Finalmente mostram as garras... Guerra aberta aos VEs

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Finalmente mostram as garras... Guerra aberta aos VEs

Mensagem por sergiomms »

Eu não sou muito adepto das teorias de conspiração, mas, esta noticia é demasiado evidente :mrgreen: :mrgreen:

Oferta de 1 bilião de dolares para o 1º fabricante americano que venda 60 mil veiculos com uma eficiencia de 100mpg alimentados a gasolina, hibridos não entram, nem o Volt.

No Green Autoblog

Comisto pretenden ridicularizar (ainda mais) as fracas autonomias dos VEs, e claro está, perpetuar a venda de petroleo como aumento dos preços (se o carro gasta menos, cobra-se mais).
sergiomms

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm

Re: Finalmente mostram as garras... Guerra aberta aos VEs

Mensagem por sergio ferraz »

tambem tu escolhes-te (mas nao muita opçao) um grupo que tem interesse na necesidade da sociedade
uma profisao
tenta sair !
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

sergiomms Escreveu:Eu não sou muito adepto das teorias de conspiração, mas, esta noticia é demasiado evidente :mrgreen: :mrgreen:

Oferta de 1 bilião de dolares para o 1º fabricante americano que venda 60 mil veiculos com uma eficiencia de 100mpg alimentados a gasolina, hibridos não entram, nem o Volt.

No Green Autoblog

Comisto pretenden ridicularizar (ainda mais) as fracas autonomias dos VEs, e claro está, perpetuar a venda de petroleo como aumento dos preços (se o carro gasta menos, cobra-se mais).
Com a forma como está a ser orientada a economia a nível "nacional/mundial", só irão sobreviver os grandes grupos, ou seja o poder económico bem instalado.
Todas as empresas e iniciativas que saiem da "norma", irão ser canibalizadas pelo sangue de Alá, e interesses associados, (leia-se tigre asiático).
Nós, os ditos "pioneiros", pusemo-nos a geito, com discussões estéreis e descabidas do tipo, "a do meu pai é maior que a do teu".
Não se atingiu uma base de implantação de VE, suficiente para aguentar algum tempo o "contra-domínio" face à CI. E este exemplo é apenas mais. Veja-se a dificuldade que tem sido, manter os postos mobie a funcionar!
Vamos perder tudo. Iremos entrar numa nova ordem económica, empresarial e industrial. Receio que nos levem ao nível de "sub-desenvolvimento", a que chegou há bastante tempo a África sub-sariana.

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Enfim aquela teoria da conspiração nunca existiu e tal e coisa por isso!!!

Nada a declarar agora é aguardar a subida dos preços...

Está para breve...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

serges Escreveu:Enfim aquela teoria da conspiração nunca existiu e tal e coisa por isso!!!

Nada a declarar agora é aguardar a subida dos preços...

Está para breve...
:mrgreen:
Será que "todos juntos", conseguiamos manter pelo menos os 2 rodas, em contra-ciclo?
;)

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm

Mensagem por sergio ferraz »

conseguimos se quisermos ter bons veiculos ,mais do que fazer negocio com isso
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

sergio ferraz Escreveu:conseguimos se quisermos ter bons veiculos ,mais do que fazer negocio com isso
Em termos práticos, o que acham que poderia ser feito? Como defender o VE, e em particular os 2 rodas, pois é esse seguemento que já tem alguma projecção! ;)

BondadeSua

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

BondadeSua Escreveu: Em termos práticos, o que acham que poderia ser feito? Como defender o VE, e em particular os 2 rodas, pois é esse seguemento que já tem alguma projecção! ;)
Tudo depende do acreditar, de dentro para fora...
Vejo que nem todos, os que já têm VE`s, acreditam que estes sejam o futuro. Também já falei com alguns vendedores de VE`s e vi que o acreditar deles era muito pequenino. E quando falo VE´s, estou a referir todos os veículos que se deslocam com motores eléctricos.
Em minha família mais próxima (pais e irmãos), no ano passado não existia nenhum VE, e este ano já existem quatro (duas Bicicletas e dois ciclomotores).
Eu não estava a ter trabalho na minha área (Canalizador/electricista), passei a fazer entregas ao domicílio, com a minha eléctrica, numa pizzaria da minha zona (que está a ver suas encomendas aumentarem). `
Como se pode ver ainda há quem acredite! Se o negócio continuar a crescer, ainda poderei vir a ter uma pequena frota de VE`s.
Só não acredita quem não souber fazer contas!

A cada dia que passa, me apercebo que as pessoas começam cada vez mais a concluir que realmente os VE`s são uma excelente opção, ao nível dos transportes terrestres locais.
Não tardará muito até os mais cépticos darão a mão à palmatória!
Anexos
P2010275.JPG
P2010275.JPG (135.74 KiB) Visto 2349 vezes
Tudo por um mundo mais limpo!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Boa sorte Jorge é de pessoas como tu que precisamos... força e no que precisares claro cá estaremos...

Ah e olha tens tanta oferta de motas usadas que se querem desfazer que mete pena!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Parece-me que o cidadão comum, estando formatado como está, não consegue acreditar que os VE, são a solução para minorar a nossa dependência energética. Até acreditam que no dia-a-dia são mais económicos. Mas a aquisição de um VE, e a auxência / (ou desconhecimento), duma rede de manutenção, desincentiva a o investimento de muitos, que até teriam finanças para o fazer.
Creio que urge, manter "à tona" os nossos técnicos e empresas da área, de forma a que logo que haja procura, o mercado consiga responder com alguma brevidade. Acredito que nesta fase o negócio da conversão possa ajudar muito!

Autor do tópico
sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

Não tem nada a ver com o povo nem com mentalidades, digo eu!
O problema é que as baterias ainda não têm capacidades suficientes para colmatar o comodismo a que o petroleo nos habituou!
Assim, apenas algumas pessoas predispostas a perder algum desse comodismo têm VEs hoje em dia.
sergiomms

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

sergiomms Escreveu:Não tem nada a ver com o povo nem com mentalidades, digo eu!
O problema é que as baterias ainda não têm capacidades suficientes para colmatar o comodismo a que o petroleo nos habituou!
Assim, apenas algumas pessoas predispostas a perder algum desse comodismo têm VEs hoje em dia.
Eu penso que é mais chato ir abastecer o veiculo, perdendo tempo e dinheiro, do que no final do dia ligar-lhe a ficha!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”