A minha Super-ZEV

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Mumia »

upa upa 300 dias 17mil em cima si si...

uhm... mas tens notado alguma diferença?? por causa desse desconfiares da tal célula que poderá haver???

espero que td siga plo melhor caminho :) e fotinhas paaaa :P a gente quer é fotos :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm

Mensagem por futurewatt »

Volt Escreveu:Vivas a todos. :-).

A Super-ZEV chegou aos 300 dias de vida. Está com quase 17 mil quilómetros. Continua a fazer este meu dia-a-dia entre a margem-sul e Lisboa, embora raramente dê uso à metade inferior do "depósito". :-). Em breve, vou à Motonova fazer o diagnóstico das baterias. É possível que tenha uma célula defeituosa e venha a receber baterias novas. Daí a tal queixa do "efeito memória". Vamos a ver...

Entretanto, sei que já vem aí mais uma Li+ a caminho. Quando ela chegar, vai nascer o novo DB dessa menina aqui no fórum. ;-).

A Super-ZEV vai passar agora quase uma semana na garagem à espera que eu regresse de umas mini-férias algarvias.

:-).
Boas!
Quando lá fores por favor vê se me dás um toque para tambem lá ir á Motonova e assim deixo lá a minha tb para verem esse efeito de memoria que tb eu verifico na minha.
Desejo-te uma boas mini férias! Aproveita bem!
Grande abraço
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Vivas a todos. :-).
Mumia Escreveu:upa upa 300 dias 17mil em cima si si...

uhm... mas tens notado alguma diferença?? por causa desse desconfiares da tal célula que poderá haver???

espero que td siga plo melhor caminho :) e fotinhas paaaa :P a gente quer é fotos :P
Pois é, pois é... Foto da praxe em baixo. :-p. Depois tiro umas mais bonitas. ;-).
SZ@17k.km
[email protected]
photo.JPG (55.02 KiB) Visto 3463 vezes
As minhas queixas são aquelas que eu já tinha referido: Se eu não fizer uma descarga completa, ao fim de 60 quilómetros já estou em fim de carga (e a andar mais devagarinho). A metade inferior do "depósito" desaparece mais rápido... Mas isto está a acontecer também na mota do futurewatt. Eu ainda não fui à oficina ver o que me dizem, mas ele foi recentemente e estou à espera de novidades. :-D. Há quem desconfie que o carregador não esteja a dar a carga toda à bateria, mas também há quem desconfie que seja mesmo uma célula que "marou". Enfim, alguma coisa aconteceu e tenho a certeza que a Vectrix já está a trabalhar para resolver isso. Tal como aconteceu com os primeiros modelos NiMH, também as Li devem precisar de afinação. Vamos a ver... Pelo menos a Vectrix e a Masac continuam a dar garantia e confiança nas nossas meninas. :-D.

;-).

PS: O dia em que fiz 17 mil quilómetros nesta minha segunda Vectrix, é também o dia em que completei 71 mil quilómetros em VE.

PPS: E fazer 71 mil quilómetros sem gastar um tostão em avarias, é obra... :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

aaahhhhhhhhh eu vi logo que isso de serem 17mil Km era treta :P ehehehe a foto comprova :lol: :lol:

Bom espero sem duvida que seja apenas mais um "bug" ou falta de afinação ;) que não dê grandes probs... :P
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm

Mensagem por futurewatt »

Bons dias!
A "Faísca McWatt" está bem de saúde e recomenda-se...eheh. Já veio da revisão e pelo que me foi informado apenas precisava de "fazer um reset e depois check up" para que tudo voltasse ao normal. Ainda não fiz o teste com ela a ir até ao fim da sua carga para tirar tudo isto a limpo mas quero crer que tudo estará bem agora.

Grande abraço a todos e boas curvas!!!!
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Ena ena. Essa é que eu não esperava. :-). Faz lá o teste rápido que é para termos confirmação disso.
Excelentes notícias. Tenho de ver se para a semana é a minha vez de ir a Belas.

