urgente carro parece que gagueja
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
biod,
completamente errado, quando afirmo o que afirmo, não o faço em relacção apenas a um posto de abastecimento.
como dizia um filósofo: "a experiência é a mãe de todas as coisas!"; portanto, torno a insistir, peguem nuns garrafões, comparem e confirmem vós mesmos, se estão a pagar gasóleo ou outra coisa esquisita.
completamente errado, quando afirmo o que afirmo, não o faço em relacção apenas a um posto de abastecimento.
como dizia um filósofo: "a experiência é a mãe de todas as coisas!"; portanto, torno a insistir, peguem nuns garrafões, comparem e confirmem vós mesmos, se estão a pagar gasóleo ou outra coisa esquisita.
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
ok. pensava que esse filósofo tinha falado em necessidade, não em experiência.... .tenho uma ideia muito positiva da repsol assim como de todas as outras. para dizer a verdade não noto diferença nenhuma nos combustíveis o que é compreensível porque eles são normalizados, mas se insistes com base na experiência...tenho de te dar algum crédito. há aqui alguém da repsol que possa esclarecer isto?
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am
Combutíveis à venda em Portugal
meus senhores,para v.informação e baseado nos conhecimentos que tenho
todos os combustíveis à venda em portugal,são a maior parte refinados em
sines e leça da palmeira.os importados vão para tanques de enorme capacidade.todos eles são movimentados sob pressão de vapor,daí o
aparecimento de resíduos de água.se os tanques das gasolineiras não forem purgados correctamente e a espaços temporais certos seja qual for a marca
começa a aparecer água nos depósitos dos carros ou motos.
no decorrer da minha vida profissional deparei-me dezenas de vezes com problemas destes a bordo dos navios que tripulei,quando não havia depuradora de combustível
todos os combustíveis à venda em portugal,são a maior parte refinados em
sines e leça da palmeira.os importados vão para tanques de enorme capacidade.todos eles são movimentados sob pressão de vapor,daí o
aparecimento de resíduos de água.se os tanques das gasolineiras não forem purgados correctamente e a espaços temporais certos seja qual for a marca
começa a aparecer água nos depósitos dos carros ou motos.
no decorrer da minha vida profissional deparei-me dezenas de vezes com problemas destes a bordo dos navios que tripulei,quando não havia depuradora de combustível
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
quando digo para verem bem o aspecto do gásoleo, não estou a dizer, nem disse que tinha água, digo e torno a dizer que não tem a cor normal do gasóleo, nem estou a afirmar que é um problema generalizado (apesar de no espaço de 30km's aqui da via lactea ter já 3 postos referenciados com "gasoleo esquisito"), apenas chamei a atenção para verificarem.
A fritar OV à 61.500Km's.
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:28 pm
Re: urgente carro parece que gagueja
luis, li hoje o teu post e queria ajuadar-te.luisfil78 Escreveu:boas tenho um seta ibiza diesel normal de 94 utilizo ovd desde janeiro e agora apresenta me em baixas rotações uma especie de gaguejos o que sera que se passa? as pecentagens que tenho colocado são 30 ovd 10 gasolina.
1. o teu seat já não gageja ?
2. quanto tempo andas-te com 10 % de gasolina na tua mistura ? foi desde janeiro ?
3. onde é a tua região em portugal ?
4. qual é a cilidindrada do motor, quantos cavalos, têm turbo, etc...... ?
mandei-te também uma pm.
cumprimentos
toni64
CUMPRIMENTOS
toni64
toni64
-
- Membro Dedicado
seja bem aparecido [***************].[***************] Escreveu:vivam ..
talvez tenha mais a ver com questões comportamentais que técnicas.. sempre se ouviu dizer que o material tem sempre razão..
abraços
[***************]
em relação ao gagejar do seat, eu acho que ele tem bomba lucas, mas em principio não tinha nada que por 10 % de gasolina em 30 % de ov. foi compleamente desnecessário!
30 % de ov + gasóleo nunca necessita de gasolina adicional.
