Micro-Produção Ogadiv - Felgueiras

Tudo que seja relacionado com Projectos
Responder

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: Micro-Produção Ogadiv - Felgueiras

Mensagem por ogadiv »

O instalador já encomendou um novo modem da Siemens, em princípio deve chegar cá amanhã, e sábado de manhã virá cá colocá-lo. Parece que o problema é que o modem que ele colocou não é compatível com este contador, para que fosse, teria que ser reprogramado o contador. Como ainda disse o instalador, espero que a porta do contador onde liga o cabo de dados tb não tenha dado o pifo, senão lá tinha que ir o contador, e ficar uns dias sem produção.

Quanto ao instalador não tenho nada a apontar, sempre que tem acontecido algum problema de pronto o tenta resolver. Embora seja certo que em 3 meses e 1 semana de produção, apenas ainda recebi uma semana ... como é óbvio, nada agradável.

Quando ele vier cá vou-lhe transmitir o que vocês me escreverem, em relação aos constantes problemas dos contadores/modem da siemens
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm

Mensagem por mcarneiro »

ogadiv Escreveu:O instalador já encomendou um novo modem da Siemens, em princípio deve chegar cá amanhã, e sábado de manhã virá cá colocá-lo. Parece que o problema é que o modem que ele colocou não é compatível com este contador, para que fosse, teria que ser reprogramado o contador. Como ainda disse o instalador, espero que a porta do contador onde liga o cabo de dados tb não tenha dado o pifo, senão lá tinha que ir o contador, e ficar uns dias sem produção.

Quanto ao instalador não tenho nada a apontar, sempre que tem acontecido algum problema de pronto o tenta resolver. Embora seja certo que em 3 meses e 1 semana de produção, apenas ainda recebi uma semana ... como é óbvio, nada agradável.

Quando ele vier cá vou-lhe transmitir o que vocês me escreverem, em relação aos constantes problemas dos contadores/modem da siemens

O Problema é que eles teem tantas avarias , que as vezes vem outro já reparado , mas o problema de fundo mantem-se , fala com o instalador e vê se ele está aberto a trocar o contador , como ainda é recente, porque em termos de preço não ha grandes diferenças, se ele conseguir devolver o contador ao distribuidor , e meter outro de marca diferente é o ideal. eu vou começar a instalação em agosto, também tinha um siemans no orçamento, mas já disse ao instalador para trocar, vou meter um Janz. se os contadores da Siemens fossem bons , a EDP tamém os usava, eu nunca vi nenhum posto pela edp!

Mario

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

Boas

Sendo assim, vai dar um voto de confiança ao instalador! :mrgreen:

Se se o problema for crónico, como diz o colega Mário, está aí pano para mangas e o melhor seria mesmo propor a troca do contador por outro, mas ao falar, já vai por o instalador de sobre-aviso, na próxima é mesmo a mudança!!... :)

...mas "3 meses e 1 semana de produção, apenas ainda recebi uma semana " deve ser um record, pela negativa :evil: , é preciso melhor sorte daqui para a frente! :mrgreen:

suntroika
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça jan 17, 2012 4:15 pm

Mensagem por suntroika »

mcarneiro Escreveu:
ogadiv Escreveu:O instalador já encomendou um novo modem da Siemens, em princípio deve chegar cá amanhã, e sábado de manhã virá cá colocá-lo. Parece que o problema é que o modem que ele colocou não é compatível com este contador, para que fosse, teria que ser reprogramado o contador. Como ainda disse o instalador, espero que a porta do contador onde liga o cabo de dados tb não tenha dado o pifo, senão lá tinha que ir o contador, e ficar uns dias sem produção.

