SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Mensagem por ICEM4N »

Tens que vir ao próximo .....

Já agora algumas ideias? Coimbra era poreiro mas para os 40ha vindos do Porto é um esticaozinho...

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Pois, para o pessoal do norte teria que haver um reabastecimento intermédio, como fez o e_bike aqui antes de seguir para Aveiro. Curiosamente, já hoje numa loja onde costumo ir buscar comida, falei do encontro de ontem, e calhou em conversa falar do eventual encontro aqui em Coimbra e ofereceram-se logo para disponibilizar as tomadas. O espaço é muito pequeno e ainda estivemos lá a ver quantas tomadas há no takeway (perto do Mosteiro de Celas), pois pelo que tenho vindo a perceber uma tomada destas caseiras aguentará umas três motas a carregar(?). Supondo o mesmo cenário de Aveiro, isto é, o mesmo número de participantes, daria, mas vou ter que dar umas voltas e puxar pela cabeça para encontrar uma alternativa viável.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

e_bike qual o percurso que fizeste até a casa? e onde paraste para carregar? e já agora quanto tempo precisaste?

Quero na Páscoa fazer a viagem de Lisboa à figueira da Foz ou à minha terra ao lado de Pombal.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Pafi

Já que falam em consumo durante o carregamento, o meu contador que comprei no lidl na maioria do casos chega aos 980w é normal?
O Orlando disse que quando fizesse uma viagem grande para usar o contador e quando ele passe para os 500w que podia seguir viagem, porque nesse momento o sistema está a equilibrar as baterias e pode ainda demorar. Mas nunca consegui ver o consumo apenas a 500w. Já alguma vez visualizaram a 500w??
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

pafi Escreveu:Pois, para o pessoal do norte teria que haver um reabastecimento intermédio, como fez o e_bike aqui antes de seguir para Aveiro. Curiosamente, já hoje numa loja onde costumo ir buscar comida, falei do encontro de ontem, e calhou em conversa falar do eventual encontro aqui em Coimbra e ofereceram-se logo para disponibilizar as tomadas. O espaço é muito pequeno e ainda estivemos lá a ver quantas tomadas há no takeway (perto do Mosteiro de Celas), pois pelo que tenho vindo a perceber uma tomada destas caseiras aguentará umas três motas a carregar(?). Supondo o mesmo cenário de Aveiro, isto é, o mesmo número de participantes, daria, mas vou ter que dar umas voltas e puxar pela cabeça para encontrar uma alternativa viável.
Teríamos que parar e almoçar em aveiro e seguir para Coimbra com elas carregadas

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

galt Escreveu:Pafi
Já que falam em consumo durante o carregamento, o meu contador que comprei no lidl na maioria do casos chega aos 980w é normal?
O Orlando disse que quando fizesse uma viagem grande para usar o contador e quando ele passe para os 500w que podia seguir viagem, porque nesse momento o sistema está a equilibrar as baterias e pode ainda demorar. Mas nunca consegui ver o consumo apenas a 500w. Já alguma vez visualizaram a 500w??
No meu contador quando vou carregando na tecla e percorrendo as várias funções até chegar à contagem dos kWh consumidos, passo por: tensão, corrente, potência, potência máxima e depois energia(kWh). Quando ligo a mota à corrente reinicio o medidor e passados uns instantes consigo ler o valor máximo da potência, geralmente pelos 935W-950W, mas o valor normal durante a carga anda pelos 900w. Quando ela pára de carregar, deixa de ventilar, mas continuam uns wattezitos (bem menos que 500) a passar, mas nunca fiquei a olhar para aquilo tempo suficiente para te poder responder como é que vai baixando a partir dos 900w.
Ontem, com o e_bike, ficámos ao pé da mota dele a controlar o carregador extra que ele usa nas megaviagens. Tem um mostrador digital que vai marcando várias grandezas, mas a que íamos controlando era a corrente. À carga mantinha-se nos 20A, e mais para o final fomos vendo aquilo a diminuir gradualmente até aos 3A. Depois ele tirou a ficha e fomos embora.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am