CUMPRIMENTOS
toni64
toni64
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam
olá toni.. não creio que o seat de 94 diesel aspirado equipe com bomba lucas mas sim com bomba bosch rotativa tipo ver430.. o que para o caso acaba por não constituir o fulcro do problema..
sou levado a presumir que em algum momento a percentagem de ov utilizada não tenha sido a informada mas superior ou que o sistema de injecção tenha sofrido, por essa causa ou por desgaste, perda de eficiencia..
relativamente á utilização de percentagem de gasolina eu aplico-a (as razões estão suficientemente explicadas noutras intervenções que fiz) independentemente do uso de gasoleo ou ov, claro que sempre em percentagens mais moderadas.. daí que discorde que em 30% de ov+gasoleo nunca necessita de gasolina adicional..
abraços
[***************]
olá toni.. não creio que o seat de 94 diesel aspirado equipe com bomba lucas mas sim com bomba bosch rotativa tipo ver430.. o que para o caso acaba por não constituir o fulcro do problema..
sou levado a presumir que em algum momento a percentagem de ov utilizada não tenha sido a informada mas superior ou que o sistema de injecção tenha sofrido, por essa causa ou por desgaste, perda de eficiencia..
relativamente á utilização de percentagem de gasolina eu aplico-a (as razões estão suficientemente explicadas noutras intervenções que fiz) independentemente do uso de gasoleo ou ov, claro que sempre em percentagens mais moderadas.. daí que discorde que em 30% de ov+gasoleo nunca necessita de gasolina adicional..
abraços
[***************]
-
- Membro Dedicado
fernando, nos países frios da europa central ou norte não vais encontrar ninguêm que em 30 % de óleo + gasóleo ainda vá por 10 % de gasolina ou outro quaisquer aditivo. 30% de oleo é um mera aditivo para o gasóleo.[***************] Escreveu:
abraços
[***************]
eu também uso gasolina, mas é para oleo usado + gasóleo.
CUMPRIMENTOS
toni64
toni64
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
essa questão parece resolvida. a adição de gasolina é geralmente benéfica mesmo para quem usa apenas gasóleo. as percentagens é que ainda estão em discussão. o hynek mostrou aqui um gráfico com a alteração do ponto de inflamação do ov consoante a percentagem de gasolina misturada. em consequência dos resultados recomendamos a adição de apenas 2% uma vez que em percentagens superiores a coisa pode eventualmente tornar-se perigosa.
-
- Membro
- Registado: terça jun 06, 2006 10:43 am
se o carro tiver o motor 1.9d retirado de uma skoda fabia pode ter bomba lucas....há uns anos troquei o meu do meu ex-golf 1.6gtd intercooler por um 1.9d de uma skoda fabia estampada c/ 10.000km e tinha bomba lucas.[***************] Escreveu:vivam
abraços
[***************]
Rui
VW Golf II 1.6D - 1º Tanque - 100% OVD / 2º Tanque 30% OVD + 70% Petrodiesel
Opel Frontera 2.2Dti - 25% OVD + 75% Petrodiesel
VW Golf II 1.6D - 1º Tanque - 100% OVD / 2º Tanque 30% OVD + 70% Petrodiesel
Opel Frontera 2.2Dti - 25% OVD + 75% Petrodiesel
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam...
rui.. limito as minhas intervenções, neste e noutros locais, esperando de alguma forma contribuir com os parcos conhecimentos acerca dos assuntos a que me proponho participar...
reconheço que suposições não são o meu forte já que por natureza sou, ou tento ser, o mais pragmático e objectivo possivel..
abraços
[***************]
rui.. limito as minhas intervenções, neste e noutros locais, esperando de alguma forma contribuir com os parcos conhecimentos acerca dos assuntos a que me proponho participar...
reconheço que suposições não são o meu forte já que por natureza sou, ou tento ser, o mais pragmático e objectivo possivel..
