Leva a roda + eixo para prender no tornolopes Escreveu: ... já combinei com um torneiro e vou lá levar a roda para rectificar os apoios do disco.
Provavelmente sao umas décimas de mm, mas fazem a diferença.

Leva a roda + eixo para prender no tornolopes Escreveu: ... já combinei com um torneiro e vou lá levar a roda para rectificar os apoios do disco.

Dei umas pancaditas no eixo e aquilo ganhou folga necessária para eu conseguir puxar a tampa fora - desencaixou bem do rolamento. A outra já foi mais facil pois com umas pancaditas por dentro também saiu.Barrocas Escreveu:Da mais trabalho do que parece![]()
usaste algum metodo/ferramenta para puxar a tampa (como um extractor apoiado no eixo), ou foi mesmo por força?

Tirar a roda fora é facil, desmontá-la é que já não é tanto, qualquer das formas consegui tirar o rolamento sem desmontar a ficha que tinha falado, pois o rolamento tem que percorrer o cabo todo até ao fim para sair...civic Escreveu:Eu já substitui o pneu traseiro e levei a roda à oficina, sinceramente não me lembro de que me tivesse dado assim tanto trabalho. Claro que levei a roda completa, que não é assim tão pesada.
por acaso já tenho andado a pensar em fazer essa verificação aos rolamentos, pois essas chinesices não devem durar muito tempo.

Pelos sintomas que apresentas será mesmo um mau contacto do sensores hall.lopes Escreveu: Algum mau contacto em alguma ficha?

E isso Cheira-me que isso vai implicar abrir o motor outra vez...Jorge Rocha Escreveu:Pelos sintomas que apresentas será mesmo um mau contacto do sensores hall.lopes Escreveu: Algum mau contacto em alguma ficha?

Pois, acontece em lombas ou depressões, buracos incluidosJorge Rocha Escreveu:Eu estava a sugerir verificar as ligações e as continuidades dos fios coorrespondentes aos sensores, e de preferencia abanando-os (os fios) para detetar alguma falha (pois isso acontece quando passas numa lomba ou depressão, não é?!).

Ui, nem me digas uma coisa dessas... é que garantia é coisa que já não há!civic Escreveu:Por esses sintomas que referes eu já tive isso 2x, logo a seguir levou um controlador ainda em garantia.
O problema pode não ser na roda (motor), mas também no próprio controlador, será mais fácil de desmontar e podes fazer todas a medições a partir daí, e assim verificas também as soldaduras que não são grande coisa.

Tratar mal!? Bolas, tenho-lhe dado poucos mimos tenho!!Mumia Escreveu:uhmmm ca para mim andas a tratar mal a menina e era mesmo só uma ficha mal ligada![]()
No painel e nas luzes indicadoras do mesmo, resultou muito bem, pois agora até de dia as consigo ver... por exemplo os sinalizadores dos piscas com muito sol, deixavam-me andar alguns bocados com os piscas ligadosMumia Escreveu:pois o mal dos Led's a meu ver é esse ainda a pouca luminusidade... mas assim deve ficar melhor com as 2mostra la isso com img de noite ou video

O meu original não tem nada a ver com o teu ou o meu segundo, aquilo é uma lástima em termos de soldaduras, muito mal feito, fiquei com ele, os senhores da ecoglady nem o quiseram. Um dia destes tenho que dar uma olhadela a ver se encontro a maleita.lopes Escreveu:Ui, nem me digas uma coisa dessas... é que garantia é coisa que já não há!
E já agora, foi por causa das más soldaduras que o teu deu o berro?