urgente carro parece que gagueja

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

biod,

completamente errado, quando afirmo o que afirmo, não o faço em relacção apenas a um posto de abastecimento.
como dizia um filósofo: "a experiência é a mãe de todas as coisas!"; portanto, torno a insistir, peguem nuns garrafões, comparem e confirmem vós mesmos, se estão a pagar gasóleo ou outra coisa esquisita.
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

ok. pensava que esse filósofo tinha falado em necessidade, não em experiência.... .tenho uma ideia muito positiva da repsol assim como de todas as outras. para dizer a verdade não noto diferença nenhuma nos combustíveis o que é compreensível porque eles são normalizados, mas se insistes com base na experiência...tenho de te dar algum crédito. há aqui alguém da repsol que possa esclarecer isto?

Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Combutíveis à venda em Portugal

Mensagem por Mário Liberato »

meus senhores,para v.informação e baseado nos conhecimentos que tenho
todos os combustíveis à venda em portugal,são a maior parte refinados em
sines e leça da palmeira.os importados vão para tanques de enorme capacidade.todos eles são movimentados sob pressão de vapor,daí o
aparecimento de resíduos de água.se os tanques das gasolineiras não forem purgados correctamente e a espaços temporais certos seja qual for a marca
começa a aparecer água nos depósitos dos carros ou motos.
no decorrer da minha vida profissional deparei-me dezenas de vezes com problemas destes a bordo dos navios que tripulei,quando não havia depuradora de combustível

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

o problema pode-se pôr ao nível da gasolineira e não da distribuidora....

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

quando digo para verem bem o aspecto do gásoleo, não estou a dizer, nem disse que tinha água, digo e torno a dizer que não tem a cor normal do gasóleo, nem estou a afirmar que é um problema generalizado (apesar de no espaço de 30km's aqui da via lactea ter já 3 postos referenciados com "gasoleo esquisito"), apenas chamei a atenção para verificarem.
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

toni64
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 19, 2006 11:28 pm

Re: urgente carro parece que gagueja

Mensagem por toni64 »

luisfil78 Escreveu:boas tenho um seta ibiza diesel normal de 94 utilizo ovd desde janeiro e agora apresenta me em baixas rotações uma especie de gaguejos o que sera que se passa? as pecentagens que tenho colocado são 30 ovd 10 gasolina.
luis, li hoje o teu post e queria ajuadar-te.

1. o teu seat já não gageja ?
2. quanto tempo andas-te com 10 % de gasolina na tua mistura ? foi desde janeiro ?
3. onde é a tua região em portugal ?
4. qual é a cilidindrada do motor, quantos cavalos, têm turbo, etc...... ?

mandei-te também uma pm.

cumprimentos
toni64
CUMPRIMENTOS

toni64

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

ola

não tens interesse em patrocinar o forum no evnto que vamos promover?

podes ser um dos interessados....
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

toni64
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por toni64 »

fry Escreveu:ola

não tens interesse em patrocinar o forum no evnto que vamos promover?

podes ser um dos interessados....

olá fry,
já dei o ok ao josef, vamos participar.

abraços
CUMPRIMENTOS

toni64

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ..

talvez tenha mais a ver com questões comportamentais que técnicas.. sempre se ouviu dizer que o material tem sempre razão..

abraços

[***************]

toni64
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por toni64 »

[***************] Escreveu:vivam ..

talvez tenha mais a ver com questões comportamentais que técnicas.. sempre se ouviu dizer que o material tem sempre razão..

abraços

[***************]
seja bem aparecido [***************].

em relação ao gagejar do seat, eu acho que ele tem bomba lucas, mas em principio não tinha nada que por 10 % de gasolina em 30 % de ov. foi compleamente desnecessário!

30 % de ov + gasóleo nunca necessita de gasolina adicional.
CUMPRIMENTOS

toni64

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam

olá toni.. não creio que o seat de 94 diesel aspirado equipe com bomba lucas mas sim com bomba bosch rotativa tipo ver430.. o que para o caso acaba por não constituir o fulcro do problema..

sou levado a presumir que em algum momento a percentagem de ov utilizada não tenha sido a informada mas superior ou que o sistema de injecção tenha sofrido, por essa causa ou por desgaste, perda de eficiencia..

relativamente á utilização de percentagem de gasolina eu aplico-a (as razões estão suficientemente explicadas noutras intervenções que fiz) independentemente do uso de gasoleo ou ov, claro que sempre em percentagens mais moderadas.. daí que discorde que em 30% de ov+gasoleo nunca necessita de gasolina adicional..

abraços

[***************]

toni64
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por toni64 »

[***************] Escreveu:
relativamente á utilização de percentagem de gasolina eu aplico-a (as razões estão suficientemente explicadas noutras intervenções que fiz) independentemente do uso de gasoleo ou ov, claro que sempre em percentagens mais moderadas.. daí que discorde que em 30% de ov+gasoleo nunca necessita de gasolina adicional..
abraços

[***************]
fernando, nos países frios da europa central ou norte não vais encontrar ninguêm que em 30 % de óleo + gasóleo ainda vá por 10 % de gasolina ou outro quaisquer aditivo. 30% de oleo é um mera aditivo para o gasóleo.
eu também uso gasolina, mas é para oleo usado + gasóleo.
CUMPRIMENTOS

toni64

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

essa questão parece resolvida. a adição de gasolina é geralmente benéfica mesmo para quem usa apenas gasóleo. as percentagens é que ainda estão em discussão. o hynek mostrou aqui um gráfico com a alteração do ponto de inflamação do ov consoante a percentagem de gasolina misturada. em consequência dos resultados recomendamos a adição de apenas 2% uma vez que em percentagens superiores a coisa pode eventualmente tornar-se perigosa.