O Problema é que eles teem tantas avarias , que as vezes vem outro já reparado , mas o problema de fundo mantem-se , fala com o instalador e vê se ele está aberto a trocar o contador , como ainda é recente, porque em termos de preço não ha grandes diferenças, se ele conseguir devolver o contador ao distribuidor , e meter outro de marca diferente é o ideal. eu vou começar a instalação em agosto, também tinha um siemans no orçamento, mas já disse ao instalador para trocar, vou meter um Janz. se os contadores da Siemens fossem bons , a EDP tamém os usava, eu nunca vi nenhum posto pela edp!

Mario
Estás enganado, trabalhei muitos anos para a EDP e sempre apliquei contadores Siemens, nunca houve problema, aliás não estamos a falar de uma marca qualquer. Vai os grandes parques eólicos por exemplo e vê qual o contador que lá está. A EDP agora aplica muito o Janz por uma questão meramente economicista, nada mais, a qualidade nem se compara.

suntroika
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por suntroika »

mcarneiro Escreveu:

Mario

Para trocar agora o contador, julgo eu não será fácil, porque além de estar lacrado, ou seja terá que se pedir autorização à EDP para isso, também tem que se falar com a Certiel já que cada instalação está associada a um numero de contador. Não sei se isso será assim tão simples. Já alguém teve uma situação dessa?

suntroika
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por suntroika »

PaulOL Escreveu:Boas

Sendo assim, vai dar um voto de confiança ao instalador! :mrgreen:

Se se o problema for crónico, como diz o colega Mário, está aí pano para mangas e o melhor seria mesmo propor a troca do contador por outro, mas ao falar, já vai por o instalador de sobre-aviso, na próxima é mesmo a mudança!!... :)

...mas "3 meses e 1 semana de produção, apenas ainda recebi uma semana " deve ser um record, pela negativa :evil: , é preciso melhor sorte daqui para a frente! :mrgreen:

Também não estou a ver qual o problema do instalador, pelo que tenho lido tem estado sempre prestável, era prior se nem ligasse ao assunto, como disse o colega ele não tem culpa de haver uma avaria num equipamento. É sempre chato estar tanto tempo sem receber, mas pensa assim, a próxima factura virá em grande, uma espécie de corte de subsidio de férias ao contrário.

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

suntroika Escreveu:
Também não estou a ver qual o problema do instalador, pelo que tenho lido tem estado sempre prestável, era prior se nem ligasse ao assunto, como disse o colega ele não tem culpa de haver uma avaria num equipamento. É sempre chato estar tanto tempo sem receber, mas pensa assim, a próxima factura virá em grande, uma espécie de corte de subsidio de férias ao contrário.

Boas,

Pois… mas vamos aos factos:

26 Maio - Detectado o problema na contagem da produção
27 Maio – Contactado o instalador
27 Junho – Modem substituído (1 mês)
05 Julho – Instalador encomendou novo modem
“…o modem que ele colocou não é compatível com este contador…”

Sito: “…neste pais a gente que vai fazer um trabalho e nem sequer lê os manuais do equipamento que vai instalar, depois queixam-se …”

No comments

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mcarneiro »

suntroika Escreveu:
mcarneiro Escreveu:

Mario
Estás enganado, trabalhei muitos anos para a EDP e sempre apliquei contadores Siemens, nunca houve problema, aliás não estamos a falar de uma marca qualquer. Vai os grandes parques eólicos por exemplo e vê qual o contador que lá está. A EDP agora aplica muito o Janz por uma questão meramente economicista, nada mais, a qualidade nem se compara.
Caro suntroika

Não sei de que contadores estás a falar, mas posso Afirmar que os modems da siemens teem problemas ja há mais de 2 anos, A siemens nao faz nada para resolver o problema, troca-os na garantia como é obrigação deles , e troca-os por modems que teem o mesmo problema de fabrico , passados uns meses , deixam de funcionar, o pior é quando já estão fora de garantia, toca a pagar, é a M... da qualidade Alemã, este tipo de actuação nao acontece só em modens, Acontece também em equipamentos de muitas dezenas de milhares de euros , Tranformadores e equipamento de comando e controle das substações, por exemplo.

