Micro-Produção Ogadiv - Felgueiras
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Re: Micro-Produção Ogadiv - Felgueiras
O instalador já encomendou um novo modem da Siemens, em princípio deve chegar cá amanhã, e sábado de manhã virá cá colocá-lo. Parece que o problema é que o modem que ele colocou não é compatível com este contador, para que fosse, teria que ser reprogramado o contador. Como ainda disse o instalador, espero que a porta do contador onde liga o cabo de dados tb não tenha dado o pifo, senão lá tinha que ir o contador, e ficar uns dias sem produção.
Quanto ao instalador não tenho nada a apontar, sempre que tem acontecido algum problema de pronto o tenta resolver. Embora seja certo que em 3 meses e 1 semana de produção, apenas ainda recebi uma semana ... como é óbvio, nada agradável.
Quando ele vier cá vou-lhe transmitir o que vocês me escreverem, em relação aos constantes problemas dos contadores/modem da siemens
Quanto ao instalador não tenho nada a apontar, sempre que tem acontecido algum problema de pronto o tenta resolver. Embora seja certo que em 3 meses e 1 semana de produção, apenas ainda recebi uma semana ... como é óbvio, nada agradável.
Quando ele vier cá vou-lhe transmitir o que vocês me escreverem, em relação aos constantes problemas dos contadores/modem da siemens
-
- Membro Silver
- Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
ogadiv Escreveu:O instalador já encomendou um novo modem da Siemens, em princípio deve chegar cá amanhã, e sábado de manhã virá cá colocá-lo. Parece que o problema é que o modem que ele colocou não é compatível com este contador, para que fosse, teria que ser reprogramado o contador. Como ainda disse o instalador, espero que a porta do contador onde liga o cabo de dados tb não tenha dado o pifo, senão lá tinha que ir o contador, e ficar uns dias sem produção.
O Problema é que eles teem tantas avarias , que as vezes vem outro já reparado , mas o problema de fundo mantem-se , fala com o instalador e vê se ele está aberto a trocar o contador , como ainda é recente, porque em termos de preço não ha grandes diferenças, se ele conseguir devolver o contador ao distribuidor , e meter outro de marca diferente é o ideal. eu vou começar a instalação em agosto, também tinha um siemans no orçamento, mas já disse ao instalador para trocar, vou meter um Janz. se os contadores da Siemens fossem bons , a EDP tamém os usava, eu nunca vi nenhum posto pela edp!
Mario
Cumprimentos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
Mario

-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Boas
Sendo assim, vai dar um voto de confiança ao instalador!
Se se o problema for crónico, como diz o colega Mário, está aí pano para mangas e o melhor seria mesmo propor a troca do contador por outro, mas ao falar, já vai por o instalador de sobre-aviso, na próxima é mesmo a mudança!!...
...mas "3 meses e 1 semana de produção, apenas ainda recebi uma semana " deve ser um record, pela negativa
, é preciso melhor sorte daqui para a frente! 
Sendo assim, vai dar um voto de confiança ao instalador!

Se se o problema for crónico, como diz o colega Mário, está aí pano para mangas e o melhor seria mesmo propor a troca do contador por outro, mas ao falar, já vai por o instalador de sobre-aviso, na próxima é mesmo a mudança!!...

...mas "3 meses e 1 semana de produção, apenas ainda recebi uma semana " deve ser um record, pela negativa