Mensagem por david_neves »

pafi Escreveu:Pois é, ontem à noite já fiz o gosto ao dedo. Que friiiiooooo.... Hoje tenho que ir comprar o gorro para proteger o pescoço.
Fui dar umas voltas pelo silêncio das ruas de Coimbra... e claro, o silêncio manteve-se! Não acordei ninguém :)
Estive atento ao voltímetro da bateria para ver como se portava nas acelerações dos semáforos e nas subidas mais íngremes (tipo Sereia, subida para o Forum e Elísio de Moura). Baixava tipicamente um traço ou dois, mas rapidamente se percebe que não é preciso acelerar muito para ela ir aumentando a velocidade. Sem levar o punho a fundo facilmente ela atinge 70, 80. Depois, a inércia que a mota tem. Ao chegar à velocidade cruzeiro pouco mais é preciso para manter essa velocidade. A regenerativa também funciona muito bem. Claro que às vezes é preciso dar uns toques nas manetes para ajudar a travar.
Ainda passei pelo Forum para lhe apresentar o posto de carga, mas falta-me uma ficha de 90º para que possa fechar a portinhola do posto. Fica para hoje também essa aquisição.
predator_forum.jpg
O dia está bom e hoje farei mais umas dezenas de km's.
essa combinacao de cores fica mesmo bem faz lembrar a hayabusa branca com jantes cromadas e autocolante prateado
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

galt Escreveu:e_bike qual o percurso que fizeste até a casa? e onde paraste para carregar? e já agora quanto tempo precisaste?

Quero na Páscoa fazer a viagem de Lisboa à figueira da Foz ou à minha terra ao lado de Pombal.
A distância maior foi entre Coimbra e a minha casa, são 110 kms, sempre a apontar para os 50 km/h. A carga em Coimbra na ida foi de 3 horas com o carregador de 20A, desliguei antes da carga completa na fase de equalização. Embora haja mobi.e em Coimbra, prefiro carregar no Forum Coimbra, pois fica em caminho e passa-se melhor o tempo de espera dentro do shopping.
galt Escreveu:Pafi

O meu carregador de 20A tem um visor LED que apresenta a corrente de carga e a tensão. Quando a carga das baterias chega a 90%, ele começa a baixar a corrente gradualmente para as células equalizarem. É assim com todos os carregadores de litio. Se acompanhares a carga das baterias, já na fase final podes verificar que a potência de carga vai descendo até o carregador desligar. Se tiveres pressa podes desligar o carregador nesta fase que não perdes muita autonomia.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm

Mensagem por paulogil »

Boas
Eu tenho também um contador desses do Lidl e no final da carga vai baixando a potência até chegar a quase a zero e depois desliga.
Mas quando começa a potência a baixar ainda pode estar quase uma hora, no meu caso, a "carregar"....

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

paulogil Escreveu:Boas
Eu tenho também um contador desses do Lidl e no final da carga vai baixando a potência até chegar a quase a zero e depois desliga.
Mas quando começa a potência a baixar ainda pode estar quase uma hora, no meu caso, a "carregar"....

Abraço
Obrigado Paulo, tenho então de verificar a redução de consumo com maior rigor.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Alguém sentiu o efeito do calor de hoje nas baterias? Parece-me que o inverno começa a ir embora, pois cheguei à escola com os led's todos acesos e à hora de almoço (até pensei não vestir o forro do blusão) ainda fiz mais cerca de metade do caminho de regresso com os led's todos. Deve ser este o efeito que o pessoal que já passou pelo verão costuma descrever. Isto promete :)

Outra boa nova é que vi hoje estacionada uma SW num pátio de uma casa que tinha o portão aberto. Não era Predator. Parecia ser um modelo igual à do t3lmo, mas em preto. Como não estava na via pública não parei para tirar foto, mas vou estar mais atento cada vez que passar perto daquela casa, e esperar que o encontre por aí mais dia menos dia!

