou significativamente.
Realmente os pneus de qualidade fazem muita diferença. E só meti o de trás!
Recomendo a substituição dos chineses.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 320
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
Localização: Paredes

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por scooteko »

Colocação das anilhas das rodas, estas anilhas são diferentes.

Imagem


Link
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 320
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
Localização: Paredes

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por scooteko »

KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 320
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
Localização: Paredes

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por scooteko »

Bem, como parece que estavam com pressa em trancar o tópico da venda da scooteko, tenho que vir aqui dar o meu feedbak ao comprador "raul ferreira".
O negócio correu impecavelmente, acho que respondi da melhor forma as perguntas do "raul" pois este não percebia de VE´s, a minha preocupação foi saber quantos km´s a mota iria fazer e o tipo de trajecto para dessa forma o poder informar da longevidade das baterias. Posso vos dizer que recusei a venda a um comprador da Madeira, pois tal como eu ele iria fazer muita montanha.
Alegra-me ter vendido a mota a alguém que vai maioritariamente fazer uso comercial dela e dessa forma deixar um CI parado.
Desde já ponho à disposição do "raul", este tópico para que se quiser, continuar o DB.
Eu vou abrir outro, desta feita com uma maxi-scooter que fui buscar a Lisboa e que já conta com 1000km nas minhas mãos.

Obrigado ao fórum e seus intervenientes pela ajuda.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por BondadeSua »

:lol: :lol: :lol:

xuta... xuta... quero ver :cry: ...quero ver :cry: !!!
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por Volt »

Que eu saiba, só há uma maxi-scooter eléctrica à venda em Portugal... Mas há muita gente a dar um uso errado ao termo "maxi-scooter", e pode ser esse o caso, por isso, não arrisco adivinhar... :-).

http://en.wikipedia.org/wiki/Scooter_%2 ... xi-scooter
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


raul ferreira
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sábado set 17, 2011 5:17 pm

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por raul ferreira »

Bom dia a todos, fiquei com a Scooteko. Se me derem permissão eu continuava neste diario de bordo o meu, porque nao vou mudar o nome à Scooteko.
Ontem por volta das 19h00m lá montei eu em cima da Skooteko, marcava no painel 4 593 Km, cheguei a casa passado 40 minutos e 17 km feitos, pelo caminho ia atropelar 2 deportistas que iam a correr (é o mal da Scooteko não fazer barulho) poque eles atravessaram sem olhar para trás.
Depois foi chegar a casa e a esposa e amigos experimentarem a moto, qd a guardei tinha 4616 km ( 23 km em 2h 30m).
Um amigo meu em que o percurso diario para o seu trabalho são 17 km + 17 km ficou maravilhado e já está pensar numa e mais um familiar meu também.
Uma coisa q nao percebi foi o ponteiro da bateria esteve sempre no maximo nunca desceu, às vezes numa subida ia para o meio e numa subida mais acentuada ia ao vermelho, mas quando passava a andar em plano o ponteiro da bateria ia para o maximo outra vez. è normal???
E deixava aqui uma pergunta aos meus novos colegas, quanto ficaria ( + ou -) um dia trocar as baterias da Scooteko para Litio?

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por Volt »

Viva. Ainda bem que manténs o DB. É isso mesmo. :-).

Isso que chamas "ponteiro da bateria" é um mero "multímetro" que se rege pela tensão (corrijam-me se estiver a dizer algo errado sff). Isso não é um medidor de carga, mas dá para, depois de te habituares, dar uma ideia de quanta carga ainda "tens".

Quanto ao trocar para lítio, não sei se não terás também de mudar cablagem, carregador e outras coisas. Há aqui quem perceba mais disso que te poderá ajudar...