-
- Membro Dedicado
- Registado: terça jan 17, 2012 4:15 pm
Estás enganado, trabalhei muitos anos para a EDP e sempre apliquei contadores Siemens, nunca houve problema, aliás não estamos a falar de uma marca qualquer. Vai os grandes parques eólicos por exemplo e vê qual o contador que lá está. A EDP agora aplica muito o Janz por uma questão meramente economicista, nada mais, a qualidade nem se compara.mcarneiro Escreveu:ogadiv Escreveu:O instalador já encomendou um novo modem da Siemens, em princípio deve chegar cá amanhã, e sábado de manhã virá cá colocá-lo. Parece que o problema é que o modem que ele colocou não é compatível com este contador, para que fosse, teria que ser reprogramado o contador. Como ainda disse o instalador, espero que a porta do contador onde liga o cabo de dados tb não tenha dado o pifo, senão lá tinha que ir o contador, e ficar uns dias sem produção.
O Problema é que eles teem tantas avarias , que as vezes vem outro já reparado , mas o problema de fundo mantem-se , fala com o instalador e vê se ele está aberto a trocar o contador , como ainda é recente, porque em termos de preço não ha grandes diferenças, se ele conseguir devolver o contador ao distribuidor , e meter outro de marca diferente é o ideal. eu vou começar a instalação em agosto, também tinha um siemans no orçamento, mas já disse ao instalador para trocar, vou meter um Janz. se os contadores da Siemens fossem bons , a EDP tamém os usava, eu nunca vi nenhum posto pela edp!
Mario
-
- Membro Dedicado
mcarneiro Escreveu:ogadiv Escreveu:O instalador já encomendou um novo modem da Siemens, em princípio deve chegar cá amanhã, e sábado de manhã virá cá colocá-lo. Parece que o problema é que o modem que ele colocou não é compatível com este contador, para que fosse, teria que ser reprogramado o contador. Como ainda disse o instalador, espero que a porta do contador onde liga o cabo de dados tb não tenha dado o pifo, senão lá tinha que ir o contador, e ficar uns dias sem produção.
Mario
Para trocar agora o contador, julgo eu não será fácil, porque além de estar lacrado, ou seja terá que se pedir autorização à EDP para isso, também tem que se falar com a Certiel já que cada instalação está associada a um numero de contador. Não sei se isso será assim tão simples. Já alguém teve uma situação dessa?
-
- Membro Dedicado
PaulOL Escreveu:Boas
Sendo assim, vai dar um voto de confiança ao instalador!![]()
Se se o problema for crónico, como diz o colega Mário, está aí pano para mangas e o melhor seria mesmo propor a troca do contador por outro, mas ao falar, já vai por o instalador de sobre-aviso, na próxima é mesmo a mudança!!...![]()
...mas "3 meses e 1 semana de produção, apenas ainda recebi uma semana " deve ser um record, pela negativa, é preciso melhor sorte daqui para a frente!
Também não estou a ver qual o problema do instalador, pelo que tenho lido tem estado sempre prestável, era prior se nem ligasse ao assunto, como disse o colega ele não tem culpa de haver uma avaria num equipamento. É sempre chato estar tanto tempo sem receber, mas pensa assim, a próxima factura virá em grande, uma espécie de corte de subsidio de férias ao contrário.
-
- Membro Gold
suntroika Escreveu:
Também não estou a ver qual o problema do instalador, pelo que tenho lido tem estado sempre prestável, era prior se nem ligasse ao assunto, como disse o colega ele não tem culpa de haver uma avaria num equipamento. É sempre chato estar tanto tempo sem receber, mas pensa assim, a próxima factura virá em grande, uma espécie de corte de subsidio de férias ao contrário.
Boas,
Pois… mas vamos aos factos:
26 Maio - Detectado o problema na contagem da produção
27 Maio – Contactado o instalador
27 Junho – Modem substituído (1 mês)
05 Julho – Instalador encomendou novo modem
“…o modem que ele colocou não é compatível com este contador…”
Sito: “…neste pais a gente que vai fazer um trabalho e nem sequer lê os manuais do equipamento que vai instalar, depois queixam-se …”
No comments
-
- Membro Silver
Caro suntroikasuntroika Escreveu:Estás enganado, trabalhei muitos anos para a EDP e sempre apliquei contadores Siemens, nunca houve problema, aliás não estamos a falar de uma marca qualquer. Vai os grandes parques eólicos por exemplo e vê qual o contador que lá está. A EDP agora aplica muito o Janz por uma questão meramente economicista, nada mais, a qualidade nem se compara.mcarneiro Escreveu:ogadiv Escreveu:O instalador já encomendou um novo modem da Siemens, em princípio deve chegar cá amanhã, e sábado de manhã virá cá colocá-lo. Parece que o problema é que o modem que ele colocou não é compatível com este contador, para que fosse, teria que ser reprogramado o contador. Como ainda disse o instalador, espero que a porta do contador onde liga o cabo de dados tb não tenha dado o pifo, senão lá tinha que ir o contador, e ficar uns dias sem produção.
Mario
Não sei de que contadores estás a falar, mas posso Afirmar que os modems da siemens teem problemas ja há mais de 2 anos, A siemens nao faz nada para resolver o problema, troca-os na garantia como é obrigação deles , e troca-os por modems que teem o mesmo problema de fabrico , passados uns meses , deixam de funcionar, o pior é quando já estão fora de garantia, toca a pagar, é a M... da qualidade Alemã, este tipo de actuação nao acontece só em modens, Acontece também em equipamentos de muitas dezenas de milhares de euros , Tranformadores e equipamento de comando e controle das substações, por exemplo.
Mario
Cumprimentos
Mario

