Uma Vectrix em Viseu

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por serges »

Obrigado malta uma vez visto por mais uns pares de olhos coloca se tudo bonito...

Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Não tens que agradecer, isto é em prol de todos nós... ;)

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Se antes fazia apenas 11 quilómetros agora que o meu centro de comando voltou a mudar de instalações só faço 4, perfazendo um total de 8 quilómetros de ida e volta…isto é bom e mau…bom porque ate posso dar-me ao luxo de ir de bike, mau porque quase nem usufruo da viagem na Vectrix… :D

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

eheheheh como eu te percebo...

só não vou de bike porque de mota também não poluo ;) e sabeee taooo bemmmm andar de VE :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Hoje foi um dia perfeito para constatar que as pessoas estão a mudar os seus hábitos e a sua forma de pensar relativamente aos veículos eléctricos…

Bem pela manhã decidi fazer um teste de autonomia já que no dia de ontem fiquei completamente surpreendido quando aos 23 quilómetros surgiu a tão temível luz vermelha avisadora da bateria e quando o mostrador das barras da bateria indicavam ainda 11 barras por gastar. :shock:

A explicação é simples, estes últimos dias tive imenso trabalho e sem tempo para usufruir da branquinha, levo-a quase sempre para o trabalho mas com a diferença de percorrer somente 4 quilómetros de distância, ficando lá o dia todo sem carga e regresso novamente percorrendo a mesma distancia fazendo no total 8/10 quilómetros, colocando-a à carga durante a noite, criando deste modo um efeito de memória. :evil:
Foto da praxe ainda na garagem
ao sair da garagem com as baterias totalmente carregadas
ao sair da garagem com as baterias totalmente carregadas
Saio da garagem e mal acabo de sair da primeira rotunda e eis que em sentido contrário passa uma senhora na sua bike eléctrica equipada toda com luvas e capacete. (um bom exemplo) ;)

Ao chegar ao rossio avisto uma scooter preta estacionada na rotunda da fonte luminosa ficando sem saber se se tratava de uma Jonway Magnum 125cc a gasolina ou de uma Ekoway TL600 a electrões!! Já bem mais próximo desfiz as minhas dúvidas tendo conseguido apanhar ainda o dono junto da mesma. No entanto já nos conhecíamos e ambos já sabíamos quais os modelos de eléctricas possuíamos mas até ao dia de hoje ainda não se tinha proporcionado.
Como é normal foi a conversa do costume…autonomia, satisfação, qualidade, custos, etc…perguntei-lhe se conhecia o fórum e ele disse que sim mas que não tinha tempo, tendo respondido que havia muitos interesses nele associados e por isso é que ainda não criou um Db!! Em meu jeito atrevo-me a dizer o seguinte: faz-me lembrar um pouco alguns utilizadores que vem aqui apenas anunciar o que lhes dá jeito, mas quando a conversa não lhes agrada omitem informações ou chegando mesmo a retirarem-se temporariamente ou encerrando mesmo o próprio Db. :!:
ekoawy2.jpg

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

ekoawy11.jpg
ekoawy.jpg
Depois para ficarmos com uma melhor percepção das características e das diferenças de ambas as motas decidimos que o melhor método seria elas mudarem de dono por momentos e assim foi… :)
Achei o arranque desta TL600 um pouco lento, (algo que ele me disse que está assim configurada por causa da autonomia) algo que custa-me a entender!! eu jamais queria ter isso na minha, pois eu se quiser arrancar com como uma flecha enrolo o punho ao máximo se quiser arrancar devagar vou doseando o punho não sei qual é a dúvida!! Voltanto ao test drive, ainda a familiarizar-me ao seu baixo centro de gravidade eis senão que olho para o painel de instrumentos e não é que já registava no velocímetro digital 95 km/h!! Tenho bem a noção que não ia a essa velocidade atrevendo-me mesmo a dizer que em relação à Vectrix aquela velocidade seria de apenas uns 75km/h…o mesmo que referi no Db do DUXA.

Em suma, e como eu já fui proprietário durante 3 semanas de uma chinesa fez-me lembrar esses momentos, e não querendo ferir susceptibilidades confesso que não tive saudades nenhumas…

E mais umas fotos para a praxe
Ekoawy vs Vectrix.jpg

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

E para acabar, e como as fotografias nunca são demais cá vão mais duas... :)
Ekoway3.jpg
Ekoway3.jpg (76.57 KiB) Visto 2402 vezes
Aqui ve-se o carregador externo a ocupar o espaço do capacete
Aqui ve-se o carregador externo a ocupar o espaço do capacete
E com isto lá se passaram umas 2 horas e pronto, lá se foi o teste de autonomia a que me tinha proposto, decidi então realiza-lo à tarde e apanhar a minha pendura ao trabalho para irmos almoçar e lá ficou a branquinha novamente à carga. :)

Quanto ao teste de autonomia fica para depois já que amanha vou ter um dia muito difícil acreditem… :cry:

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Essa história do carregador ocupar o lugar do capacete na mala é algo que me espanta. Porque é que não o colocam noutro local da moto. Senão é escolher entre andar com o capacete na mão, ou o carregador...

