Thunder 4000W 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por Volt »

Volt Escreveu:Se quiseres deixar no Vasco da Gama, nem passas cancela, pois o estacionamento das motas fica antes dela...
Esquece... Antiga FIL... Tenho de ler com mais atenção. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

Boas,
Parece que a má sorte está a chegar até mim......

A Chica anda a querer assustar-me, agora quase sempre depois de estar parada um bom período de tempo, ela não quer andar, ou seja, liga-se bem, o sensor do travão/descanso comporta-se normalmente, mas sem explicação nenhuma roda-se o acelerador e nada.
Ao fim de pouco segundos e ainda não percebi se é por me deslocar um pouco para a frente ou para trás, ou por outra razão qualquer, ela começa a funcionar normalmente.
Agora estou mesmo a ver ir com esta avaria à Batlight e eu vão fazer o quê!? Experimentar ? muitas vezes comporta-se normalmente, e quando se comporta mal é por poucos segundos, o problema é que tenho medo que o problema realmente se agrave quando for pegar nela longe de tudo.

Será que alguém já teve algum problema semelhante ? ou alguma ideia do que possa ser para se testar ?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Da próxima vez que isso acontecer, faz um vídeo... Assim ficas com o testemunho do que se está a passar. :-).

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm

Mensagem por futurewatt »

Sim, um video era uma boa ideia...só mesmo o homem-dos-videos para se lembrar de tal coisa...(tou a brincar Volt,eheheh) Espero bem que descubras o que se anda a passar com ela e que entretanto nada de mais te aconteça...
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

No outro dia que me entrou água/humidade para os relés dos piscas também fiz um video que mandei para a Bereco... e foi mesmo no último dia em que estava a fazer o barulho estranho, porque no dia seguinte deve ter secado e deixou de fazer. ;)

Pode sempre ajudar a despistar o problema à distância e fica como prova do acontecimento anormal...

Espero que descubras o que se passa e que seja de resolução rápida.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

hmma Escreveu:No outro dia que me entrou água/humidade para os relés dos piscas também fiz um video que mandei para a Bereco... e foi mesmo no último dia em que estava a fazer o barulho estranho, porque no dia seguinte deve ter secado e deixou de fazer. ;)

Pode sempre ajudar a despistar o problema à distância e fica como prova do acontecimento anormal...

Espero que descubras o que se passa e que seja de resolução rápida.

Boas,
Obgdo, o video é realmente uma boa ideia, até que hoje ao sair do trabalho e ante de ligar a moto resolvi fazer o vídeo, então liguei e .... andou.... desliguei o video, desliguei/re-liguei a moto e já não andou mas desta vez sem vídeo a gravar, mais umas tentativa, consigo gravar qd não estava a andar mas a luz tinha desligado, ora bolas.

Por fim voltei a tentar novamente sem vídeo e não andava, nada.... foi a 1º vez que ficou um bom tempo em que não respondia, podia embalar o que quisesse da moto que não andava (antes ao embalar ela andava ou pelo menos dava-me essa impressão), quando já estava a desesperar e a pensar que tinha avariado de vez, lembrei-me que uma vez a luz do painel de instrumentos ficava fraca ao buzinar e continuava fraca até acelerar...estranho! , bom lembrei-me de buzinar para ver se acelerava e não é que resultou.

Será que o controlador depende do conversor DC-DC ? Vá malta estou a precisar de ideias, mesmo que seja tolas !
Fiquem bem !

Prius
Imagem

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver

É pá! essa é nova! tocas a buzina e ela anda?? ja experimentaste assobiar?? (eheheh, desculpa Zointz mas nao resisti...) mas sem dúvida que tens aí qualquer coisa que não está bem. Gostava muito d ete poder ajudar mas nao vejo como...se me surgir alguma ideia digo-te.

Abraço!

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

futurewatt Escreveu:É pá! essa é nova! tocas a buzina e ela anda?? ja experimentaste assobiar?? (eheheh, desculpa Zointz mas nao resisti...) mas sem dúvida que tens aí qualquer coisa que não está bem. Gostava muito d ete poder ajudar mas nao vejo como...se me surgir alguma ideia digo-te.

Abraço!