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por mauri »

tenho que vir aqui dar o meu feedbak ao comprador "raul ferreira".
O negócio correu impecavelmente, acho que respondi da melhor forma as perguntas do "raul" pois este não percebia de VE´s, a minha preocupação foi saber quantos km´s a mota iria fazer e o tipo de trajecto para dessa forma o poder informar da longevidade das baterias. Posso vos dizer que recusei a venda a um comprador da Madeira, pois tal como eu ele iria fazer muita montanha.
Alegra-me ter vendido a mota a alguém que vai maioritariamente fazer uso comercial dela e dessa forma deixar um CI parado.
Esse testemunho feito aqui não fica mal, antes pelo contrário.
Parabéns a ambos.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por e_bike »

Volt Escreveu:Que eu saiba, só há uma maxi-scooter eléctrica à venda em Portugal... Mas há muita gente a dar um uso errado ao termo "maxi-scooter", e pode ser esse o caso, por isso, não arrisco adivinhar... :-).

http://en.wikipedia.org/wiki/Scooter_%2 ... xi-scooter
Continuamos com a mesma conversa de sempre! :evil:

Quantos CC tem essa maxi eléctrica que referes? Já que segundo o link da wikipedia, são scooters a partir de 250cc que são consideradas maxi.

Então e estas novas 125cc que têm aparecido no mercado ultimamente, como a tua Sym GTS Evo? Também se podem considerar maxi, mesmo que nem sequer cheguem a ultrapassar o 100 kph.

Baseando-me no porte da scooter, acho que se pode afirmar que há pelo menos 3 maxi eléctricas à venda em Portugal, as Vectrix, a Predator e similares e a Ekoway TL6000 como a do electrizado.

Parabéns ao raul ferreira por ter comprado um VE, e espero que tenha muita sorte com a nova máquina. Sei que o Sousa cuidou bem dela! ;)

Em relação à conversão para lítio, deves falar com o civic, que já fez essa conversão na mota dele e pode dar-te umas dicas.
Podes ver aqui: http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=100
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por Volt »

Não, a GTS não é uma maxi-scooter. Embora muita gente use esse termo (pelos vistos és um deles, eu também já usei antes e sei que o fiz incorrectamente)... Pelo que me tenho apercebido (e como podes ver nesse link), é mal usado.

Aparentemente, já não se pode dizer as coisas sem haver quem fique desagradado. Enfim.
Espero mesmo que não voltemos ao mesmo. Eu não quero andar a medir as palavras por razões que nem compreendo.

A Vectrix é a única que se pode comparar com maxi-scooters. Nem a Predator, nem a TL6000 se comparam a maxi-scooter de (pelo menos) 250cc. Qual é a dúvida aqui? Será que não concordas?

:-|.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por ogadiv »

Bem vindo, então deves ser tu o de Lousada
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por serges »

Voltando ao tópico...

Parabéns homem a bichinha fica bem entregue, agora muitos kms nela... aproveita e lê toda a info dela aqui no DB pois já tens todo o historial!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 320
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
Localização: Paredes

Re: Eko 2.0 K

Mensagem por scooteko »

raul ferreira Escreveu: E deixava aqui uma pergunta aos meus novos colegas, quanto ficaria ( + ou -) um dia trocar as baterias da Scooteko para Litio?
Viva Raul.
Eu sei que é entusiasmante rolar de eléctrico, sobretudo quando se trata de uma coisa nova na região, e dessa forma temos tendência para querer ir mais alem, não tarda nada queres ir cada vez mais longe mas lembra-te há sempre um limite e sobretudo na nossa região com facilidade se apanham subidas acentuadas, isso não é nada bom para as baterias, mesmo com as de lítio, conforme te disse também podes ficar pelo caminho.
Com o uso normal que queres fazer dela, e com a admiração que vais ter por parte dos clientes, os meus ficavam maravilhados quando eu pedia para ligar a ficha e mais ainda quando a factura não apresentava valor da deslocação, como dizia, para o uso que lhe vais dar, recomendo a compra de um carregador mais potente, que poderás ter aí no talho, ficando o mais pequeno em casa para cargas mais lentas durante a noite. Facilmente vai te aparecer um cliente de mais longe que originará uma descarga mais profunda não tendo tempo depois para carregar para os km seguintes. Eu sei que vais pensar que será só para ir até ali, mas o facto é que as baterias irão com pouca carga e isso é mau.
Mais tarde, logo vez o que queres fazer, se mudar para lítio ou investires numa outra montada já com tudo ponto, como eu fiz.
É claro que a Scooteko já está reforçada e alguns fios já foram por mim reforçados, mas podes sempre entregar a um familiar.
De qualquer forma, se precisares de algo, sabes onde eu moro.

Abraço,
Sousa.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”