Mario

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

Muito bem, modem substituído por um igual ao primeiro (siemens), agora falta pedir À EDP para fazer nova tentativa de leitura (já que os fim de semana estão de baixa).
Espero que seja desta vez que a situação fique normalizada. Quanto ao instalador, não tenho nada a apontar, antes pelo contrário, sempre prestável, e nunca me deixou de atender o telefone. Quanto ao período de 1 mês que teve para fazer a substituição do modem, foi por acordo, já que houve uma semana em que eu estive ausente, e como ele tinha de vir fazer uma instalação perto da minha casa, acordamos que bastava ser nessa altura fazer a substituição do modem visto que o contador estava a contar.
Sw Predator 75 Ah

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mcarneiro »

ogadiv Escreveu:Muito bem, modem substituído por um igual ao primeiro (siemens), agora falta pedir À EDP para fazer nova tentativa de leitura (já que os fim de semana estão de baixa).
Espero que seja desta vez que a situação fique normalizada. Quanto ao instalador, não tenho nada a apontar, antes pelo contrário, sempre prestável, e nunca me deixou de atender o telefone. Quanto ao período de 1 mês que teve para fazer a substituição do modem, foi por acordo, já que houve uma semana em que eu estive ausente, e como ele tinha de vir fazer uma instalação perto da minha casa, acordamos que bastava ser nessa altura fazer a substituição do modem visto que o contador estava a contar.
Porreiro, temos aqui outro colega do forum , que nao teve tanta sorte, teve também um problema com o modem do contador siemens dele , e o instalador virou- lhe as costas. Quando disse ao meu instalador que nao queria o siemens, ele perguntou-me porque?, eu disse-lhe que os modems teem um problema de fabrico e estao sempre a avariar, ele disse-me, pois eu também já tive alguns avariados, mas tenho sempre modens em stock, a siemens nao faz trocas imediatas... :D

Mario

jluisguima
Membro
Membro
Registado: terça fev 07, 2012 11:15 pm

Mensagem por jluisguima »

Realmente o instalador parece estar a cumprir, embora tivesse havido ali uma falha na colocação do 2º contador, mas parece que não deve ser uma situação vulgar o facto do contador não ser compatível com o modem.
Este instalador parece credível, quer pela instalação efectuada (pelo que vejo nas fotos, parece tudo muito bem organizadinho), quer pela assistência pós instalação, já que teve o cuidado de ir reforçar a estrutura.
Eu que estou com intenções de ser um futuro micro-produtor (só estou à espera de novidades em relação ao próximo ano), com certeza que este vai ser um instalador que que vou contactar.

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mcarneiro »

jluisguima Escreveu:Realmente o instalador parece estar a cumprir, embora tivesse havido ali uma falha na colocação do 2º contador, mas parece que não deve ser uma situação vulgar o facto do contador não ser compatível com o modem.
Este instalador parece credível, quer pela instalação efectuada (pelo que vejo nas fotos, parece tudo muito bem organizadinho), quer pela assistência pós instalação, já que teve o cuidado de ir reforçar a estrutura.
Eu que estou com intenções de ser um futuro micro-produtor (só estou à espera de novidades em relação ao próximo ano), com certeza que este vai ser um instalador que que vou contactar.
Viva,

Se quer ser microprodutor pro ano, é melhor fazer já o registo, porque a certiel continua a aceitar registos para o ano, se não o fizer agora corre o risco de já não haver potencia quando o fizer. quanto ao instalador se está no norte , é de certeza uma boa opção , acho que este instalador é da Maia.

Mario

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

ogadiv Escreveu:Muito bem, modem substituído por um igual ao primeiro (siemens), agora falta pedir À EDP para fazer nova tentativa de leitura (já que os fim de semana estão de baixa).

Boas!