Por último, deixo a marca oficial de que o gasóleo ultrapassou a barreira do 1,5€! Incrível. Os aumentos semanais continuam. Milésima a milésima lá vão sugando os nossos bolsos. Bem, os nossos menos do que os outros, claro ;)
IMG_20120227_181315.jpg
IMG_20120227_181315.jpg (52.45 KiB) Visto 2577 vezes

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Esta vai para o "best of VE's". Não sei como é que ainda não me tinha acontecido... Levei a Predator ao drive-in do McDonalds. Lá fui, entrei e fiquei na fila. Rapidamente fiquei com mais carros atrás de mim. Fui atendido por um funcionário com uma maquineta daquelas com uma canetazinha que costuma ir adiantando os pedidos na rua; pedi e avancei até ao terminal de pagamento. Luva para fora, pagamento efetuado, e mais um avanço até ao guichet da entrega, tudo em modo stealth e alto estilo :)
No guichet a menina perguntou "Vai levar na mochila?" - "Mmm... não. Descanso, desmonto, tiro a chave da ignição e abro o banco. Vou levar aqui. Obrigado. Banco fechado, montar, ligar, luzes e seguir" :) E assim foi. Uma pequena voltinha de 4 km's, e nem sequer um olhar desconfiado. Anda tudo a dormir!
P.S. - a bebida era um compal fresh.

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Temos que arranjar uma gravação dizendo "Eu sou electrica, não faço fumo, não sou ruidosa, nem dou cabo da carteira ao meu dono", e com o primir um botão ela começa o discurso! Pode ser que assim já reparem... :lol: :lol: :lol:
Tudo por um mundo mais limpo!

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Eu adorava encontrar/fazer e colocar um autocolante com um logotipo do género 'fuel not allowed'...
(eis o meu protótipo)
Anexos
No fuel.jpg
No fuel.jpg (45.91 KiB) Visto 2546 vezes
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

t3lmo Escreveu:Eu adorava encontrar/fazer e colocar um autocolante com um logotipo do género 'fuel not allowed'...
(eis o meu protótipo)
Não façam isso.
Esse símbolo é muito forte para quem manipula as energias rodoviárias em Portugal.
Se esses Senhores ficam irritados com esse símbolo para o ano estamos a pagar imposto que irá aumentar ao longo dos anos.

Temos de ser discretos. Dos atuais proprietários dos VE, de certeza que foram poucos os que compraram um veiculo eletrico porque viram outros, talvez o tenham comprado pela novidade, prazer em andar, mas acima de tudo pela economia.

Se querem manter a economia não podem existir muitos veículos, caso contrário passamos a ter impostos.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

pafi Escreveu:Alguém sentiu o efeito do calor de hoje nas baterias? Parece-me que o inverno começa a ir embora, pois cheguei à escola com os led's todos acesos e à hora de almoço (até pensei não vestir o forro do blusão) ainda fiz mais cerca de metade do caminho de regresso com os led's todos. Deve ser este o efeito que o pessoal que já passou pelo verão costuma descrever. Isto promete :)

Outra boa nova é que vi hoje estacionada uma SW num pátio de uma casa que tinha o portão aberto. Não era Predator. Parecia ser um modelo igual à do t3lmo, mas em preto. Como não estava na via pública não parei para tirar foto, mas vou estar mais atento cada vez que passar perto daquela casa, e esperar que o encontre por aí mais dia menos dia!

Por último, deixo a marca oficial de que o gasóleo ultrapassou a barreira do 1,5€! Incrível. Os aumentos semanais continuam. Milésima a milésima lá vão sugando os nossos bolsos. Bem, os nossos menos do que os outros, claro ;)
IMG_20120227_181315.jpg
Pafi preparara-te.....

Quando chegar o Verão tens autonomia para ir de Coimbra ao Porto sem carregar... com uma bateria de 70ah.
Se ainda não andaste nela no Verão..... vais querer ir à Figueira todos os dias.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Troca a bomba por um escape Telmo... :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Tipo estas coisas de que falámos no DB d'A minha ZEV em Agosto de 2009:
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 60#p103960" onclick="window.open(this.href);return false;

:-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Volt Escreveu:Tipo estas coisas de que falámos no DB d'A minha ZEV em Agosto de 2009:
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 60#p103960" onclick="window.open(this.href);return false;

:-D.
;)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Sabe bem 'abastecer' neste ponto de carga. Foram apenas uns vinte minutos de carga, mas uma pessoa sai de lá sorridente e com pensamentos utópicos "que bom seria se em todos os lugares onde tivesse de ir houvesse uma tomada para deixar a mota". Acho que hoje justifica-se a foto com os saquinhos em cima a fazer publicidade :) Tenho que a enviar aos responsáveis do estabelecimento.
IMG_20120228_192805.jpg
IMG_20120228_192805.jpg (54.18 KiB) Visto 2486 vezes

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”