Rui Pedro
Membro
Membro
Registado: terça jun 06, 2006 10:43 am

Mensagem por Rui Pedro »

[***************] Escreveu:vivam

olá toni.. não creio que o seat de 94 diesel aspirado equipe com bomba lucas mas sim com bomba bosch rotativa tipo ver430.. o que para o caso acaba por não constituir o fulcro do problema..

sou levado a presumir que em algum momento a percentagem de ov utilizada não tenha sido a informada mas superior ou que o sistema de injecção tenha sofrido, por essa causa ou por desgaste, perda de eficiencia..

abraços

[***************]
se o carro tiver o motor 1.9d retirado de uma skoda fabia pode ter bomba lucas....há uns anos troquei o meu do meu ex-golf 1.6gtd intercooler por um 1.9d de uma skoda fabia estampada c/ 10.000km e tinha bomba lucas.
Rui

VW Golf II 1.6D - 1º Tanque - 100% OVD / 2º Tanque 30% OVD + 70% Petrodiesel
Opel Frontera 2.2Dti - 25% OVD + 75% Petrodiesel

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam...

rui.. limito as minhas intervenções, neste e noutros locais, esperando de alguma forma contribuir com os parcos conhecimentos acerca dos assuntos a que me proponho participar...

reconheço que suposições não são o meu forte já que por natureza sou, ou tento ser, o mais pragmático e objectivo possivel..

abraços
[***************]

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

kadinho
Membro
Membro
Registado: quinta jan 11, 2007 12:13 am

Mensagem por kadinho »

vou aproveitar este topico porque estou com o mesmo problema, o carro soluça a baixas rotações, já uso ov a cerca de 6000km será do filtro ??? tenho bomba bosh e o meu carro é um micra 1.5d com motor igual ao do saxo 1.5d. é melhor mudar o filtro do gasoleo ???? posso mudar eu ?? já o identifiquei e fica por baixo do filtro de ar ao lado ca cabeça do motor e tem purga manual. preciso que me ajudem sff

cumps

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

olá kadinho
primeiro tens que relatar a tua experiência com o ov. a razão é boa, ao longo do tempo temos avisado as pessoas acerca dos cuidados a ter e agora parece ter chegado a altura de os incautos pagarem o preço. nada como aprender com a experiência dos outros, por isso agradecemos sempre que sejam honestos no relato da sua experiência.
a causa do teu problema pode ter origem em diversos pontos.
mudar o filtro e purgar, no teu caso não tem problema nenhum. vamos supor que o problema é um filtro colmatado que provoca vácuo nas tubagens e por isso o ar entra nalguma união a jusante. nesse caso mudas o filtro, abres o parafuso de purga no topo e dás à bomba até sair gasóleo sem bolhas de ar.
pode também ser ocorrer uma ruptura num tubo ou uma braçadeira mal apertada, nesse caso tens que mudar o que não estiver bem. finalmente o problema pode ser na própria bomba, mas isso é melhor pedires ao teu mecânico para a enviar a uma oficina especializada. atenção que esses motores vêm com bombas bosch ou lucas.

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

outra possível razão - a câmara de combustão está ficar empapada em glicerina e cheia de carbono, incluindo velas incandescentes e injectores.

conselho - desmontar velas e injectores e limpar, verificar as velas e a qualidade de atomização dos injectores (cuidado, marcar e montar os injectores sempre no lugar donde saíram). verificar o estado do óleo do motor. se estiver muito preto ou peganhento (esfregar entre dedos), mudar imediatamente, incluindo o filtro. depois passar andar uns tempos, pelo menos 1.000 km só a gasóleo + 2% da gasolina.
se não passar, abrir a bi e verificar se os canais de combustível não estão colmatados. fazer limpeza.
se nem assim passar, desmontar cabeça do motor e fazer uma limpeza profunda, verificar todos os componentes relacionados (pistões, válvulas, etc...).

...........depois, sobretudo, não voltar a fazer asneiras.............
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

kadinho
Membro
Membro
Registado: quinta jan 11, 2007 12:13 am

Mensagem por kadinho »

acham que pode ser assim tão complicado ??? bi e tudo ??? vou por gasoleo só agora e depois vou tratar do filtro se não passar tenho de ver melhor isso.

hynek Escreveu: ...........depois, sobretudo, não voltar a fazer asneiras.............
que asneiras é que fiz ?

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”