Boa tarde,Jose0209 Escreveu:Parece-me que poderiamos tentar levar o assunto para a comunicação social ,talvez tentando meter a DECO nisto,como já foi sugerido.Uma ou vãrias notícias que alertassem os 15000 microprodutores ,levaria muits destes em massa a questionar a EDP, repartições de Finanças,etc , e a bronca depressa estalaria...
O que é necessário é acção...
Sugiro mails para a Deco, Lusa , jornais e TVs, e alguem pegará no assunto, levando as Finanças a ter de se explicar com coerência sobre a matéria.
Que acham?
Tenho acompanhado este tópico com bastante interesse, porque também sou parte interessada, e realmente está tudo muito confuso!
Só para informar que, à semelhança de outros colegas do Fórum, também já expus a situação de obrigatoriedade de entrega da declaração de início de actividade à DECO (em 30/3 - até agora não responderam), à OTOC (informam que é obrigatória, por se tratar de rendimentos de natureza comercial), à DSIRS (os Serviços IRS também ainda não responderam).
Na Repartição de Finanças da minha área dizem que o Ofício Circulado é claro: temos que declarar no campo 423 do Anexo B da modelo 3 de IRS, mesmo que não se atinjam os 5000 €. E para entregarmos o Anexo B, e dado que não se trata de acto isolado, temos de iniciar a actividade.