PS: Hoje não foi fácil vir para Lisboa. Estava muito trânsito na ponte por causa da greve dos barcos. E um desses tipos que certamente não vem para a estrada diariamente, quase me abalroou, quando mudou para a minha faixa sem pisca... Enfim.

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

ainda bem que a coisa parece ser de fácil resolução :)

uiiiii desses... :s isto ha por aí mt mt mt gente que não devia ter carta há... os espelhos existem só para por o carro mais bonito mais nada... :evil:

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

17000km? nesta nova mota?
Este homem deve dormir a andar de mota :)

Muito benhe :)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
sólhefaltaserdonortecarago!!!! :lol: :lol: :lol:
caragonommmcarago!!! 8-)

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Pois é, pois é. :-).
Não sou do norte, embora goste muito das pessoas do norte. Já a minha pendura, curiosamente hoje está perto da Guarda (na terra do pai dela) pois tem pais de duas zonas bem nortenhas.

Pensando bem, também gosto muito das pessoas do sul e das pessoas do centro...
Ao longo destes anos, tenho trazido comigo boas memórias de todo o país. :-D.

Mas o que me leva a escrever aqui hoje, são as novidades sobre a minha Super-ZEV. :-). Este fim-de-semana foi longo, talvez para compensar os vastos fins-de-semana em que ela simplesmente tem ficado na garagem a descansar. Começou na sexta-feira, quando ao final do dia, resolvi ir à Motonova. O objectivo era tirar um ficheiro de "dump" com o software da Vectrix, de forma a que a marca pudesse avaliar se a perda de autonomia (que notei) se deve a avaria... Em pleno IC19, a caminho de Belas, um senhor ultrapassa-me com o seu carro e, gesticulando alegremente, pede-me para parar e conversar comigo. Encostei logo depois e apresentámo-nos. O senhor fez algumas questões sobre a Vectrix, pois queria comprar uma e, lamentavelmente, eu não podia ficar muito mais ou corria o risco de a loja fechar. Dei-lhe o meu contacto e despedimo-nos. Ainda por cima, um amigo do motoclube pediu-me para lhe apresentar o Armando, de forma a que conversassem sobre a possibilidade de comprar uma Vectrix para ele (ressalvo que ele faz 100 quilómetros por dia no seu trajecto casa-trabalho-casa) e eu não podia deixá-lo à minha espera sem nada para fazer... Felizmente, acabei por chegar à oficina primeiro. :-).
Chegado à oficina, o portátil não quis colaborar connosco. A nova versão do software da Vectrix entrou em conflito com a velha e com o Windows e no dia em que decidi aparecer, nada funcionou. Claro que não fiquei nada chateado com isto. Fazer mais 15 ou 30 quilómetros, mesmo que não tenha servido para o intuito inicial, sempre deu para rever o pessoal do stand, ajudar mais um amigo que pode vir a comprar uma Li+ e, por último, passar o olho por duas Vectrix da EDP bem maltratadas, coitaditas...
Para finalizar, percebi, em conversa com o Armando, que é possível que as Li+ venham todas a receber baterias novas. Penso que o software inicial é o causador desta redução de autonomia. Assim, repete-se o cenário que tive com a minha primeira ZEV. Felizmente, a Vectrix continua a sua política impecável de arcar com todas as despesas da resolução do problema. Quem anda neste mundo das duas rodas há algum tempo, sabe como é difícil ver um comportamento assim... Somos, infelizmente, uma pequena minoria e há que louvar quem se porta como se não o fossemos. :-).
Na viagem de regresso, notei que, o pneu da frente já não está redondinho (como eu largo o guiador frequentemente, reparo logo nestas coisas). :-).
Ao fim de 17 mil e 500 quilómetros, o pneu traseiro está quase sem rasto e o da frente começa a escadear.

Sábado... Bem, como isto começa a ficar longo, o sábado fica para escrever mais logo. :-D.

Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Mensagem por Mr_Icaro »

arranjem/troquem/testem que é para a minha vir logo impec. de fábrica. :D

Abraço.

pestevens
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta mar 30, 2011 11:46 am

Mensagem por pestevens »

Grande atitude da parte da Vectrix, é de louvar sim senhor.