abraços
[***************]
-
- Membro
- Registado: quinta jan 11, 2007 12:13 am
vou aproveitar este topico porque estou com o mesmo problema, o carro soluça a baixas rotações, já uso ov a cerca de 6000km será do filtro ??? tenho bomba bosh e o meu carro é um micra 1.5d com motor igual ao do saxo 1.5d. é melhor mudar o filtro do gasoleo ???? posso mudar eu ?? já o identifiquei e fica por baixo do filtro de ar ao lado ca cabeça do motor e tem purga manual. preciso que me ajudem sff
cumps
cumps
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
olá kadinho
primeiro tens que relatar a tua experiência com o ov. a razão é boa, ao longo do tempo temos avisado as pessoas acerca dos cuidados a ter e agora parece ter chegado a altura de os incautos pagarem o preço. nada como aprender com a experiência dos outros, por isso agradecemos sempre que sejam honestos no relato da sua experiência.
a causa do teu problema pode ter origem em diversos pontos.
mudar o filtro e purgar, no teu caso não tem problema nenhum. vamos supor que o problema é um filtro colmatado que provoca vácuo nas tubagens e por isso o ar entra nalguma união a jusante. nesse caso mudas o filtro, abres o parafuso de purga no topo e dás à bomba até sair gasóleo sem bolhas de ar.
pode também ser ocorrer uma ruptura num tubo ou uma braçadeira mal apertada, nesse caso tens que mudar o que não estiver bem. finalmente o problema pode ser na própria bomba, mas isso é melhor pedires ao teu mecânico para a enviar a uma oficina especializada. atenção que esses motores vêm com bombas bosch ou lucas.
primeiro tens que relatar a tua experiência com o ov. a razão é boa, ao longo do tempo temos avisado as pessoas acerca dos cuidados a ter e agora parece ter chegado a altura de os incautos pagarem o preço. nada como aprender com a experiência dos outros, por isso agradecemos sempre que sejam honestos no relato da sua experiência.
a causa do teu problema pode ter origem em diversos pontos.
mudar o filtro e purgar, no teu caso não tem problema nenhum. vamos supor que o problema é um filtro colmatado que provoca vácuo nas tubagens e por isso o ar entra nalguma união a jusante. nesse caso mudas o filtro, abres o parafuso de purga no topo e dás à bomba até sair gasóleo sem bolhas de ar.
pode também ser ocorrer uma ruptura num tubo ou uma braçadeira mal apertada, nesse caso tens que mudar o que não estiver bem. finalmente o problema pode ser na própria bomba, mas isso é melhor pedires ao teu mecânico para a enviar a uma oficina especializada. atenção que esses motores vêm com bombas bosch ou lucas.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
outra possível razão - a câmara de combustão está ficar empapada em glicerina e cheia de carbono, incluindo velas incandescentes e injectores.
conselho - desmontar velas e injectores e limpar, verificar as velas e a qualidade de atomização dos injectores (cuidado, marcar e montar os injectores sempre no lugar donde saíram). verificar o estado do óleo do motor. se estiver muito preto ou peganhento (esfregar entre dedos), mudar imediatamente, incluindo o filtro. depois passar andar uns tempos, pelo menos 1.000 km só a gasóleo + 2% da gasolina.
se não passar, abrir a bi e verificar se os canais de combustível não estão colmatados. fazer limpeza.
se nem assim passar, desmontar cabeça do motor e fazer uma limpeza profunda, verificar todos os componentes relacionados (pistões, válvulas, etc...).
...........depois, sobretudo, não voltar a fazer asneiras.............
conselho - desmontar velas e injectores e limpar, verificar as velas e a qualidade de atomização dos injectores (cuidado, marcar e montar os injectores sempre no lugar donde saíram). verificar o estado do óleo do motor. se estiver muito preto ou peganhento (esfregar entre dedos), mudar imediatamente, incluindo o filtro. depois passar andar uns tempos, pelo menos 1.000 km só a gasóleo + 2% da gasolina.
se não passar, abrir a bi e verificar se os canais de combustível não estão colmatados. fazer limpeza.
se nem assim passar, desmontar cabeça do motor e fazer uma limpeza profunda, verificar todos os componentes relacionados (pistões, válvulas, etc...).
...........depois, sobretudo, não voltar a fazer asneiras.............
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro
- Registado: quinta jan 11, 2007 12:13 am