Bom, parece que para já o problema está resolvido, eu apitei uma vez e nunca mais deu problemas. Querem melhor assistência do que esta.... basta apitar que rapidamente se resolve :lol:
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

Ora bem, com confiança redobrada na Chica, hoje devido a uma falha de energia que durou 3 horas, decidir ir à caça dos Mobi.e's perdidos na zona da Caparica.

Antes de mais não sei se lembram mas sou um dos que tiveram ligeiros problemas por causa de não saber o PIN, entretanto no teste ao Mobi.e da Caparica tinha chegado à conclusão que mais uma vez tinha problemas no PIN pois supostamente teria sido feito reset ao meu Pin... pois é, nada mais errado.

Hoje ao testar um dos Mobi.e voltou a dar Pin errado por 3 vezes seguidas o tal 0000.... eu já com receio de bloquear o cartão, resolvi fazer mais uma tentativa mas desta vez com o Pin que eu tinha alterado (O que tinham modificado à bastante tempo) e não é que funcionou !

Resumindo, o meu cartão conforme o posto Mobi.e trabalha com um PIN diferente... giro não acham ?

PS Existe sempre a hipótese de o cartão ter duas zonas de leitura e uma ter um PIN e a outra outro.... sei lá qq coisa do género.

PS2 - Assim que for possível coloco as fotos e no Electromaps tb.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver

Olha, nem de propósito!! Ontem confirmei que aqui perto do meu trabalho, na Av. Elias Garcia havia um posto mas tinha duas tomadas Mennekes...ora bem, já mudaram uma delas para tres pinos!!! eheheh!! E hoje de manha ja lá fui deixar a menina a encher mas quando fui para colocar o código tive de pôr o inicial e não o que eu tinha alterado! Mas lá deu com o pin inicial e pronto! Lá ficou a carregar. Vamos ver se me mandam um sms quando terminar a carga...

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

futurewatt Escreveu:Olha, nem de propósito!! Ontem confirmei que aqui perto do meu trabalho, na Av. Elias Garcia havia um posto mas tinha duas tomadas Mennekes...ora bem, já mudaram uma delas para tres pinos!!! eheheh!! E hoje de manha ja lá fui deixar a menina a encher mas quando fui para colocar o código tive de pôr o inicial e não o que eu tinha alterado! Mas lá deu com o pin inicial e pronto! Lá ficou a carregar. Vamos ver se me mandam um sms quando terminar a carga...

Oi,
Pois, SMS nem vê-los... tenho de ir ao site ver se a configuração alterou.

Abraços,
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Uma pequena pergunta... esses pontos onde têm de colocar o pin original, não são dos "novos" do que ainda não aparecem no site da mobi-e??

Isto a meu ver é simples... os "novos" os que ainda n deixam relatorio no nosso perfil, trabalham com o original pq não estao ligados à "rede" só mesmo a rede electrica :lol: os outros "antigos" funcionam com o pin alterado ;) isto claroooooooo sou eu a pensar ;)

Quanto as SMS, nunca recebi nada :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

Mumia Escreveu:Uma pequena pergunta... esses pontos onde têm de colocar o pin original, não são dos "novos" do que ainda não aparecem no site da mobi-e??

Isto a meu ver é simples... os "novos" os que ainda n deixam relatorio no nosso perfil, trabalham com o original pq não estao ligados à "rede" só mesmo a rede electrica :lol: os outros "antigos" funcionam com o pin alterado ;) isto claroooooooo sou eu a pensar ;)

Quanto as SMS, nunca recebi nada :P

Tb pensei nisso, mas como sabem que sou proprietário de um cartão ? e que está activo ?.... tudo boas perguntas, mas nada de muito grave depois de avisados.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Estou com o Mumia. Estes postos devem ter um modo "offline" que está a funcionar (enquanto estamos em testes)... E quando não há ligação ao servidor que valida os pins, toca de aceitar o original. :-D.

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

Boas,

Em meu nome e da Chica, venho por este meio desejar umas um Feliz Natal e um fantastico Ano Novo a todos os participantes deste forum. A chica vai bem de saude e está quase a fazer 3000kms
Aproveito para pedir desculpa pela minha ausencia deste forum, mas por razões profissionais deverá continuar assim até o final do ano.