Abraço.

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Sábado foi dia de levar a Super-ZEV a Sesimbra, depois regressar a casa e carregar baterias para ir a uma espécie de pré-encontro nacional de VE. :-D.
Peguei na pendura e fomos ali a Almada (ao New Cheers) beber um cafézito com o futurewatt e o ReVoltAdo.
O futurewatt estava numa de testar a autonomia actual da sua Faísca. Levava já 80 quilómetros feitos à velocidade de 60/70kph. Claro que de regresso tivemos que vir pela Nacional... Quando chegámos a Cacilhas estava a estrada fechada devido às limpezas do rescaldo das marchas. Os senhores guardas mandaram-nos voltar para trás, o que, para o futurewatt iria ser um problema. Resultado: 5 minutos de conversa com os senhores guardas a explicar os detalhes das nossas ZEV e lá fomos autorizados a passar numa estrada deserta. :-D.
Decidimos acompanhar o futurewatt até casa, não fosse a ZEV deve parar pelo caminho. Mas tudo correu bem. Ao fim de 103 quilómetros e picos, a Faísca estava em casa. Agora, toca a ir para casa dormir que a madrugada já estava longa e o domingo (especialmente a manhã!) era dia de Encontro!

Domingo... Fica para depois também. ;-).

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

Num próximo encontro destes na margem sul mandem um SMS, ok?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

idem
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Fizeste 17.000 kms com o mesmo pneu traseiro! :shock:

Qual o modelo? Tenho de experimentar um desses na minha!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Ok ok. Para a próxima, vou avisar com maior antecedência. :-).

Este pneu é o que vem de origem nas Vectrix. É um Pirelli intermédio, que agarra muito bem. É dos melhores intermédios que já experimentei. Infelizmente, creio que já não se fabrica. Há um substituto, espero que seja da mesma qualidade. :-).

Certo é que ainda vou fazer mais uns quilómetros com ele, pois é Verão e ainda não o senti escorregar.

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Domingo foi dia de tentar acordar cedo para chegar a horas minimamente decentes ao Encontro Nacional de VE. :-D.
Claro que das 3 e tal da manhã até às 10 não houve despertador que nos levantasse... Depois de uma chamada do serges e outra do Mr_Icaro, lá percebi que estavamos atrasados...
Ainda assim, chegámos ao Museu da electricidade ao mesmo tempo que o resto do pessoal. Desde logo notei que tinha havido um esforço inglório do jmal para ter a mota mais suja do Encontro. Falhou por muito. :-p.
Na entrada do Museu vi uma Zero (na qual andei aos pulinhos em test-drive :-D), cinco Vectrix (duas Li+ e três Ni), três Ekoway (uma ML e duas TL), uma Batlight Thunder, duas Bereco Evo, duas SW Predator, um Tazzari, dois carros chinocas (não me recordo da marca), três Nissan Leaf, um Renault Fluence e um Citroen Saxo Eléctrico.
Sei que também esteve presente um futuro dono de uma Vectrix Li+, um actual dono de um Fiat 500 eléctrico e cinco futuros donos de cinco Vectrix Ni. Estiveram também presentes as empresas Zeev, ZEVtech e Ecocritério.
Foi 5*.

No final do fim-de-semana, a minha Super-ZEV acumulou mais 159.1 quilómetros (38 na ida a Sesimbra; 50 na ida a Almada; 71 na ida a Belém).

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Volt Escreveu:Depois de uma chamada do serges e outra do Mr_Icaro, lá percebi que estavamos atrasados...
ui ui sei de um q te deve ter posto as orelhas vermelhas ehehehe n vou dizer nomes é claro ahahaha :P

uhm... penso que tb vi essa gente toda :P

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Volt Escreveu:Desde logo notei que tinha havido um esforço inglório do jmal para ter a mota mais suja do Encontro. Falhou por muito. :-p.
Pois, é verdade, de manha quando cheguei ao pé da mota estava pior que a tua, maldita hora que passei um pano nela. :lol:
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”