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

A maior diferença está no preço. O preço de uma é metade da outra.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

galt Escreveu:A maior diferença está no preço. O preço de uma é metade da outra.
galt, não entendi, referes-te a quais preços?

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

sugarstorm Escreveu:Essa história do carregador ocupar o lugar do capacete na mala é algo que me espanta. Porque é que não o colocam noutro local da moto. Senão é escolher entre andar com o capacete na mão, ou o carregador...
Na minha opinião não faz qualquer sentido, ainda compreendia ter um carregador extra com mais potência em situações de viagem para diminuir os tempos de carga por exemplo, agora não desta forma

Realmente já deviam ter encontrado uma solução melhor

Eu já me queixo de não ter espaço para mais um capacete para a minha pendura, então nem quero pensar andar sempre com o capacete atrás sempre que parqueasse a moto…

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Como havia dito no dia de ontem decidira fazer um teste à autonomia das minhas baterias

O percurso foi em cidade e com as habituais inclinações da cidade de Viseu, devo ter rodado 70 % da viagem a 50 km/h, 20% a 40km/h e já na parte a 30km/h no entanto em algumas descidas não deixei de chegar ainda à marca dos 70km/h

Após percorridos 55km ainda dispunha de 5 barras, no entanto nesta fase a resposta do acelerador já não é a mesma por falta de potência, as barras desgastam-se muito mais rápido e sabia que a qualquer momento a luz indicadora de bateria estaria prestes a surgir daí nesta fase já andar às voltas ao meu bairro para não ter que a empurrar durante muito tempo
Imagem2.png
Imagem2.png (90.13 KiB) Visto 2313 vezes
Após mais 4 quilómetros eis que surge a temível luz da bateria dispondo ainda de 3 barras, decido então leva-la para a garagem percorrendo ainda mais 1000 metros.
Decido então tirar uma foto para captar o momento mas esqueci-me que o meu telemóvel encontrava-se no porta-luvas, bolas, para o abrir teria que desligar a mota e sabia que se o fizesse os as barras desapareceriam do mostrador assim como a luz indicadora da bateria e assim foi…
ambos os mostradores
ambos os mostradores
indicador da tensão das baterias
indicador da tensão das baterias
De referir que 20 quilómetros foram realizados com pendura
Com este teste posso dizer que com baterias de níquel consigo fazer tranquilamente 60 km ainda que sejam a velocidades moderadas para o meu andamento normal e arriscando-me a dizer que encontram-se de boa saúde. ;)

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Ai este repórter que não pensou nos detalhes fotográficos!
Assim sendo se calhar deslocamos o encontro talvez para a zona da Aguieira. O Monte Belo tem lá umas instalações excelentes (esplanada, espaços verdes, bar, piscina, barcos...) Conheces? Eu ligo para lá para saber se nos dão o que a gente precisa. Se calhar a viagem para a praia fluvial já fica um pouco fora de mão. Que achas?

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Não só conheço como também costumo frequentar aquela piscina fantástica com vista para o rio Mondego :) já agora, esse Resort é apenas mais um dos muitos investimentos da Visabeira

Santa Comba Dão, Aguieira ou mesmo Penacova são óptimos locais para um mini mini encontro ;)

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Ótimo, então já estás mais à frente do que eu. Só lá fui almoçar uma vez e noutra ocasião fui tomar café na esplanada e conhecer a marina. Está encaminhado :)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Ontem verifiquei que em Viseu existe um novo sinal de trânsito, e pintaram no pavimento o logótipo da Mobi-e, no entanto para além do sinal com a informação devia ter também o “ exclusivo a veículos elétricos”

Mas reparei numa curiosidade, depois do pavimento se encontrar com o logótipo ainda não vi nenhum carro lá estacionado e ainda à pouco reparei q um automobilista ia la estacionar e pensou duas vezes e acabou por desistir... :D
Anexos
mobie-e......jpg

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Muito simpático posta também nos pontos mobie... assim andamos todos a ficar as novidades!

Realmente faz toda a diferença!
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Ok serges, vou fazer agora isso mesmo, quando tiver uns dias mais agradaveis irei fazer a ronda por todos os mobi-e para realmente ver quais se encontram ou não a funcionar e tirar fotos dos que faltam... ;)

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Fazes tu muito bem todas as desculpas são válidas para mais uma voltinha ou como diz o outro... Mais uma moedinha mais uma voltinha e não é que é mesmo...
Mapa dos pontos de carga

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

ricardocruzs2 Escreveu:...quando tiver uns dias mais agradaveis irei fazer a ronda por todos os mobi-e para realmente ver quais se encontram ou não a funcionar e tirar fotos dos que faltam... ;)
Ajuda sempre, as fotos principalmente. Por exemplo, pelas tuas fotos anteriores já vejo que este novo estacionamento é o da Segurança Social em Viseu :)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”