Felicidades para todos !
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

Boas,
Tenho andado longe deste db e do fórum o que é algo que não me deixa satisfeito mas o trabalho tem falado mais alto, e o cansaço não deixa vir fora de horas, vejo que temos uma imagem bem fixe, e quero deixar aqui os meus cumprimentos aos responsáveis pois fizeram um bom trabalho, pelo pouco que li, tem existido alguma turbulência o que nunca é o desejável, mas depois da tempestade vem a bonança e pode ser que no final tenhamos todos aprendido alguma coisa, pelo menos tenho fé. O importante é a partilha!
A Chica continua sem problemas embora tenha estado a andar menos, o frio, as gripes têm-me obrigado a queimar alguns hidrocarbonetos, entretanto está na altura de ir fazer uma visita ás instalações da Batlight para uma das ditas revisões..... acho que vai lá só passear... logo se vê.
Verifiquei que se está a marcar um encontro no Norte o que é bem fixe, mas para o pessoal no Sul é complicado, acho que era boa ideia para aproveitar para combinar um encontro tb no Sul, que tal um duplo encontro ? Acho que o encontro do norte esta a ser bem organizado e espero que esteja a ter bastantes aderentes.
Hoje a chica fez uma viagem até ao Museu do oriente em Lisboa onde esteve a carregar durante a manhã no Posto Mobi.e que lá está, foi um belo dia para andar de moto, já não tinha um dia assim á bastante tempo, cheguei a casa com um sorriso na cara…. esta coisa de andar de eléctrico…

Bem , o update está feito, e tenho montes e montes de msg. para ler, não sei quando conseguirei recuperar…. Espero que estejam todos 5 estrelas a queimar/produzir muitos electrões ;)
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Temos que marcar um café aqui a Sul, realmente... Ainda bem que está tudo bem com a mota. Quantos quilómetros tem ela? :-).

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

Mais um para o café/encontro ;)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

Boas a todas,

Pois é tenho andado por fora, a crise anda ai e tenho de dar outras prioridades....

Entretanto uma actualização ao DB desta menina Chica...E que cena.

A cerca de um mês quando ia com o meu filhote ele repara num ruido estranho na moto, qq coisa parecida com algo que está preso na roda e está sempre a bater. Paro a moto e tento ver o que é, nada, monto na moto e ponho o rapaz a andar ao lado para identificar o que era e nada.....
Só sabia que era na roda traseira e parecia vir de dentro do motor.

Como sabem a minha é uma thunder e todos sabem a imagem que a batligh tem aqui no forum, por isso começei a imaginar logo o filme todo, até tremia quando iniciei o telefonema. Atenderem-me com a cordialidade do custume, mas tb pelo que sabia ninguem se tinha queixado da falta de educação, por isso tudo normal. Marquei com eles no dia seguinte para entregar a moto, e eu...pronto não me resolvem na hora e lá vou eu ter de ficar sem moto durante 1 mês, é claro que isto foi só eu a pensar.
Para chatear o ruido não acontecia sempre, e mais uma vez estava eu a fazer um filme a pensar que ia ficar sem moto e depois teria de ir buscala com o veredicto " não encontramos nada".
No dia seguinte estou a hora no locar faço a recomendação do costume para que me entregassem carregada e lá a deixei com a informação que me ligariam no dia seguinte.
No dia seguinte começa-me a doer a barrica e de telefonema nada, amanhã ligo eu, afinal não foi necessário ligaram a dizer que estava pronta e não adiantaram mais nada, mais uma vez eu imaginava o pior.
Fui busca-la e apareceu o Sr. que é o responsável (não me recordo o nome) e me disse que estava pronta, e eu perguntei então o que era ? resposta era do motor trocamos por outro problema resolvido, e eu então mas não chegaram a saber ? resposta não valia a pena chatearmos com isso, não temos problemas com o motor portanto o melhor era trocar e feito.
Pessoal depois do que se tem dito por aqui, só posso dizer 5 estrelas, moto impecavel valor da factura zero....

Esperem, zero não, o Sr. ainda me disse, reparamos que tinha o espelho do lado direito partido (um azar) e trocamos por um novo são 7 euros por favor, LOL mais que isso já tinha gasto em colas para o tentar colar...LOLOLOL

Parece que estão a trabalhar muito melhor e mais organizados. 2 dias para trocar o motor é mais do que razoável.

Fiquem bem !!!
Fiquem bem !

Prius
Imagem

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Nada mau! Solução interessante e estás cheio de sorte :)
Ainda bem que as coisas estão a melhorar.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”