Mario

-
Muito bem, modem substituído por um igual ao primeiro (siemens), agora falta pedir À EDP para fazer nova tentativa de leitura (já que os fim de semana estão de baixa).
Espero que seja desta vez que a situação fique normalizada. Quanto ao instalador, não tenho nada a apontar, antes pelo contrário, sempre prestável, e nunca me deixou de atender o telefone. Quanto ao período de 1 mês que teve para fazer a substituição do modem, foi por acordo, já que houve uma semana em que eu estive ausente, e como ele tinha de vir fazer uma instalação perto da minha casa, acordamos que bastava ser nessa altura fazer a substituição do modem visto que o contador estava a contar.
Espero que seja desta vez que a situação fique normalizada. Quanto ao instalador, não tenho nada a apontar, antes pelo contrário, sempre prestável, e nunca me deixou de atender o telefone. Quanto ao período de 1 mês que teve para fazer a substituição do modem, foi por acordo, já que houve uma semana em que eu estive ausente, e como ele tinha de vir fazer uma instalação perto da minha casa, acordamos que bastava ser nessa altura fazer a substituição do modem visto que o contador estava a contar.
-
- Membro Silver
Porreiro, temos aqui outro colega do forum , que nao teve tanta sorte, teve também um problema com o modem do contador siemens dele , e o instalador virou- lhe as costas. Quando disse ao meu instalador que nao queria o siemens, ele perguntou-me porque?, eu disse-lhe que os modems teem um problema de fabrico e estao sempre a avariar, ele disse-me, pois eu também já tive alguns avariados, mas tenho sempre modens em stock, a siemens nao faz trocas imediatas...ogadiv Escreveu:Muito bem, modem substituído por um igual ao primeiro (siemens), agora falta pedir À EDP para fazer nova tentativa de leitura (já que os fim de semana estão de baixa).

Mario
Cumprimentos
Mario

Mario

-
- Membro
- Registado: terça fev 07, 2012 11:15 pm
Realmente o instalador parece estar a cumprir, embora tivesse havido ali uma falha na colocação do 2º contador, mas parece que não deve ser uma situação vulgar o facto do contador não ser compatível com o modem.
Este instalador parece credível, quer pela instalação efectuada (pelo que vejo nas fotos, parece tudo muito bem organizadinho), quer pela assistência pós instalação, já que teve o cuidado de ir reforçar a estrutura.
Eu que estou com intenções de ser um futuro micro-produtor (só estou à espera de novidades em relação ao próximo ano), com certeza que este vai ser um instalador que que vou contactar.
Este instalador parece credível, quer pela instalação efectuada (pelo que vejo nas fotos, parece tudo muito bem organizadinho), quer pela assistência pós instalação, já que teve o cuidado de ir reforçar a estrutura.
Eu que estou com intenções de ser um futuro micro-produtor (só estou à espera de novidades em relação ao próximo ano), com certeza que este vai ser um instalador que que vou contactar.
-
- Membro Silver
Viva,jluisguima Escreveu:Realmente o instalador parece estar a cumprir, embora tivesse havido ali uma falha na colocação do 2º contador, mas parece que não deve ser uma situação vulgar o facto do contador não ser compatível com o modem.
Se quer ser microprodutor pro ano, é melhor fazer já o registo, porque a certiel continua a aceitar registos para o ano, se não o fizer agora corre o risco de já não haver potencia quando o fizer. quanto ao instalador se está no norte , é de certeza uma boa opção , acho que este instalador é da Maia.
Mario
Cumprimentos
Mario

Mario

-
- Membro Gold
ogadiv Escreveu:Muito bem, modem substituído por um igual ao primeiro (siemens), agora falta pedir À EDP para fazer nova tentativa de leitura (já que os fim de semana estão de baixa).
Boas!
Sendo assim é óptimo!...