Sendo assim é óptimo!... :mrgreen:

Pois pareceu demasiado tempo (1 mês) para substituir o modem, fica apenas a falha técnica em montar um modem quando este não era compatível com o contador, mas errar é humano e pelos vistos o instalador está bem “cotado” o que se deseja sempre.. e com resultados práticos!

Falta então tirar a "prova dos nove" :) , por a contagem a chegar à EDP!

suntroika
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por suntroika »

Eu sei que ultimamente o ataque feito à microprodução está a provocar muito desanimo e revolta, mas entendo que não nos devemos virar uns contra outros, pelo menos entre aqueles que gostam da área (o meu caso), microprodutores, fornecedores de material e instaladores. Entendo que se andarmos às guerrinhas uns com os outros, esquecemos-nos da verdadeira ideia, ou seja, desenvolver esta atividade da melhor maneira possível. Somente se nos unirmos todos é que podemos lutar contra os verdadeiros "chupistas" desta área, como sendo Governo, EDP e algumas grandes empresas como Martifer, Efacec e algumas pequenas empresas (aventureiros) que só querem obter lucro a todo o custo.

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

Que diferença de produção do pessoal do norte, para o do centro, já nem falo para o sul ... Nós do norte deveríamos receber mais por kW produzido, para equilibrar a balança :lol:
Sw Predator 75 Ah

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

suntroika Escreveu:Eu sei que ultimamente o ataque feito à microprodução está a provocar muito desanimo e revolta, mas entendo que não nos devemos virar uns contra outros, pelo menos entre aqueles que gostam da área (o meu caso), microprodutores, fornecedores de material e instaladores. Entendo que se andarmos às guerrinhas uns com os outros, esquecemos-nos da verdadeira ideia, ou seja, desenvolver esta atividade da melhor maneira possível. Somente se nos unirmos todos é que podemos lutar contra os verdadeiros "chupistas" desta área, como sendo Governo, EDP e algumas grandes empresas como Martifer, Efacec e algumas pequenas empresas (aventureiros) que só querem obter lucro a todo o custo.

Boas!

Subscrevo, pois estou totalmente de acordo! ;)

Ideias para a UNIÃO precisam-se!... pois não se adivinha nada fácil tal tarefa, até pela distribuição geográfica dos MPs, mas quem sabe se ???... um dia, há sempre um principio para tudo! :mrgreen:

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

Trago boas notícias, aparentemente parece que está resolvida a situação do modem, na minha conta on-line da EDP, aparece lá a leitura referente a estes meses todos, e o valor a facturar.

Finalmente, mas também só acredito quando receber na conta ... :lol:
Sw Predator 75 Ah

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

ogadiv Escreveu:Trago boas notícias, aparentemente parece que está resolvida a situação do modem, na minha conta on-line da EDP, aparece lá a leitura referente a estes meses todos, e o valor a facturar.

Finalmente, mas também só acredito quando receber na conta ... :lol:

Boas,

Ora ainda bem... é caso para dizer, já não era sem tempo!...ou será, quem espera sempre alcança! :)

Vai ser cá uma factura e pêras!!!... :lol: venham lá esses €€€ para a conta!

QVF
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta nov 10, 2011 3:21 pm

Mensagem por QVF »

ogadiv Escreveu:Que diferença de produção do pessoal do norte, para o do centro, já nem falo para o sul ... Nós do norte deveríamos receber mais por kW produzido, para equilibrar a balança :lol:
Concordo plenamente...
Mas também temos de admitir que no Norte tem sido um ano anormal.

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

Hoje foi dia de dar uma limpadela nos painéis, estavam um pouco empoeirados, o que vale é que tenho fácil acesso ao telhado.

Num dia muito semelhante ao de ontem, quer em termos de temperatura, quer em termos de sol, registou-se a seguinte produção nos 2 dias:
Dia 8 - 29.39 kWh
Dia 9 - 30.49 KWh

Se foi da limpeza? deduzo que sim ...
Sw Predator 75 Ah

Responder

Voltar para “Projectos”