Pois pareceu demasiado tempo (1 mês) para substituir o modem, fica apenas a falha técnica em montar um modem quando este não era compatível com o contador, mas errar é humano e pelos vistos o instalador está bem “cotado” o que se deseja sempre.. e com resultados práticos!
Falta então tirar a "prova dos nove"

-
- Membro Dedicado
Eu sei que ultimamente o ataque feito à microprodução está a provocar muito desanimo e revolta, mas entendo que não nos devemos virar uns contra outros, pelo menos entre aqueles que gostam da área (o meu caso), microprodutores, fornecedores de material e instaladores. Entendo que se andarmos às guerrinhas uns com os outros, esquecemos-nos da verdadeira ideia, ou seja, desenvolver esta atividade da melhor maneira possível. Somente se nos unirmos todos é que podemos lutar contra os verdadeiros "chupistas" desta área, como sendo Governo, EDP e algumas grandes empresas como Martifer, Efacec e algumas pequenas empresas (aventureiros) que só querem obter lucro a todo o custo.
-
Que diferença de produção do pessoal do norte, para o do centro, já nem falo para o sul ... Nós do norte deveríamos receber mais por kW produzido, para equilibrar a balança 

-
- Membro Gold
suntroika Escreveu:Eu sei que ultimamente o ataque feito à microprodução está a provocar muito desanimo e revolta, mas entendo que não nos devemos virar uns contra outros, pelo menos entre aqueles que gostam da área (o meu caso), microprodutores, fornecedores de material e instaladores. Entendo que se andarmos às guerrinhas uns com os outros, esquecemos-nos da verdadeira ideia, ou seja, desenvolver esta atividade da melhor maneira possível. Somente se nos unirmos todos é que podemos lutar contra os verdadeiros "chupistas" desta área, como sendo Governo, EDP e algumas grandes empresas como Martifer, Efacec e algumas pequenas empresas (aventureiros) que só querem obter lucro a todo o custo.
Boas!
Subscrevo, pois estou totalmente de acordo!

Ideias para a UNIÃO precisam-se!... pois não se adivinha nada fácil tal tarefa, até pela distribuição geográfica dos MPs, mas quem sabe se ???... um dia, há sempre um principio para tudo!

-
Trago boas notícias, aparentemente parece que está resolvida a situação do modem, na minha conta on-line da EDP, aparece lá a leitura referente a estes meses todos, e o valor a facturar.
Finalmente, mas também só acredito quando receber na conta ...

-
- Membro Gold
ogadiv Escreveu:Trago boas notícias, aparentemente parece que está resolvida a situação do modem, na minha conta on-line da EDP, aparece lá a leitura referente a estes meses todos, e o valor a facturar.
Boas,
Ora ainda bem... é caso para dizer, já não era sem tempo!...ou será, quem espera sempre alcança!

Vai ser cá uma factura e pêras!!!...

-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta nov 10, 2011 3:21 pm
Concordo plenamente...ogadiv Escreveu:Que diferença de produção do pessoal do norte, para o do centro, já nem falo para o sul ... Nós do norte deveríamos receber mais por kW produzido, para equilibrar a balança
Mas também temos de admitir que no Norte tem sido um ano anormal.
-
Hoje foi dia de dar uma limpadela nos painéis, estavam um pouco empoeirados, o que vale é que tenho fácil acesso ao telhado.
Num dia muito semelhante ao de ontem, quer em termos de temperatura, quer em termos de sol, registou-se a seguinte produção nos 2 dias:
Dia 8 - 29.39 kWh
Dia 9 - 30.49 KWh
Se foi da limpeza? deduzo que sim ...
Num dia muito semelhante ao de ontem, quer em termos de temperatura, quer em termos de sol, registou-se a seguinte produção nos 2 dias:
Dia 8 - 29.39 kWh
Dia 9 - 30.49 KWh
Se foi da limpeza? deduzo que sim ...